Símbolo união disjunta

edson.t...@ufv.br

to Latex-br
Boa tarde pessoal. Alguém já usou o símbolo de união disjunta no latex? Se sim, qual ou quais os comandos?

Francisco​ Dias Franco

to late...@googlegroups.com
Olá.
Encontrei dois códigos:

$\dot{\cup}$

\amalg

Qualquer coisa da uma olhada aqui:

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Latex-br" dos Grupos do Google.

Atenciosamente,

                                                       Francisco Dias Franco

*Técnico em Eletrônica - IFSUL*
*Graduado em Matemática - UFPel*

Emílio Kavamura

to Latex-br

edson.t...@ufv.br

to Latex-br
Bom dia pessoal.

Já agradeço a ajuda de todos.

A sugestão para uso do comando $\dot{\cup}$ não atende minha necessidades, pois o índice superior da união fica errado. Gostaria de colocar o índice superior acima da união co o ponto. Neste caso, o comando \limits não funciona. A sugestão do Emílio, deixa o ponto da união muito baixo, no meio da união. Alguma outra sugestão? Vou deixar um modelo para darem uma olhada.

Atenciosamente,

Edson.

\documentclass[a4paper]{article}

\begin{document}
\[\dot{\bigcup}\limits_{i=1}^n\]

\end{document}

Jean Pimenta

to late...@googlegroups.com
Fiz alguns testes aqui, e acho que o penúltimo é o que você procura.

image.png

%%%====================================================%%%
\documentclass{article}
\usepackage[utf8]{inputenc}

\usepackage{amssymb}

\begin{document}

\( \dot{\bigcup} \qquad \mathop{\dot{\bigcup}} \qquad \mathbin{\dot{\cup}} \)

\[ \dot{\bigcup}\limits_{i=1}^n \]

\[ \mathop{\dot{\bigcup}}\limits_{i=1}^n \]

\[ \mathbin{\dot{\cup}}\limits_{i=1}^n \]

\end{document}

Livre de vírus. www.avg.com.

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Latex-br" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para latex-br+u...@googlegroups.com.

--
Jean J. M. Pimenta

edson.t...@ufv.br

to Latex-br
Bom  dia Jean.

De fato o penúltimo é o que mais se aproxima do que procuro. Se o ponto pudesse ficar mais abaixo, acho que ficaria ainda melhor, mas já estou satisfeito.

Muito obrigado.

Emílio Kavamura

to Latex-br
"...that's to say $\mathop{\dot{\bigcup}}$ and $\mathbin{\dot{\cup}}$..." é a sugestão do meu primeiro link, na resposta  mais positivada, 54.

edson.t...@ufv.br

to Latex-br
Bom dia a todos.

Peço desculpas, Emílio. Vi as outras opções, mas um descuido meu, não vi o último comando. Muito obrigado pela ajuda.

Emílio Kavamura

to Latex-br
11-2-ok-picture-2348368638 (2).jpg