Deletar item do carrinho pelo index da sessão.

ebiagi

to CakePHP Tuga
Amigos, eu tenho um carrinho de produtos que monto através de sessões conforme mostro na imagem. Estou tentando pegar o index do array de forma dinâmica, ou seja, o usuário vai escolher qual produto irá excluir, e o mesmo saíra da lista.

Fiz o método desta forma:
public function delete($index = null)
    {
        $carrinho = $this->request->session();
        $carrinho->delete("carrinho.$index");
        return $this->redirect(['action' => 'index']);
    }

e no index.ctp eu tenho receber o valor e passar por parâmetro desta forma:

<?= $this->Html->link(__('Delete'), ['action' => 'delete', $carrinho->index]); ?>

Mas nada acontece.
Detalhe, quando informo o valor manualmente funciona. Por exemplo:
$carrinho->delete("carrinho.0");

Alguém pode dar uma ideia de como posso pegar o valor do índice e passar para que o mesmo possa ser excluído.
Agradeço por qualquer comentário!

screen 01.png

Rafael Queiroz

to cakep...@googlegroups.com
Tenta assim: carrinho.{$index}
CakePHP Tuga (cakephp-pt)

Utilize http://bin.cakephp.org para códigos
Cookbook: http://book.cakephp.org

Website do CakePHP: http://cakephp.org/
Website do grupo: http://groups.google.com/group/cakephp-pt?hl=pt-PT
---
Recebeu esta mensagem porque subscreveu ao grupo "CakePHP Tuga" do Grupos do Google.
Para ver este debate na Web, visite https://groups.google.com/d/msgid/cakephp-pt/0a9be4b7-1fef-47e3-bf31-182b33feca25%40googlegroups.com.

--
Best Regards,

Rafael F. Queiroz

ebiagi

to CakePHP Tuga
Fale amigo,
tentei: $carrinho->delete("carrinho.{$index}");
Mas não deu certo, e nem aparece erro!
Esse que é o problema.

Para anular a subscrição deste grupo e parar de receber emails do mesmo, envie um email para cakep...@googlegroups.com.

ebiagi

to CakePHP Tuga
Eu fiz  debug($carrinho->index) e tá retornando null. Na verdade eu acho que o index não tá vindo dessa forma no index.ctp $carrinho->index.
Minha dúvida é essa. Como fazer pra trazer de lá!