será possível lua 5.2 no corona sdk? E arquivo na nuvem para ler

Armando Staib

to lua...@googlegroups.com
Meus amigos, boa tarde! Perdoem-me!

Uso o corona sdk que roda lua 5.1 para TENTAR fazer app educativos de matemática.

Tenho uma dúvida: alguém saberia me explicar como fazer o corona rodar com o lua 5.2?

Outra dúvida é quero que um app leia e colha dados de um arquivo texto na nuvem(servidor). Será que posso usar o goole drive? Não sei.
Consigo rodar um arquivo de meu youtube, um filme.
Sei fazer no meu computador  mas como isso funcionaria no smartphone?
Abraços
Armando

Fernando Jefferson

to lua...@googlegroups.com, Armando Staib

Estou trabalhando nisso.

Minha proposta é fazer um fork do Corona (agora sw livre) e criar o AppLua, uma plataforma de desenvolvimento baseada em Lua.

Estou correndo atrás de financiamento para este projeto.

Quem estiver interessado, favor me contactar.

Fernando Jefferson
CCE-PUC-Rio - Professor
Projeto UpLua - Coordenador
PUC Endowment - Diretor de Tecnologia e Inovação
Cel: +55 21 99763-2135

Fernando Jefferson

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para lua-br+un...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/lua-br/CAOB%2Bzf%3DV%2BGezQpzSSV%3DPXVP9Ofnj_CGfgj%2BxH17Dtc7epPOsWQ%40mail.gmail.com.

Denis Dos Santos Silva

to Lua BR
interessante.

Fábio Mendes

to Lua BR
O desenvolvimento da versão open source do Corona SDK já está em andamento, pela mesma equipe. Se chama Solar2D. Será mais vantajoso para toda a comunidade, se unir seus esforços com os deles. Tudo está ocorrendo através do Slack, completamente aberto.

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para lua...@googlegroups.com.

Denis Dos Santos Silva

to Lua BR
https://solar2d.com/

top

===

The BEST game / app development engine Corona SDK  is rebranded as Solar2D!

Solar2D is fully open source with the MIT license. It is simply the most mature and easy to use 2D game and application development engine available. Developing with Solar2D is much faster than any other SDK because of the simplicity and ease of use of the powerful API and Lua language.

Solar2D – Light Speed Development for Everyone!

===

Fernando Jefferson

to lua...@googlegroups.com, Denis Dos Santos Silva

Muito bom !!!!!!!!