Na lista de figuras em TOC, quero que apareça não só o número da figura mas também a palavra Figura.

frcer...@gmail.com

to Latex-br
Olá pessoal

Na lista de figuras em TOC, quero que apareça não só o número da figura mas também a palavra Figura.
Tipo: Figura 1 <Caption da figura> .................................... <pagina da figura>

Hoje aparece assim: 1 <Caption da figura> .................................... <pagina da figura>

Vi na web que tem uma solução assim:

\usepackage{tocloft}
\renewcommand{\cftfigfont}{Figura }

Parece que funciona bem, pois as pessoas dizem que deu certo.

Acontece que estou usando a classe de documento abntex2. E, ao que tudo indica, esta solução
acima não funciona neste caso.

Alguém tem ideia de como eu faria isto no caso do abntex2?

Obrigado

Danniel Dias Augusto

to late...@googlegroups.com
tente isso no preambulo do seu documento:

\renewcommand{\cftfigurename}{\figurename\space}
\renewcommand*{\cftfigureaftersnum}{\hfill\textendash\hfill}

é asim que ta configurado no meu arquivo abntex2.cls, tive um  problema em TOC tbm e tive que mexer diretamente no arquivo .cls, mas certamente deve funcionar no preambulo.

Att;

Danniel Dias

061 9 9608-7055

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Latex-br" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para latex-br+u...@googlegroups.com.

Fabio R. Cerqueira

to late...@googlegroups.com

show!

funcionou lindamente.

Saberia como eu poderia fazer para mudar o número da figura para negrito? No caso tem que ficar FIGURA 1 - <caption da figura> .............. etc, sendo que "FIGURA 1 -" tem que ser em negrito.

Para o "FIGURA" e para o '-', bastou usar o que vc recomendou usando textbf, ou seja:

\renewcommand{\cftfigurename}{\textbf{FIGURA}\space} e
\renewcommand*{\cftfigureaftersnum}{\hfill\textbf{\textendash}\hfill}

Mas qual o comando eu usaria para negritar o número?

Valeu

Danniel Dias Augusto

to late...@googlegroups.com
Tambem precisei fazer isso, mas não foi ai que eu alterei não, eu utilize o package caption, bastou colocar no preambulo:

\usepackage{caption}
\usepackage[margin=10pt,font=normalsize,labelfont=bf,labelsep=endash]{caption}

usando isso a legenda ficou assim  Figura 1 - Caption

até o traço em negrito, mas não a descrição

tente ai.

Att;

Danniel Dias

061 9 9608-7055

Danniel Dias Augusto

to late...@googlegroups.com
na verdade o labelsep é: labelsep=bf

Att;

Danniel Dias

061 9 9608-7055

Fabio R. Cerqueira

to late...@googlegroups.com
Obrigado, Danniel,

mas, se não entendi errado, isto que está indicado influi no caption da figura ao longo do texto. O que preciso é mudar no TOC.

Bastou fazer o abaixo que consegui colocar a palavra figura em caixa alta e negrito e o hífen também em negrito:
\renewcommand{\cftfigurename}{\textbf{FIGURA}\space} e
\renewcommand*{\cftfigureaftersnum}{\hfill\textbf{\textendash}\hfill}

Mas a numeração da figura que sai no TOC não está em negrito e isso não consegui ainda achar como faz para mudar.

Obr
Fabio

Danniel Dias Augusto

to late...@googlegroups.com
Entendi, também não to conseguindo fazer isso. Caso conseguir avise por favor, também preciso dessa informação.

Att;

Danniel Dias

061 9 9608-7055

Fabio R. Cerqueira

to late...@googlegroups.com
Consegui, Danniel

a solução de antes:
\renewcommand{\cftfigurename}{\textbf{FIGURA}\space}
\renewcommand*{\cftfigureaftersnum}{\hfill\textbf{\textendash}\hfill}

fazia a palavra figura com caixa alta, com eu queria, e negrito. O hífen também em negrito. Mas o número da figura não ficava negrito.

Se fizer como abaixo, (usando bfseries) ficou tudo do jeito que eu queria. O número da figura no TOC também ficou negrito.

\renewcommand{\cftfigurename}{\bfseries FIGURA\space}
\renewcommand*{\cftfigureaftersnum}{\hfill\textendash\hfill}

Danniel Dias Augusto

to late...@googlegroups.com
ok, Muito Obrigado.

Att;