Desenvolvimento mobile

Rafael Wallace

to Lua BR
Na sincera opinião de vocês: Compensa e é útil utilizar Lua para desenvolvimento de aplicativos mobile?

Fernando Jefferson

to lua...@googlegroups.com, Rafael Wallace

O Corona (da finada CoronaLabs) era, na minha opinião, MUITO BOM!

Usamos em nosso curso TECNOLOGIAS PARA O SÉCULO 21 - Primeiros passos
VIDEO: https://youtu.be/ERtF-wrjTdw
CURSO: http://bit.ly/PUC-TS-21

Infelizmente, a empresa foi indo de mal a pior e acabou fechando.

Hoje há uma iniciativa (Solaris, eu acho), de código aberto, tentando fazer a plataforma sobreviver.

Fiz uma tentativa que o Corona virasse AppLua, dentro do Projeto UpLua, que coordeno. Mas não deu certo. E não tenho acompanhado.

Alguém tem alguma novidade aí?

Abs

Fernando Jefferson
PUC-Depto de Informática - Projeto Allis
PUC-Endowment - Diretor de TI e Inteligência Organizacional
Projeto UpLua - Coordenador
CCE-PUC-Rio - Professor
Cel: +55 21 99763-2135

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para lua-br+un...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/lua-br/ffd581af-2a24-4713-929c-1f00ec4e25e6n%40googlegroups.com.

jdsmed...@gmail.com

to Lua BR
Eu uso Solar2D (Ex Corona SDK) e está funcionando muito bem, tanto pra jogos como para aplicativos.

BRUNO ROCHA

to lua...@googlegroups.com
jdsmed,

O solar 2d tem ferramentas para construções de aplicativos similar aos sites ?
como entrada de dados, enviar e receber dados de servidor, banco de dados embarcado.

Estruturas típicas do html e css para layout como listas, tabelas, inputs ?

to Lua BR
Sim.