Candidatura para a Representação da Sociedade Civil no GT INDA

Luciano Santa Brígida

to ind...@googlegroups.com, ogp-br, thackday, thackdaydf, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos
Pessoas,

Estive presente na última reunião do Comitê Gestor da INDA como convidado da Gisele Craveiro, a fim de manifestar meu interesse em dar continuidade às atividades dela como representante da sociedade civil no Comitê.

Até o momento, fui o único a se candidatar. Se outra pessoa tiver interesse, fique à vontade de se manifestar nessa thread.

Luciano Santa Brígida
+55 91 99112 8098 || 61 9634 3511 || 11 98364 2526
.: http://www.lucianosb.com.br :.
.: http://gplus.to/lucianosb :.

Diego Rabatone

to Luciano Santa Brígida, INDA-br, ogp-br, thackday, thackdaydf, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos
Vai Luciano! =)

Tem meu apoio!

--------------------------------
Diego Rabatone Oliveira
diraol(arroba)diraol(ponto)eng(ponto)br
Identica: (@diraol) http://identi.ca/diraol
Twitter: @diraol

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Infraestrutura Nacional de Dados Abertos" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para INDA-br+u...@googlegroups.com.

Caio Cardoso Lucena

to Diego Rabatone, Luciano Santa Brígida, INDA-br, ogp-br, thackday, thackdaydf, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos
legal Você está em Brasilia.
as reuniões são sempre por la.
so solicito se possivel informes nessa lista do que acontece nas reunioes
abc
Caio Lucena

Caroline Burle

to ogp...@googlegroups.com, Diego Rabatone, Luciano Santa Brígida, INDA-br, thackday, thackdaydf, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos
+1

Em 11/12/14 16:44, Caio Cardoso Lucena escreveu:
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Parceria para Governo Aberto" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para ogp-br+un...@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para ogp...@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/ogp-br.

Wesley Seidel-USP

to Caroline Burle, ogp...@googlegroups.com, Diego Rabatone, Luciano Santa Brígida, INDA-br, thackday, thackdaydf, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos
Reforço as palavras do Caio Lucena.
Abs,

Wesley Seidel Carvalho
11-9-8169-1163

Eduardo Cheng

to Wesley Seidel-USP, Caroline Burle, ogp...@googlegroups.com, Diego Rabatone, Luciano Santa Brígida, INDA-br, thackday, thackdaydf, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos
Luciano, caso eleito será muito bem vindo.

Caio Lucena e Wesley Carvalho, lembro que além das informações do representante, estão disponíveis também as atas das reuniões do Comitê Gestor em http://wiki.gtinda.ibge.gov.br/Comite-Gestor-da-INDA.ashx Seção: Atas das reuniões

Cheng.

Atenciosamente,
Eduardo Cheng.

Pedro Markun

to Eduardo Cheng, Wesley Seidel-USP, Caroline Burle, ogp...@googlegroups.com, Diego Rabatone, Luciano Santa Brígida, INDA-br, thackday, thackdaydf, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos

Cristiano Gontijo

to Pedro Markun, Caroline Burle, INDA-br, thackday, thackdaydf, Eduardo Cheng, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos, Wesley Seidel-USP, Luciano Santa Brígida, Diego Rabatone, ogp...@googlegroups.com

Também tenho interesse em ser candidato à vaga.
Como me inscrevo?

Sou o criador do grupo Dados Abertos no Facebook e ativista no assunto.

Cristiano Gontijo Silva
Analista de Infraestrutura
Secretaria de Aviação Civil
Presidência da República

Denis Demoulidor

to thack...@lists.riseup.net, Luciano Santa Brígida, ind...@googlegroups.com, ogp-br, thackday, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos
+1
Manda ver Luciano.
Estamos aqui como sociedade civil(IFC.org.br) em Brasília para apoia-lo.

Abraços guerreiro!

Denis Moura
@Demoulidor

Em 11 de dezembro de 2014 17:34, Luis Listas <l...@soeiro.com.br> escreveu:
Acho que a sociedade civil estará bem representada. :-)

[]s,
Luis Soeiro

Em qui 11 dez 2014, às 16:09:45, Luciano Santa Brígida escreveu:
> [...]
>

> Até o momento, fui o único a se candidatar. Se outra pessoa tiver interesse,
> fique à vontade de se manifestar nessa thread.

t: @demoulidor
Skype: demoulidor

"Se todo o poder emana do povo (§único do Art. 1º da CF1988)
Então que venha a Democracia Direta via Internet
 e o povo diretamente fiscalize e delibere leis e as realize
por força de ações no mundo virtual para o real"!

http://bigbangmicrocosmico.blogspot.com
http://thacker.com.br/hacker/demoulidor
https://www.facebook.com/Demoulidor

decko

> [...]

> Até o momento, fui o único a se candidatar. Se outra pessoa tiver interesse,
> fique à vontade de se manifestar nessa thread.

André F. A. Brito

Everton Zanella Alvarenga

to Parceria para Governo Aberto, INDA-br, thackday, thackdaydf, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos
Apoio.

Em 11 de dezembro de 2014 16:09, Luciano Santa Brígida <luciano.sa...@gmail.com> escreveu:
[...]

Everton Zanella Alvarenga (also Tom)
http://br.okfn.org

ednigm

to IND...@googlegroups.com, thack...@lists.riseup.net, luciano.sa...@gmail.com, ind...@googlegroups.com, ogp...@googlegroups.com, thac...@googlegroups.com, okf...@lists.okfn.org
Desculpe minha ignorância.
Mas, é por que estou vivendo num momento de overdose rasa de informações (Ficou bom isto)
Mas, será que poderia me candidatar ao GT3!
Ou qualquer outro?
Preciso saber mais sobre o funcionamento, como e quando terei que me dedicar, etc.
Tenho formação em tecnologia, conheci sobre transparência e dados abertos na CGE de MG. Sou entusiasta de Big Data,
e cheguei a ter contato com workshops do MIT para exibição de dados. Biblioteca D3Plus.
Creio que minha área de mais afinidade seja bancos de dados. Porém, eu gosto de tanta coisa que fica difícil.

Atualmente estou estudando sobre estragégias de negócios por conta própria, Me inteirando mais e mais sobre o universo das startups e estou começando a conhecer mais
sobre design de interfaces e UX.
Sempre estou conhecendo a respeito de diversos assuntos. Me interesso também por políticas públicas e administração pública e gostaria de, antes do final da minha vida participar no desenvolvimento de um app social.

Bem, tá ai! Tomara que eu ganhe algum voto.

Edson

Luciano Santa Brígida

fgnievinski

to IND...@googlegroups.com, edn...@gmail.com, thac...@googlegroups.com, thack...@lists.riseup.net, ogp...@googlegroups.com, okf...@lists.okfn.org
Já foi confirmado algum novo representante da sociedade civil?
A posição estaria vaga ou Gisele Craveiro permanece interinamente?
Abraço,
-Felipe.

José Eduardo Santarem Segundo

to fgnievinski, IND...@googlegroups.com, edn...@gmail.com, thac...@googlegroups.com, thack...@lists.riseup.net, ogp...@googlegroups.com, okf...@lists.okfn.org
Ha alguma vaga para a universidade?

Se sim, a vaga está ocupada?

Att

--
[...]

Prof. Dr. José Eduardo Santarem Segundo
Coordenador do Curso de Ciências da Informação e da Documentação e Biblioteconomia
sant...@usp.br

+55 (16) 3315-4683
Departamento de Educação, Informação e Comunicação
USP - FFCLRP
Ribeirão Preto / SP
Use Software Livre:
Socialmente justo, Economicamente viável e Tecnologicamente sustentável

Acesse a InCID - Revista de Ciência da Informação e Documentação
http://www.revistas.usp.br/incid/index

Curta a página do CID no facebook
http://facebook.com/cidusp

Christian Moryah

to IND...@googlegroups.com, okf...@lists.okfn.org, ogp...@googlegroups.com, thack...@lists.riseup.net, fgnie...@gmail.com, sant...@usp.br, thac...@googlegroups.com, edn...@gmail.com
Opa galera, muito bom dia!! Lamentando essa demora, respondo os colegas:

Cristiano e Edson:

Amigos, conforme a IN 04 de 12 de abril de 2012 (http://dados.gov.br/instrucao-normativa-da-inda/), a indicação do representante da sociedade civil é feita pela Secretaria Nacional de Articulação Social da Presidência da República (Art 5º, § 2º, I).

Em virtude disso o Poppi na época e o Luciano levantarem o que os colegas pensavam disso, diante da aceitação, aceitamos o Luciano como o nosso representante.

Sabendo que esse processo precisa ser melhorado, vamos refazer a IN da INDA, no entanto antes disso vamos construir um planejamento estratégico pois o prazo do nosso plano de ação encerrou. Quando chegarmos no momento de definir como será esse processo, consultaremos os colaboradores da INDA e a sociedade na web, provavelmente pelo participa.

Edson;

Não há um representante específico por grupo de trabalho, qualquer pessoa pode participar dos GTs e quem os coordena é a equipe da SLTI. Já adiantando pra vocês, essa visão dos GTs está mudando, aqui na SLTI estamos, neste momento pensando mais na criação de GTs por produtos, e não por assuntos.

José Eduardo:

Na IN, no Art 5º, § 2º, II, há a previsão de um participante da academia de Notório Saber, a ser indicado pelo MCTI. Atualmente o indicado é o Daniel Schwabe (http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787027P5), renomado professor da PUC.

Visualizando a necessidade de mais representantes das universidades, também precisamos melhorar isso na Instrução Normativa, mas novamente isso só será feito após o Planejamento Estratégico da INDA.

Adianto aqui que o Planejamento Estratégico vai rolar em brasília, presencial e não será aberto (ampla participação), mas os representantes da soc civil e da academia participarão. Após o evento do PE, vamos publicar uma minuta no participa pra galera poder influenciar. Isso está previso pra rolar no final de maio / início de junho (atrasamos bem, a previsão inicial era fevereiro)

Aquele abraço!

Christian

José Eduardo Santarem Segundo

to Christian Moryah, IND...@googlegroups.com, okf...@lists.okfn.org, ogp...@googlegroups.com, thack...@lists.riseup.net, Felipe G. Nievinski, thac...@googlegroups.com, Edson Antônio
Prezado Christian,

agradeço as ponderações. Sou docente da USP, com pesquisas na área e me interesso em participar das discussões, estou a disposição.

Att

Christian Moryah

to José Eduardo Santarem Segundo, IND...@googlegroups.com, Brazil interest group for Open Knowledge and especially Open Data, ogp...@googlegroups.com, thack...@lists.riseup.net, Felipe G. Nievinski, thackday, Edson Antônio
Opa, beleza José Eduardo :D

Pra isso não precisa participar do comitê gestor, assim que o Planejamento Estratégico Tiver numa minuta a gente vai disponibilizar para participação de todos \o/

Abraços!

Christian