Qual a melhor opçao para geração de pdf entre FPDF, MPDF e TCPDF?

Leonardo Ferreira

to CakePHP Tuga
Ola pessoal, preciso gerar relatorios, em pdf, porem estou com duas duvidas basicamente, uma é qual a melhor ferramenta pra se gerar PDF, visto que as 3 opções informadas sao bem parecidas, embora seja, tudo oriundo do FPDF, mas, elas possuem particularidades que me deixam na duvida sobre a melhor.

A segunda duvida é sobre o processo correto para geração do pdf, se diretamente no Controller, ou na view, ou se ainda existe uma outra forma mais adequada para não sair do padrão.

Desde já agradeço.

Israel Da Cruz Alves da Silva

to CakePHP Tuga
Qual é a melhor é difícil definir, mas eu uso a MPDF pois acho ela mais simples de usar com o cakephp

Francys Reymer

to CakePHP Tuga
TCPDF sem dúvida é bem estável até para gerar PDF através de código HTML. O certo é renderizar na view porque você poderá usar inclusive HTML pra isso.

--
--
CakePHP Tuga (cakephp-pt)

Utilize http://bin.cakephp.org para códigos
Cookbook: http://book.cakephp.org

Website do CakePHP: http://cakephp.org/
Website do grupo: http://groups.google.com/group/cakephp-pt?hl=pt-PT
---
Recebeu esta mensagem porque subscreveu ao grupo "CakePHP Tuga" do Grupos do Google.
Para anular a subscrição deste grupo e parar de receber emails do mesmo, envie um email para cakephp-pt+...@googlegroups.com.
Para ver este debate na Web, visite https://groups.google.com/d/msgid/cakephp-pt/edf6f17b-715e-4697-83fd-89d57ffcbadd%40googlegroups.com.

Leonardo

to cakep...@googlegroups.com
Eu fiz dessa forma, ficou legal e manteve separado a view da model...

.::Leonardo
       Oi - (83) 98881-2854
    Tim - (83) 99645-3110
Skype - leonardufb

Antes de imprimir este documento, pense na responsabilidade
                        e no seu compromisso com o MEIO AMBIENTE !

Rafael Queiroz

to cakep...@googlegroups.com
Olá,

Você pode utilizar o plugin https://github.com/friendsofcake/cakepdf.
Ele utiliza um View especifico e dar suporte a alguns engines (o recomendado é WkHtmlToPdf).

--
Best Regards,

Rafael F. Queiroz

Leonardo