Um novo dó de alma para os amantes da rádio

João Costa > CT1FBF

to Cluster-ARLA, ct-comunicacoes-e-tecnologias

Maison Radio (BÉLGICA)

A imagem pode conter: interiores
A imagem pode conter: interiores
A imagem pode conter: interiores
A imagem pode conter: interiores
A imagem pode conter: interiores

Fonte: Pr0j3ct URBEX (FaceBook)

CT2KJR

to ct-comunicacoe...@googlegroups.com
De facto! É uma pena estarem apenas a servir de decoração. E tanto jeito davam no Museu Faraday …
Eu tenho um par destes, a trabalhar, mas já me custaram algum trabalho a substituir condensadores, válvulas e até um transformador.

Há uma cena parecida a esta num restaurante em Mourão. É um bom restaurante (Adega Velha) mas atentem neste desperdício.
Tanto rádio bom que se poderia ainda recuperar deste acervo! Enfim …

73 de ct2kjr

Para mais informações/opções visite o site, e edite a sua conta:
http://groups.google.com/group/ct-comunicacoes-e-tecnologias?hl=en?hl=pt-PT

---
Recebeu esta mensagem porque subscreveu ao grupo "CT-Comunicações e Tecnologias" do Grupos do Google.
Para anular a subscrição deste grupo e parar de receber emails do mesmo, envie um email para ct-comunicacoes-e-te...@googlegroups.com.
Para ver este debate na Web, visite https://groups.google.com/d/msgid/ct-comunicacoes-e-tecnologias/CACvD8qATJyCeVmupEQNQ-z9PYc5TVi%2BnO8g0PPMU1LFxH5fTdw%40mail.gmail.com.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Este e-mail foi escrito com intencional desrespeito pelo novo Acordo Ortográfico!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Rui M. Rocha CT2KJR

João Costa > CT1FBF

to ct-comunicacoes-e-tecnologias, Cluster-ARLA
O colega CT2KJR, acaba de resolver um dos mistérios da minha existência.

A historia é breve e conta-se em poucas palavras.
Uma vez um amigo, sabendo do meu gosto por estes rádios, facultou-me um destes muito antigos, e cada vez que o punha o trabalhar, a coisa demorava a aquecer para ai mais de 3 minutos, e vinha-me quase sempre um cheiro, que na altura achei fruto da minha imaginação; a chouriço, ou a alheira fritas ou ainda caldo verde. Alias, comentei o facto com a minha esposa que achou que eu estava a delirar. O amigo disse-me, que o tinha adquirido num antiquário no Porto e portanto não fazia a mínima ideia da historia aquele equipamento. Ambos, acharam que eu estava a ficar "aluado".!

Hoje, finalmente e passados alguns anos está aqui a prova, é mesmo possível isso acontecer e eu não estava louco (pelo menos, naquela altura)....estou muito mais descansado, hi.hi,hi.

João Costa (CT1FBF)

Nsn do Brasil

to ct-comunicacoe...@googlegroups.com, Cluster-ARLA
Gostei de tudo isto,viajei no tempo.
As fotos são maravilhosas ,os pratos todos típicos da região ,mas oque achei muito legal
fois os rádios maravilhas.

Oliveira PY2-255SWL
Call Sign PU2OLT
RX Morphy Richards 27024
RX/TX YAESU FT817D
RX/TX YAESU FT897D

Francisco Costa

to ct-comunicacoe...@googlegroups.com

Certo dia eu, um familiar e um amigo, de passagem por aquelas paragens (Mourão), procuravamos um restaurante para almoçar. Em vão...
E como já passava da hora de almoço sabiamos que, mesmo se encontrassemos um restaurante aberto, as hipóteses de ainda servirem uma refeição eram remotas.
Ainda assim, graças ás indicações de um popular, encontrámos a Tasca do Bação.
Entrámos, mas não havia viva-alma lá dentro.
Deabulámos um pouco (vi os radios empilhados, junto a uma parede) e sentá-mo-nos numa mesa.
Passado alguns instantes entrou um homem na sala (Era o Eng. Bação, ficámos mais tarde a saber).
Trazia na mão um jarro de vinho tinto e 4 copos.
Sentou-se connosco à mesa, encheu os copos e disse "Então, o que é que vai ser?"
Nem me lembro o que almoçei, mas esta hospitalidade jamais esquecerei.
Por uma vez na vida, os radio ficaram em 2º plano.

73 F.Costa, CT1EAT/M0HOJ

Nsn do Brasil

to ct-comunicacoe...@googlegroups.com
Que historia binita gostei .