Acesso a site externo com autenticação basica!

Wagner R Araujo

to Golang Brasil
Salve amigos!!

Estou tentando abrir a partir do programa um site externo com uso de autenticação basica!.

Meu código está assim:

// Nome do usuario e senha para acessar o site
username := "*****"
    passwd := "*****"
    // Endereço URL
myUrl := "http://aplicacao:8080"
    // criando um cliente HTTP
client := &http.Client{}
// Criando a Request
    req, err := http.NewRequest(http.MethodGet, myUrl, nil)
    if err != nil {
        log.Fatalf("Error na construção do Request. Detalhe: %v", err)
        return
    }
// setando a autenticação
    req.SetBasicAuth(username, passwd)
    // Fazendo o login no site
resp, err := client.Do(req)
    if err != nil {
        log.Fatalf("Error na execução do Request. Detalhe: %v", err)
        return
    }
// Em resp retorna o codigo HTML da pagina inicial. Login OK!
    defer resp.Body.Close()
// Problema está aqui..
    http.Redirect(w, r, myUrl, 301)

O ultimo comando abre a pagina do site externo mas pede o login e a senha, que não deveria pedir! O que foge do objetivo.
Como fazer para o site na pagina inicial não pedir a autenticação.. já que autentiquei com o comando Client.Do(req).

Detalhe: Percebo que não estou usando o req ou o resp na solicitação do REDIRECT. Motivo: eu não achei um comando
do pacote http que eu pudesse usar o req o resp! Acredito que devo usar o resp!

Agradeço quem me ajudar!!

Valeu galera!

David Valentim Dias

to golang...@googlegroups.com
Wagner,

IIRC, vc vai precisar fazer o SetBasicAuth em cada request que deseja fazer ao site ou usar o mesmo request inicial mudando o que deseja (url, query etc)

Abraços

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Golang Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para golang-brasi...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/golang-brasil/8f3a690b-0df0-463c-a32b-ed6be4887e52o%40googlegroups.com.

Wagner R Araujo

to Golang Brasil
Obg David. Vou tentar e te dou retorno!

Vlw!!
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para golang...@googlegroups.com.

Wagner R Araujo

to golang...@googlegroups.com
Oi David, infelizmente não funcionou!!

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tema no grupo "Golang Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e todos os seus temas, envie um e-mail para golang-brasi...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/golang-brasil/5b55d36f-68fa-4b2b-bab8-d6fb4266c238o%40googlegroups.com.