Convidando os profissionais da engenharia civil e de arquitetura

Colisão aves & janelas de vidro

<colisaoaves@googlegroups.com>
to Colisão aves & janelas de vidro
Prezados

Estou convidando dois profissionais ligados aos Conselhos de Arquitetura, CAU-AM e dois de Engenharia Civil ligados ao CREA-AM, para participar deste grupo. Acredito que a participação destes profissionais possa contribuir muito para o debate, sem o partidarismo, que procuraremos seja evitado. Eu espero muito que dê certo, isso poderá ser muito importante para a busca de soluções que possam atender as demandas dos demais grupos envolvidos.

Estou um pouco apreensivo, mas acho que esta abertura, dando certo, poderá dar muito mais credibilidade e visibilidade às soluções que forem construidas neste grupo. Eu ja enviei os convites, fiz um contato previo com os conselhos e estou agurdando o envio dos e-maisl para inserir os novos integrantes do grupo. Como hoje é sexta-feira, talvez seja mais provavelk a inserção deles somente na semana que vem.

Na medida em que for inserindo cada um dos novos membros, vou felicitar a entrada deles no grupo com seus respectivos nomes e profissão.

Diante da possibilidade da inserção de mais estes profissionais, precisamos mais do que nunca estar focados no tema que é objeto da criação do grupo. A experiencia e o relato dos colegas pesquisadores, ornitólogos, dos profissionais que atuam nos órgãos publicos de proteção ambiental, dos colegas que tem experiencia no uso e aplicação dos adesivos contra a colisão de aves, será importante e decisivo para esclarecer ou remover alguma duvida, por isso, peço que sempre que for oportuno, relate sua experiencias sobre o tema que estiver em discussão.

Boa sexta-feira a todos

Reynier Omena Junior

Patrícia Debrassi

<patricia.debrassi@gmail.com>
to Colisão aves & janelas de vidro
Concordo com o senhor e vamos seguir implacáveis no tema que nos move!!!
Faço parte de uma Associação a ACONPREMA e fizemos um plano de ação para movimentar as duas cidades que temos abrangência sobre o tema da colisão.
Conseguimos por meio da pressão na mídia regulamentar o uso do vidro na APA Costa Brava. Ainda não tenho o texto final de como irão colocar no papel tal regulamentação uma vez que será construído nas próximas semanas, mas na última reunião do Conselho Gestor, ficou acordado que não será permitido, na APA, o uso de vidros em muros e sacadas, bem como, em fachadas e, nas demais estruturas que for utilizado vidros, deverá ser utilizado barreiras visuais que permitam as aves perceberem o artefato (vidro). Para nós, uma grande vitória, afinal é uma área de proteção ambiental, com muita diversidade de aves e que estão gerando muitas mortes desses animais. A Eloísa, sabe bem do que estou falando, pois atende muita gente dessa área que à procura atrás das películas que ela produz (películas amigas dos pássaros).

Acredito que se conseguirmos fazer uma mobilização nacional (e temos uma ideIa para isso, né Eloísa???), conseguiremos a atenção da população e consequentemente dos nossos governantes.

Anelisa Magalhães

<anelisamagalhaes@gmail.com>
to colisaoaves@googlegroups.com
Concordo com a participação de profissionais de outras áreas. Isso tornará as discussões mais ricas
att,
Anelisa F.A. Magalhães

Anelisa F. A. Magalhães

Divisão de Fauna - Depave-3
SVMA/PMSP
Av. IV Centenário
Parque Ibirapuera, portão 7A
Tel: 38856669

Fabio Ferrao Videira

<ferrao.videira@hotmail.com>
to colisaoaves@googlegroups.com
Sim.

Ferrão

Enviado do Outlook

to Colisão aves & janelas de vidro
Boa noite

Entrei em contato com o CREA-AM na semana retrasada, eles indicaram dois engenheiros civis para participar. Eu enviei os convites para eles, mas nenhum deles confirmou a participação, restando expirado o convite, ja que ele persiste por ate 7 dias corridos.

Independente do convite, enviei um e-mail individualmente a cada um dos dois engenheiros, explicando os objetivos do grupo e falando da importancia  da participação deles representando o CREA-AM.

Enfim, não mostraram nenhum interesse. CAso voces conheçam engenheiros civis e arquitetos, por favor tomem a liberdade de convidá-los para participar, por favor.

Cordialmente

Reynier