Bug encontrado em número da agência que começa com 0 no boleto SICREDI.

Philemon da Silva Souza

to JRimum Community
Bom dia!

Acredito que encontrei um bug na geração de boleto do SICREDI.

Estou tentando homologar um boleto SICREDI com os seguintes dados:

Agência: 0221-3
Nosso Número: 20384728-9
Código Cedente: 32711
Valor do Título: 310,58

Mas, o boleto resultante vem com a linha digitável incorreta:

Boleto original do SICREDI:          74891.12032 84728.902218 13327.111053 9 82700000031058
Boleto Homologado pelo Jrimum: 74891.12032 84728.902218 03327.111070 8 82700000031058

Os dados do boleto aparecem todos de forma correta, com exceção da Agência que aparece como 221 em vez de 0221:

Boleto original do SICREDI:
1.PNG
Boleto Homologado pelo Jrimum:
2.PNG

Pelo que ví pelo fórum, esse parece ser um problema que já ocorreu no passado para o boleto da CEF, mas que continua ocorrendo para o do SICREDI.

Pedro Domingues .

to jrimum-c...@googlegroups.com

Como você esta montando o Nosso número?

Pois ele é composto assim:

AA/BXXXXX-D

AA -> Ano atual

B -> Byte ( 2 a 9)

XXXXX ->Numero livre

D -> digito verificador usando módulo 11.

Inclusive ele deve ser impresso assim no boleto, se não me engano.

[...]

Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "JRimum
Community" nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
jrimum-c...@googlegroups.com
ANTES DE POSTAR... leia:
https://groups.google.com/d/topic/jrimum-community/ULU8QHHgaBs/discussion
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
jrimum-communi...@googlegroups.com
http://groups.google.com/group/jrimum-community?hl=pt-BR?hl=pt-BR

---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "JRimum Community" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para jrimum-communi...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/jrimum-community/2ddb54ef-e4b3-4e7f-98c7-de7a7e13d730%40googlegroups.com.

Philemon da Silva Souza

to JRimum Community

Estou usando o Nosso Número do boleto orignial. A segunda imagem ficou meio pequena, mas é uma imagem do boleto que eu estou tentando homologar. Nesse boleto tem o Nosso Número. O boleto original foi tirado do site do SICREDI mesmo.

Pedro Domingues

Philemon da Silva Souza

to jrimum-c...@googlegroups.com
O Posto da Cooperativa nada mais é do que o Dígito Verificador da Agência, no código do Jrimum.

A data de vencimento é a mesma em ambos os boletos, contudo, a "Data do Documento" estava incorreta, mas a correção não resolveu o problema:

Original: 74891.12032 84728.902218 13327.111053 9 82700000031058
Jrimum:  74891.12032 84728.902218 03327.111070 8 82700000031058

Imagem do boleto original (com todos os dados iguais ao boleto Jrimum):
Imagem Original SICREDI.PNG

Imagem do boleto Jrimum (com todos os dados iguais ao boleto original, com exceção da Linha digitável):
Imagem Gerado Pelo Jrimum.PNG

A única diferença que consegui encontrar foi a data de processamento do documento, mas alterá-la não altera a linha digitável.

Pedro Domingues

to jrimum-c...@googlegroups.com

Não sabia que o posto da agência é o digito verificador da mesma.

Obrigado pela informação.

Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/jrimum-community/2b9ae3e1-8fd1-44e0-8182-01b50fc53776%40googlegroups.com.

[...]

Rodrigo Araujo

to jrimum-c...@googlegroups.com
Bom dia Pessoal,

Alguém já passou por essa situação? Meus arquivos de remessa estão dando esse erro ao importa-los no site do ecobrança da caixa, eles me responderam por e-mail que meus arquivo estão 100% certo, mas não valida no site.

image.png

image.png

Att,

Rodrigo Araujo