Lua compilada

Jonathan [MU ONLINE - LUA]

to Lua BR
Bom dia!
Boa tarde!
Boa noite!

Caros amigos, recentemente me deparei com um problema que está me atrapalhando muito e que não consigo resolver.

Estou trabalhando fornecendo códigos em lua para administradores de um jogo chamado Mu Online, onde existe um suporte para a linguagem tornando possível a criação de certas coisas in game. Até aí tudo bem.

O problema é que tenho que enviar os arquivos open source, o que dá a chance do cliente revender o mesmo, alterar, etc.
Tentei utilizar o site https://luac.mtasa.com/ para transformar meus arquivos em bytecode, porém, ao utilizar o arquivo gerado me retorna o erro: cannot load incompatible bytecode

Infelizmente ainda sou um mero aprendiz no ramo da programação mas a cada dia venho evoluindo mais, se alguém puder me dar uma luz de como consigo transformar meus arquivos em bytecode sem que, quando interpretado por C, retorne esse erro, ficarei eternamente grato.

Já tentei ofuscar meu código mas não é uma solução viável para o ramo.

Denis Dos Santos Silva

to Lua BR
o "chunk" lua (bytecode) não é compatível entre versões diferentes, p.ex., 5.0, 5.1, 5.2, 5.3 e também a cpu (16, 32, 64-bit) e o endianess*

o jeito mais fácil sem dúvida é ofuscar

1o passo você tem que saber qual versão do lua esta rodando + a cpu (32 ou 64-bit normalmente)
2o você pode estar baixando os fontes ou achar uma versão pre-compilada para para estar gerando o "chunk" (bytecode) lua usando o *luac*

* acho que na versão 5.3 isso foi corrigo, mas, não tive oportunidade de testar