Cursos gratuitos de Go para web

Nilton Medeiros

to Golang Brasil
Olá pessoal, permita me apresentar: Sou programador em Harbour, PHP e um pouco de Python/Django, estou querendo aprender GO, pelo que vi tem algumas semelhanças com as linguagens que trabalho e parece que tem uma curva bem curta de aprendizagem.
Vocês poderiam me indicar tutorais, cursos gratuito para aprender GO para web? Quero saber como que GO, uma linguagem compilada lida com web, desenvolver API's RestFull e alguns aplicativos ERP com GO, aliás, devo escrever GO ou Goland? Parece que o nome é GO e o apelido é Goland, é isso?
Abraços!
Ah! Tem algum grupo de Goland no Telegram? Só encontrei um chamado "Goland Brasil" mas não tem conteúdo e não podemos interagir, tem que ser convidado?

Nilton OS

to golang...@googlegroups.com
Tem umas coisas legais hoje sobre gRPC

 Nilton OS | Linux Expert 20 years ago | Blog LinuxPro
 The meaning of life is to cross borders
"Cert: LPIC-1, SUSE SCLA, ITILv3 2011"

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Golang Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para golang-brasi...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/golang-brasil/0922b850-2945-4790-aff7-22f6c6b219acn%40googlegroups.com.

Nilton Medeiros

to Golang Brasil
Obrigado! fui no seu link, está ao vivo! Vou acompanhar esse tal de gRPC

Gustavo Schirmer

to golang...@googlegroups.com
Goland é o nome da IDE da Jetbrains, vc quis dizer Golang que é mais preciso que a palavra Go no google.
Procure por Ellen Korbes no YouTube, ela tem um curso mto completo, o Elton Minetto também tem um curso muito bom!

Nilton Medeiros

to Golang Brasil
Valeu Hurry! Obrigado.

Nilton

Felipe Finhane de Paula

to golang...@googlegroups.com
Indico o curso (grátis) da Ellen, acho ele bem completo e com uma didática bacana!

http://aprendago.com/

Abraço