Retirar número do capítulo da numeração das equações

pedrinh...@gmail.com

to Latex-br
Bom dia pessoal, estou com um problema para retirar a numeração dos capítulos das equações, uso o comando \usepackage{amsmath} para as equações. Meu documento tem vários capítulos com equações numeradas e em cada capítulo ele reinicia a contagem das equações. Preciso que a numeração seja constante ao longo do texto e não tenha referência ao capitulo. Por exemplo:

x + y = 3                          (1.11).  Capitulo 1 e equação 11 [está assim]

x + y = 3                          (11). [preciso que saia assim e a contagem continue independente do capitulo.]

Obrigado pela atenção.

Youssef Cherem

to late...@googlegroups.com
\counterwithout{equation}{chapter}

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Latex-br" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para latex-br+u...@googlegroups.com.

pedrinh...@gmail.com

to Latex-br
Muito obrigado Youssef, você me salvou mais uma vez. Queria aproveitar e tirar mais uma dúvida, se não for pedir muito. Como faço para alterar o espaçamento entre a palavra "Referências" no meu capítulo de referências da primeira entrada? A biblioteca exige espaçamento de 1.5. Estrou usando a classe abntex2.

Mais uma vez, sou grato pela ajuda.

Youssef Cherem

to late...@googlegroups.com
\setlength{\afterchapskip}{\baselineskip} (todos os capítulos serão mudados).

pedrinh...@gmail.com

to Latex-br
Muito obrigado, foi perfeito. Desde já sou grato.