Orientações para descrição de imagem na geração de material digital acessível do Ministério da Educação

29 vues

Jorge Oliveira

non lue,
29 mai 2019, 10:09:5329/05/2019
à Acesso Digital
Prezados,

Tomei ciência hoje da Nota técnica nº 21 / 2012 / MEC / SECADI /DPEE da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação sobre Orientações para descrição de imagem na geração de material digital acessível: http://www.faders.rs.gov.br/uploads/1372267763NOTA_TECNICA_N__21___Orientacoes_para_descricao_de_imagem_na_geracao_de_material_digital_acessivel___Mecdaisy1.pdf

Já chegaram a ler esse documento, o que acharam?

Um abraço a todos

Jorge Oliveira
Bacharel em Sistemas de Informação
Universidade do Estado do Rio de Janeiro  - UNIRIO

http://nau.uniriotec.br/index.php/links-uteis/guias-do-nau/guia-de-referencia (Guia de Referência em Acessibilidade e Usabilidade 3.0)

http://jotaefeoliveira.bit.ly/guiaAcessibilidadeV02 (Guia de Referência em Acessibilidade e Usabilidade 2.0)

http://jotaefeoliveira.bit.ly/guiaAcessibilidadeV01 (Guia de Referência em Acessibilidade e Usabilidade 1.0)

Lucinéia Maia

non lue,
29 mai 2019, 11:06:4129/05/2019
à acesso...@googlegroups.com
Obrigada Jorge! Eu não tinha conhecimento!

Abraços

Grupo "Acesso Digital" em Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para acesso...@googlegroups.com
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para acessodigita...@googlegroups.com
Para ver mais opções, visite este grupo em http://groups.google.com/group/acessodigital?hl=pt-BR
Acesso Digital - http://acessodigital.net
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Acesso Digital" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para acessodigita...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/acessodigital/da788cd7-045f-4d92-9451-4df0810eaf29%40googlegroups.com.

Fernanda Lobato

non lue,
30 mai 2019, 11:06:1730/05/2019
à acesso...@googlegroups.com
Olá!
Era um material de orientação para o Mec Daisy, também não conhecia.

Fiquei na dúvida sobre o item sete, sobre enquadramentos da imagem. Mesmo tendo trabalhado com video, não decorei todos os enquadramentos e não sei se uma pessoa cega, ou qualquer pessoa, saberia o que é um contra-plongée, e se isso mais util a ela que descrever a configuração da cena.

Mas gostei do documento, acho que pode ser adaptado para web.

abraços!
fernanda

Répondre à tous
Répondre à l'auteur