Campos com opção null

Adriano Campos

to Django Brasil
Olá, estou com um problema de inconsistência no seguinte campo de uma aplicação:

Identidade_Inscricao = models.CharField(
        'Identidade ou Inscrição Estadual', max_length=50, blank=True,
        null=True, unique=True, default='')

Quando tento fazer o migrate é apresentado o seguinte erro:
"return Database.Cursor.execute(self, query, params)
django.db.utils.IntegrityError: UNIQUE constraint failed: new__util_prestadorservico.Identidade_Inscricao"

Ocorre que a documentação do  Django trata especificamente sobres essa situação em CharField com null:
"One exception is when a CharField has both unique=True and blank=True set. In this situation, null=True is required to avoid unique constraint violations when saving multiple objects with blank values."

Ou seja, teoricamente, o meu a configuração do campo está correta.
Agradeço desde já qualquer ajuda.

Gledson Cruz

to Django Brasil
Acho que o problema é o unique...
Se a coluna é unique, não pode ser null ou empty, me corrijam se eu estiver errado...

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Django Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para django-brasi...@googlegroups.com.

Christian Oliveira

to django...@googlegroups.com
Creio que o problema não seja esse, eu ja utilizei campos null=True junto com unique=True e não tive problemas com o migration..

Christian Oliveira

to django...@googlegroups.com
O problema acho que esta nesse default, não vejo a necessidade de coloca-lo  uma vez que vc define um unique=True, então não vai ser possivel registrar 2 registros com esse padrão vazio..

Adriano Campos

to Django Brasil
Acho que você tem razão Christian em relação ao choque entre o default True e o unique.
Obrigado.

Claudina Moreira

to django...@googlegroups.com
Olá. Estou desenvolvento Web Gis gostaria de saber como posso implementar geoserver em Django. Obrigda.