Lua para IoT

diego lopes

to Lua BR
Bom dia pessoal. Sou novo na comunidade e gostaria de saber se alguém já utilizou Lua para programação IoT com protocolo MQTT? Lua executa somente em placas raspberry ou é possível utilizar em arduino também?

Denis Dos Santos Silva

to Lua BR
dê uma olhada no projeto -> http://www.eluaproject.net/

Lua roda em "qquer computador que tenha um compilador c ansi disponível".

Fernando Jefferson

to lua...@googlegroups.com
Estou coordenando o Projeto UpLua, que se propõe a impulsionar o uso de
Lua, especialmente (mas não apenas) nas áreas de Internet das Coisas e
Inteligência Artificial (AIoT).

Já começamos o desenvolvimento de duas iniciativas:
- Google IoT Core - Interface Lua
- Curso "Programação para o Século 21 - Primeiros Passos"

O PDF em anexo apresenta informações sobre estes dois projetos.

Gostaria de convidar os participantes desta lista a conhecer mais o
nosso projeto e, caso interesse, a participar dele.

Abs

Fernando Jefferson
Projeto UpLua - Coordenador
Cel: +5521-99763-2135

--
UpLua - PROG21 and IoT Core.pdf

Denis Dos Santos Silva

to Lua BR

Leonardo Ivo Neves da Silva

to lua...@googlegroups.com
Ginga, este que foi abandonado pelo governo e pelo mercado.

diego lopes

Fernando Jefferson

to lua...@googlegroups.com
> Existe algum critério para participar do projeto ou do curso?

Para o projeto, qualquer participação será bem vinda. Aguarde
documentação que estamos preparando

O curso é um curso aberto do CCE/PUC-Rio (Coordenação de Cursos de
Extensão). É só fazer a inscrição.

Estamos iniciando a seleção de monitores para o curso, que dará direito
a uma vaga grátis no curso, com certificado no final. Interessa? Você
sabe programar?

orlando filho

to lua...@googlegroups.com
Tenho bastante interesse e gostaria de colaborar com o projeto. Sei programar, mas não domino LUA.

--
               M.e Orlando Oliveira
   SKYPE Name: orlando-filho

Rafael Adriano

to lua...@googlegroups.com
Olá. Gostaria de participar do projeto, estou um pouco enferrujado, mas eu programo em Java e tenho interesse em participar e aprender novas tecnologias. Tem algum grupo no telegram ou WhatsApp?
Att,

Rafael

Rafael Adriano Silva de Sousa
Pós-graduado em Administração em Bancos de Dados @Estácio
Tecnólogo em Analise e Desenvolvimento de Sistemas @ FNassau

(83) 99646-1892

Leonardo Ivo Neves da Silva

to lua...@googlegroups.com

Leonardo Ivo Neves da Silva

to lua...@googlegroups.com

diego lopes

to lua...@googlegroups.com

Bom sei programar sim. Tenho experiência com a linguagem perl e lua em automação de tarefas. Moro em Fortaleza, mais tenho interesse em colaborar. Se a distância não for um problema.