Vrido mollim

6 views
Skip to first unread message

Irapuan Martinez

unread,
Jun 10, 2025, 5:21:07 PMJun 10
to Lista ArqHp
Ontem a Apple anunciou novidades para suas iParafernálias. Os OS pararão de trazer o nome da versão para simplesmente trazer o ano que serão lançados — Parece que deixou de ser charmoso usar, por exemplo, "Chrome versão 137" ou "Firefox 139" (As versões atuais).


Apresentação na íntegra. Uma outra novidade, será a mudança de interface, para um certo "Liquid Glass". 


Ainda lembro em 2000, quando a Apple lançou o "Aqua", e a designaiada tudo correndo para reproduzi-la no HTML. Então, não tem nem 24 horas, já tem Liquid Glass usando apenas CSS:


Nas redes reclamais, digo, sociais, usuários estão torcendo o nasal para o Liquid Glass. Tem gente reclamando que a quantidade de interação gráfica gera leg, problemas de legibilidade e vi alguém chamando de "An Android of 2015 highly skinned".

Bitch, please: Depois de dois dias usando, ninguém nem vai se lembrar como era antes.

Dos anúncios, uma má notícia: Última atualização do MacOS rodando no Pentium. Como eu preciso rodar Windows, abri mão de um Mac M2 (costumo dizer que a única experiência religiosa que já passei foi o atendimento ao cliente da Apple, devolvi o Mac sem dor alguma) para comprar um Macbook Pentium ponta de estoque numa Subamericanas da vida.

Isto tem uns 4 ou 5 anos, e pelo jeito, só terei mais uns dois anos com o Macbook. Começar a juntar as moedinhas.

Marcello.WT

unread,
Jun 17, 2025, 11:05:51 PMJun 17
to ar...@googlegroups.com
Gostei de ver que as iParafernálias continuam as mesmas 
Com um novo visual, envidraçado? 
Quem vai digerir?

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "ArqHP - Arquitetura de home pages" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para arqhp+un...@googlegroups.com.
Para ver esta conversa, acesse https://groups.google.com/d/msgid/arqhp/CAFu4B9reSQva4bDoem3Rmn_4U9-4-kQrZo3SE8cBAE_fV985rQ%40mail.gmail.com.

Irapuan Martinez

unread,
Jun 18, 2025, 11:05:02 AMJun 18
to Lista ArqHp
Em qua., 18 de jun. de 2025, 00:05, Marcello.WT <marce...@gmail.com> escreveu:
Quem vai digerir?

Depois de rodarem a atualização, os usuários precisarão de poucos dias para nem lembrar como era antes.

Apple devices são robustos (Você não, Apple Vision), mas duvido que parte significativa da clientela compra por este motivo. Quem realmente dá dinheiro, compra pelo status de exibir a maçã mordida. 

Vide iPod, o primeiro produto de massa da Apple. Design deslumbrante… Que ficava escondido dentro do bolso. Solução? Fones de cabo branco, quando todo mercado achava que só era possível fabricá-los na cor preta. Virou status entrar no metrô com os cabos brancos pendurados. E o resto do mercado então correu atrás para lançar seus earphones brancos.

Um total de zerocentas pessoas migrarão para o Android por insatisfação com o Liquid Glass. Se os consumidores chiarem muito alto, eventualmente a Apple pode lançar uma atualização que permita desligá-lo (fosse Android, não precisaria esperar a dona lançar).

Há 20 anos, eu gostava de irritar os (assim autoclarados) designers dizendo que interface não fidelizada. O usuário usa interface ruim porque sequer cogita que pode haver opções melhores para fomentar a concorrência.

Vide hoje os AI players: Comando de linha, feito os neandertais usando DOS.
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages