Caros Frank e Luiz Augusto,
De minha parte, não foi uma atitude esnobe. Se você olhar o histórico das mensagens, vai ver que quando eu cheguei aqui, ele já tinha resolvido o problema, informando o nome da tabela. A conversa estava resolvida, e ele já tinha a solução para o problema dele. Eu fui além, dei mais uma dica, disse que na documentação existe uma orientação de um padrão, expliquei qual é essa orientação, e dei um exemplo. Isso para ele ter mais uma opção, saber mais uma forma de resolver o problema. E ainda disse que o inglês é uma ferramenta importante para o desenvolvedor. E aí ele faz com essas informações, o que ele quiser.
Eu também já fiz muito projeto fora do padrão, mas como todo mundo que começa, por falta de informação. Mas comigo, quando eu descobria que existia uma forma melhor, e/ou indicada para se resolver tal problema, eu não hesitava em mudar de pensamento e passar a fazer da forma certa. Passei anos dessa forma. E o que eu quero hoje, é que as pessoas passem o menor tempo possível nessa fase.
E mais uma coisa, eu não sei quem está do outro lado da tela. Se é uma pessoa que está entrando na área agora, estudando para quem sabe, construir uma carreira, evoluir na empresa, ou se é apenas alguém tentando "substituir provisoriamente o Netflix e o Facebook". Como a maioria cai no caso 1, eu falei para alguém do caso 1.
Esse tipo de detalhe por exemplo, pode muito bem ser uma questão de entrevista de emprego, ou um teste prático, e fazer toda a diferença na hora de conseguir ou não a vaga de emprego.
Aqui é um lugar para trocar conhecimento, certo? Então no fim dessa conversa, todos que leram sabem agora que dá para especificar uma tabela usando o atributo $table, ou usando a convenção. Pra que parar quando se aprende uma forma, se dá para dar um passo a mais e aprender que existem outras formas também, e aí a pessoa escolhe como resolver os problemas que aparecem, da melhor forma conforme o caso?
Agora que ele sabe que existe mais de uma forma, ele tem a decisão de por onde faz mais sentido para ele.