InputType DATE não funciona no Samsung

Felipe Aron

to androidb...@googlegroups.com
Galera, aconteceu algo bizarro aqui. Eu tenho um EditText para indicar data e coloquei o inputType como sendo do tipo DATE.

image.png

Fiz os testes em 3 aparelhos aqui comigo (Lenovo, Xiaomi e Motorola). Todos aparecem o teclado com os numéricos e principalmente a barra que separa o mês/ano.

image.png

Porém no aparelho do cliente que é um Samsung não aparece a barra para ele clicar, somente os números. Alguém já passou por esse tipo de bizarrice?

--
Developer & Digital Marketer

Rômulo Nadler

to androidb...@googlegroups.com
Felipe,

Vai se acostumando que esses Samsung sempre dão algum pau, já tive vários, uma vez aconteceu um erro em relação ao teclado que era uma configuração, não lembro agora mas dá uma fuçada nas configurações do teclado, só lembro que meu cliente não queria alterar essa configuração aí já viu f...várias horas para contornar o problema.

Abs.,

Marcelo Alves

to androidb...@googlegroups.com
Boa tarde Felipe, tudo bem?
   Aconselho usar um campo customizado com máscara. Assim terá o mesmo comportamento em todos os aparelhos.

Abraço,
  Marcelo Alves

Felipe Aron

to androidb...@googlegroups.com
Então galera, Samsung só dor de cabeça! kk

O jeito é tratar a máscara no campo mesmo. Encontrei um exemplo no Stackoverflow, bora ver se funciona, vou adaptar ao código aqui.

Marcelo Alves

to androidb...@googlegroups.com
Boa! Tem esse repo aqui caso queira testar também:
https://github.com/egslava/edittext-mask

Que Deus abençoe a todos !

Abs,
   Marcelo Alves

Felipe Aron

to androidb...@googlegroups.com
Ae Marcelo valeu a dica! Eu testei aqui essa lib e funcionou direitinho para o que eu precisava.

Já fiz um deploy e to mandando lá pro cliente testar. :)

Marcelo Alves

to androidb...@googlegroups.com
Show! :) Precisando de algo é só chamar!

Karlos Kelvin

to Android Brasil - Dev
Vi que já resolveu o problema, mas pergunto: Por que não utiliza uma DatePicker?

Felipe Aron

to androidb...@googlegroups.com
Então Karlos, ao lado do campo, tem um botão que abre o calendário para ele escolher a data.

Porém, ali precisa ser jogo rápido. Ele vai digitar o mês e ano de fabricação da bateria. É mais rápido digitar do que escolher pelo calendário.

Exigências do cliente rs.

Karlos Kelvin

to Android Brasil - Dev
Perfeito. O cliente é quem manda né?! :)

Felipe Aron

to androidb...@googlegroups.com
Pois é, é ele quem paga as contas, então a gente só obedece kkk

Rômulo Nadler

to androidb...@googlegroups.com
MAnda quem pode, obedece quem tem juízo...kkkk