Função para quando o programa iniciar, verificar se há atualizações, se tiver, bloquear o programa atual

NG Gaming Tools

to Lua BR
Opa galera beleza?

Seguinte, eu tenho um SCRIPT .lua que rodo no gameguardian para mobile.

Esta pronto, porem preciso de uma ajuda.

Quero que toda vez que a pessoa carregue esse script .lua, ele faça uma verificação se há atualizações, pode ser em um link, eu tenho um site para isso.

E então, se tiver atualização, quero bloquear esse script para que nunca mais possa ser usado, então o cliente tem que ir no meu site e baixa o novo.

Enfim, alguem poderia me ajudar? forte abraço!

Jadson Medeiros

to Lua BR
Complicada sua pergunta, vc carrega esse script como? é um celular com Android? iOS? o jogo em si é feito em Lua?

Mas quanto a lógica do código para uma ação assim, vc pode usar o script para acessar um site onde consta a versão atual do app e via scraping vc guardar localmente no dispositivo essa versão do app, e toda vez que iniciar ele verificar no site a versão e chamar o script fazendo um if pra saber se a versão que foi salva localmente é mais atual do que a que ele pega toda vez que inicia o app, daí vc determina o que fazer baseado na verificação da versão.

NG Gaming Tools

to Lua BR
É isso mesmo que eu preciso cara! Me salvou!

Eu já tenho um site online tudo certinho.

O script roda no GAME GUARDIAN do ANDROID, sabe?

Esse script é um hack/ajudador de um jogo online (PUBG).

Tipo, quando o script for carregar, quero que faça essa verificação de versão.

Como eu usaria esse tipo de recurso ? O scraping? poderia me dar um exemplo de uso dele?

Ai o resto eu cuido aqui! Abração e obrigado!

NG Gaming Tools

to Lua BR
Exemplo, o script ja esta tudo pronto e funcionando.

Apenas quero saber como pego essa versão que vai estar no site,  no script?

O if ja sei como usar, apenas preciso saber como pego essa versão e comparo com a atual que esta no dispositivo.

Aguardo! Valeu

NG Gaming Tools

to Lua BR
Sai eu faria da seguinte forma:

Guardaria a versão em uma variavel.

VER = 1 exeplo

Ai usaria o IF para verificar SE VER < que a versão que esta no site não executar o script, ficou bem claro agora né ?

Só preciso saber como utilizar o scraping haha

NG Gaming Tools

to Lua BR
jadson beleza?

Tentei dessa forma, porem quando carregar o script da erro e fecha!

requests = require('requests')
response
= requests.get('https://blogcorpoesaude.com.br/ngtools/ver.txt')

Screenshot_Tela_de_in�cio_do_Pixel_20190908-210602.png

Fico no aguardo! Abraço

Jadson Medeiros

to Lua BR
Cara, pra fazer scrap uso o network do Corona SDK... Um exemplo que fiz foi pegar a versão do Java no site deles.

network.request( "https://www.java.com/pt_BR/download/", "GET", networkListener )

function networkListener( event )

if ( event.isError ) then

print( "Network error: ", event.response )

else

local dados = event.response

local pageLimited = string.match(dados,"<h4 class=\"sub\">......................")

local pageLimited2 = string.sub(pageLimited,18,38)  --

local pageLimited3 = string.gsub(pageLimited2,"\n","")

local dataFormatted = "A versão mais atual do Java é:\n" .. "\t\t" .. pageLimited3

end
end

No caso tenta adaptar esse codigo para o que vc quer...
E trata tbm o erro caso nao consiga resposta.