Configuração de impressora

353 views
Skip to first unread message

Ricardo Junio costa

unread,
Mar 16, 2021, 4:30:32 PM3/16/21
to dcm4che
HELP!
Nas configurações do WEASIS print dicom estou querendo enviar as imagens dicom para nossa impressora, porém sem sucesso.
Vou enviar em anexo as configurações se alguém puder me ajudar ficaria agradecido!

Porta: 5040
AETITLE: DV5950

essa e uma impressora carestrem e suas configurações.
Esta errado em alguma configuração do anexo, olhei que a porta esta separado com um ponto, e não sei se esta correto.
se alguém pude me informar
lembrando que a impressora esta local.
MAMOGRAFIA.PNG

Ramon

unread,
Mar 16, 2021, 6:47:21 PM3/16/21
to dcm...@googlegroups.com
Boa noite,
Aparentemente está tudo normal. 
A respeito da sua mensagem: "lembrando que a impressora esta local." 
E você está enviando a impressão remotamente? ou na rede local da impressora?


--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "dcm4che" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to dcm4che+u...@googlegroups.com.
To view this discussion on the web visit https://groups.google.com/d/msgid/dcm4che/27bc4c03-2e1b-42eb-b19f-1ae498be37c7n%40googlegroups.com.

Anderson Sousa

unread,
Mar 16, 2021, 6:56:28 PM3/16/21
to dcm...@googlegroups.com
boa noite,

partindo desse computador, você consegue pingar a impressora? 
a porta com ponto esta correta, esse não é o problema.

trabalho com printserver papel, pacs, ris e laudos a distância... caso interesse



--

Walter Silva

unread,
Mar 16, 2021, 7:09:49 PM3/16/21
to dcm4che
Boa noite, então vc pingou a impressora e esta pingando, a carestream ñ conheço quase nada mais acho que tem que setar o mínimo de densidade. e pq vc setou  smot medio e bilinear ?

Ricardo Junio costa

unread,
Mar 19, 2021, 12:53:35 PM3/19/21
to dcm...@googlegroups.com
Desculpa a demora Walter.
A impressora está local e também esta pingando na maquina. Não setei ela. E setei smot medio e bilinear pois já estava no padrão, você pode me dá alguma ideia?

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "dcm4che" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to dcm4che+u...@googlegroups.com.

Ricardo Junio costa

unread,
Mar 19, 2021, 1:15:53 PM3/19/21
to dcm...@googlegroups.com, anders...@gmail.com
  Partindo do computador consigo pingar na impressora que esta local.
A porta esta correta pois peguei com a carestream e os mesmos me informaram que a porta da impressora é padrão.
Faço downloads do nosso servidor pacs das imagens com visualizador de imagens weazys no computador porém não estou conseguindo fazer a impressão!
Existe algum visualizador que eu pegue(query) as imagens do nosso servidor de pacs e imprima dicom local  (Acredito que com outro visualizador posso conseguir) 

Ricardo Junio costa

unread,
Mar 19, 2021, 1:23:40 PM3/19/21
to dcm...@googlegroups.com, frs...@gmail.com
 
Exatamente ela está na rede local!
Acredito que preciso de visualizador de dicom que pegue as imagens em nosso servidor pacs.
e envie do computador para impressora que esta local nele.
Existe algum visualizador que faça esse processo?


Walter Silva

unread,
Mar 23, 2021, 4:07:42 AM3/23/21
to dcm4che
Bom dia, então vc ñ chegou a colocar tipo 1 no min de densidade ne ? seria um ponto a ser testado, 2 ñ sei se a printer da carestream tem de add na printer o cliente e configurações, 3 o tipo de película da printer pode ser exigido tipo pelicula de mamo o rx por ela usar os 2 tipos, só que testei o weasis aqui pra ver sobre impressão em dicom só imprime a imagem da tela standard\1,1 oque fica limitado para algumas impressões. mais funcionou aqui no teste para o dicomprint.Capturar.PNGCapturar1.PNG 

Walter Silva

unread,
Mar 23, 2021, 4:20:09 AM3/23/21
to dcm4che
então o visualizador weasis tem essa parte de impressão mas bem limitada ainda,  tem vários visualizadores/estações de trabalho que tem a parte de impressão , os que conheço com uma boa utilização do serviço de print  geralmente são pagos. 

Adriel Gomes Costa

unread,
Jun 8, 2021, 5:55:27 PM6/8/21
to dcm4che
Acabei desenvolvendo uma solução devido a limitação do weasis e também o alto preço de uma impressora dicom.
mandei como anexo.

EDSON GOMES DE FREITAS.pdf

marci...@gmail.com

unread,
Jul 18, 2022, 3:51:53 PM7/18/22
to dcm4che
Boa tarde a todos. 
Alguém conseguiu imprimir do weasis?
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages