Scroll horizontal na listview

Felipe Aron

to androidb...@googlegroups.com
Galera, qual a melhor forma de criar uma listview com scroll horizontal?

O que eu preciso é ter uma lista de imagens, que possa rolar horizontalmente.

--
Developer & Digital Marketer

Carlos Alberto Pinto

to androidb...@googlegroups.com
Neste site tem varias classes https://android-arsenal.com/search?q=Scroll+horizontal

Só acho que em Listview, não rola. (Não consegui)

Carlos Alberto da C. P Neto

E-mail: can...@gmail.com

Felipe Aron

to androidb...@googlegroups.com
Consegui resolver. Usei RecycleView, muito melhor que listView.

Setei a orientação do layout para Horizontal:

RecyclerView.LayoutManager layout = new LinearLayoutManager(this, HORIZONTAL, false);
rvPhotos.setLayoutManager(layout);

Carlos Alberto Pinto

to androidb...@googlegroups.com
Exatamente o que tive que fazer.

Felipe Aron

to androidb...@googlegroups.com
Achei o RecycleView muito melhor e mais fácil de implementar do que o Listview.

Vou começar a usar ele a partir de agora. Vou me aprofundar melhor nele.

Rudson Lima

to androidb...@googlegroups.com, Felipe Aron
Bom dia

@Felipe Aron, RecycleView chegou a um tempo atrás para substituir o ListView e GridView basicamente.

Sem falar que com ele vc pode mostrar uma grande quantidade de itens na tela enquanto ele minimiza o uso de memória.

Então, tá mais do que certo focar nele.

--
Rudson Lima ( live-O ) Desenvolvedor Android
Contato +55 85 87050560 - Fortaleza-ce