Instalação Atom / Install Atom + Wamp Server + Windows 8

153 views
Skip to first unread message

Ariel Felippi

unread,
May 15, 2016, 9:47:03 PM5/15/16
to ICA-AtoM Users
Quando tento configurar o site para, o modo demo conforme as instruções do site do Atom.

tenho recebido a seguinte mensagem quando clico em salvar:

ERRO 1

Sorry, something went wrong.
The server returned a 500 Internal Server Error.

Try again a little later or ask in the discussion group.


ERRO 2

Na pagina anterior de instalação estava dando erro no campo #Search index #
estava colocando neste campo o valor: Atom
Erro:  Elasticsearch error.

Então burlei isso via url, cheguei a etapa final, mas no momento de configurar o site e salvar aparece o ERRO 1.

alguém pode me ajudar?


Jesús García Crespo

unread,
May 16, 2016, 12:39:12 AM5/16/16
to ica-ato...@googlegroups.com
Olá Ariel,

Há duas coisas que pode fazer:

1) Exibir logs do servidor Web: https://goo.gl/3OD1Df

2) Verifique se o serviço Elasticsearch está habilitado: "sudo /etc/init.d/elasticsearch start". Alguams vezes o serviço morre porque ele é executado com falta de memória. Pode encontrar mais einformações aqui: https://www.elastic.co/guide/en/elasticsearch/guide/current/heap-sizing.html.

Deixe-nos saber como vai!

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "ICA-AtoM Users" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to ica-atom-user...@googlegroups.com.
To post to this group, send email to ica-ato...@googlegroups.com.
Visit this group at https://groups.google.com/group/ica-atom-users.
To view this discussion on the web visit https://groups.google.com/d/msgid/ica-atom-users/aee15254-35c0-4ecf-8512-20a0f71d8436%40googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.



--
Jesús García Crespo,
Software Engineer, Artefactual Systems Inc.
http://www.artefactual.com | +1.604.527.2056

João Pereira

unread,
May 16, 2016, 4:44:27 AM5/16/16
to ICA-AtoM Users
Caro Ariel Felippi,

O AtoM 2.X não está preparado para correr em Windows porque grande parte das suas dependências só podem ser instaladas em sistemas operativos Linux - https://www.accesstomemory.org/pt/docs/2.2/admin-manual/installation/requirements/#installation-requirements.

Pode, felizmente, emular o Linux em Windows com o VirtualBox, assim poderá tirar partido de todas as funcionalidades do AtoM 2.2.1.

Para isso faça o seguinte:

1. instale o VirtualBox (https://www.virtualbox.org/);



Se tiver dúvidas na instalação de sistemas operativos no virtualbox aconselho-o a ver as dezenas de tutoriais que existem no youtube (ex. https://www.youtube.com/watch?v=QkJmahizwO4)


Cumprimentos,

João Pereira

Ariel Felippi

unread,
May 16, 2016, 9:02:05 PM5/16/16
to ICA-AtoM Users
Obrigado Jesús, acredito que irei precisar de mais ajuda, como estou iniciando com o atom, irei testar os procedimentos e lhe retorno se funcionou.

Ariel Felippi

unread,
May 16, 2016, 9:03:30 PM5/16/16
to ICA-AtoM Users
Obrigado João, lhe adicionei no g+ pois estou iniciando o trabalho com o atom e acredito que necessitarei de mais ajuda, irei testar os procedimentos que me falastes, e lhe retorno em breve, Mas desde já agradeço.
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages