Sistema de equação

emza...@gmail.com

to Latex-br
Bom dia, pessoal

Estou tentando fazer um sistema de equações, onde ambas as equações possuem seus respectivos labels. Quando eu tento pular a linha, o sistema fica desconfigurado e a segunda equação acaba ficando para fora. Seguem dois códigos que já tentei com seus resultados, mas não deram certo:

$x*y =$ $\left\{
\begin{array}{cl}
\begin{equation}
    1, se blabla
\end{equation}
\begin{equation}
    0, se outro blabla
\end{equation}
\end{array}$

$x*y =$
$\begin{cases}
\begin{equation}
    1, \quad \text{se blabla}
\end{equation}\\&&
\begin{equation}
    0, \quad \text{caso contrário}
\end{equation}
\end{cases}$

Captura de tela_20230127_113906.png

ficmatinfmag

to late...@googlegroups.com
Bom dia emzan.06

Uma forma meia boca pode ser acrescentar alguma coisa como se fosse parte da equacao e usar essa alguma coisa como identificador para referir-se `a equacao como fiz abaixo:

\begin{equation}
\nonumber
\begin{array}{l}
\beta+\delta+\delta=180^o...............\triangle{BOC}\\
\epsilon+\epsilon+180-\beta=180^o......\triangle{AOC}\\
\epsilon+\epsilon+\delta+\delta=180^o..........\triangle{ABC}
\end{array}
\end{equation}

E a outra tambem igualmente torta e' usar a numeracao de linhas no ambiente matema'tico. Mandei um exemplo aqui na lista mas nao consegui localizar o link direto para te poupar trabalho. Me desculpe

Espero que seja u'til.

Sent with Proton Mail secure email.

to late...@googlegroups.com
Segue o outro código sobre numeração de linhas matemáticas

Sent with Proton Mail secure email.

to Latex-br
Deu certo. Muito obrigada!!

Raphael Santos