Manipular tamanho da foto tirada num ImageView

Felipe Aron

to androidb...@googlegroups.com
Galera, eu criei uma galeria horizontal para mostrar as fotos em miniatura que o cara vai tirar pelo App.

Eu capturo o bitmap da foto tirada e jogo numa lista de imageView. Até aqui tudo funciona perfeitamente:

            Bitmap bitmap = (Bitmap) data.getExtras().get("data");
            ImageView iv = new ImageView(getActivity());
            iv.setImageBitmap(bitmap);
            lPhotos.add(iv);

image.png

Implementei o click na recycleView para abrir um dialog e mostrar a foto em tela inteira. Porém ao clicar a imagem permanece do mesmo tamanho da imageView da galeria.

image.png

Como fazer para mostrar a foto pegando todo o espaço disponível?

O Bitmap que eu pego a partir da câmera e jogo para a imageView continua com seu tamanho original no momento da foto? Ou preciso fazer algum tratamento?

Quem puder me dar um norte agradeço, porque eu não entendo o que acontece.

--
Developer & Digital Marketer