Self-Knowledge, ‘Transparency’, and the Forms of Activity

0 views
Skip to first unread message

Renato Fabbri

unread,
Aug 1, 2023, 4:10:41 AM8/1/23
to listama...@googlegroups.com
em anexo

--
Renato Fabbri
--
Self_knowledge_Transparency_and_the_Form.pdf

Daniel Penalva

unread,
Aug 2, 2023, 2:46:22 PM8/2/23
to listama...@googlegroups.com
Obs : não li o texto inteiro.

Existem conhecimentos, ou métodos, que devem ser secretos para não perderem seu valor.

Enquanto há dualidade e materialismo os dados sempre serão falsos, as informações também, é impossivel corrigir isso com transparência do self, é um paradoxo este termo inclusive.

Há um certo sentido de ordem advinda do caos em nossa sociedade, mas isto é uma concretude destinada a desaparecer desde o momento que nasceu, quando isto acontecer não haverá transparência informatica sobre dados forjados pelos selfs que possam salvar e comunicar luz ... 

Apenas algumas palavras que um trechinho do texto me trouxe

Abração 

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "listamacambira" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para listamacambir...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/listamacambira/CALqdYOyBtNU3b2acvguxRfADPfx8YY5Pih8PrSCHB02NXA3%3Djg%40mail.gmail.com.

Daniel Penalva

unread,
Aug 3, 2023, 10:15:15 AM8/3/23
to listama...@googlegroups.com
Devo salientar que achei muito interessante o texto e principalmente a iniciativa. Na minha resposta talvez tenha faltado um pouco de senso de humor, peço perdão. 

Outro ponto notável é que com esta espitemologia de auto conhecimento, a tentativa de pontuar ações.

Dentro do budismo as nossas propensões habituais dão origem a 10 atividades possíveis dentro do plano da dualidade, ou seja, dentro do plano dos seres que não são capazes de reconhecer que estão iluminados e sofrem como tal situação. Estas atividades são as causas de renascimento.  

Existem também as atividades iluminadas dos Buddhas, que se trata nada mais do que um ser humano que conseguiu reconhecer sua própria natureza, ou seja, a iluminação perfeita. Sobre isso não posso falar nada, mas não é raro as descrições de milagres, testemunhos análogos aos atos de Jesus Cristo. 
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages