Projeto Web2py Brasil

contatog...@gmail.com

to web2py-us...@googlegroups.com
Bom pessoal,

Para continuarmos a discussão, aproveitei e criei um notepad compartilhado: http://titanpad.com/Nrfnszz98I
Gilson Filho

contatog...@gmail.com

to web2py-us...@googlegroups.com
Bom bruno, caso não tiver tempo para fazer um protótipo do projeto, eu irei fazê-lo e então irei disponibilizar para discussão aqui.

Mas seria interessante começar por você, porque é o idealizador do projeto.

Bruno Rocha

to web2py-us...@googlegroups.com
bacana! eu realmente estou muito enrolado com treinamentos e trabalhos, mas o que a comunidade decidir ai eu apoio e ajudo a colocar no ar.

Pode ajudar nisso!

--
Você recebeu essa mensagem por estar inscrito no grupo web2py-users-brazil.
Para enviar uma mensagem ao grupo, envie email a: web2py-us...@googlegroups.com

Bruno Rocha
[ Aprenda a programar: http://CursoDePython.com.br ]
[ O seu aliado nos cuidados com os animais: http://AnimalSystem.com.br ]
[ Consultoria em desenvolvimento web: http://www.blouweb.com ]

Lucas D'Avila

to web2py-us...@googlegroups.com

Legal a ideia :) apoio, assim que sobrar tempo quero contribuir em alguma coisa.

--
Lucas D'Avila
http://github.com/lucasdavila

sent from a smartphone

Em 03/10/2011 22:56, "contatog...@gmail.com" <contatog...@gmail.com> escreveu:
> [...]
> fazê-lo e então irei disponibilizar para discussão aqui.
>
> Mas seria interessante começar por você, porque é o idealizador do projeto.

Vinicius Assef

to web2py-us...@googlegroups.com
+1

Carlos Costa

to web2py-us...@googlegroups.com
Também quero contribuir com alguma coisa quando possível.
Carlos J. Costa
Cientista da Computação
Esp. Gestão em Telecom

EL MELECH NEEMAN!
אָמֵן

Ovidio Marinho

to web2py-us...@googlegroups.com
Se precisar de algo Urgente, estou disponivel.

       Ovidio Marinho Falcao Neto
             ovid...@gmail.com
               83   8826 9088 - Oi
             83   9334 0266 - Claro
                   Paraiba-Brasil

contatog...@gmail.com

to web2py-us...@googlegroups.com
Agora estou iniciando o protótipo de tela da homepage do site web2pybrasil. Quando terminar, irei passar para a lista discutir sobre ela (o que pode melhorar, adicionar ou retirar).

contatog...@gmail.com

to web2py-us...@googlegroups.com
Alguém me dá uma idéia do que posso colocar na home?

 - Últimos posts;
 - Últimos artigos/tutoriais/posts inseridos (via slider);
 - Informações básica do framework;

contatog...@gmail.com

to web2py-us...@googlegroups.com
Segue o protótipo da homepage. Não fiz nada no conteúdo porque não tive idéia do que colocar:

rascunho01.png
rascunho01.png

Paulo Sergio Cordeiro

to web2py-us...@googlegroups.com
Legal,
Gostei!! Ficou Objetivo!

Em Sex, 2011-10-07 às 09:31 -0300, contatog...@gmail.com escreveu:
> Segue o protótipo da homepage. Não fiz nada no conteúdo porque não
> tive idéia do que colocar:
>

> rascunho01.png
> Gilson Filho
> Web Developer
> http://gilsondev.com
>

> --
> Você recebeu essa mensagem por estar inscrito no grupo
> web2py-users-brazil.
> Para enviar uma mensagem ao grupo, envie email a:
> web2py-us...@googlegroups.com

> Para se desinscrever, envie email a: web2py-users-brazil
> +unsub...@googlegroups.com

Valmadson Santos

to web2py-us...@googlegroups.com
Gostei Gilson.

Em 07/10/11, Paulo Sergio Cordeiro<pcpau...@gmail.com> escreveu:

> web2py-users-br...@googlegroups.com

contatog...@gmail.com

to web2py-us...@googlegroups.com
Alguma sugestão do que podemos colocar na home?

juanduke

to web2py-us...@googlegroups.com
Oi Galera:
  <imho>
  Pensando como usuario, eu gostaria de ter no home, os mais novos, e os mais acessados (duas colunas com uma lista en cada), e se for um usuario cadastrado no site, tembem gostaria de ter uma lista dos cursos que eu estou 'assistindo' (aqui seria 3 colunas com uma lista em cada) assim seria bem facil: entarar, olhar meus cursos e continuar com algum deles. Quando entrar em um dos cursos, eu imagino que seria melhor mostrar uma grid ordenado por "episodios" o "capitulos", tipo assim ["post in session"]: http://net.tutsplus.com/sessions/codeigniter-from-scratch/
  </imho>

Bruno Barbosa

to web2py-us...@googlegroups.com
Ficou bacana o protótipo!

Na home, seria bacana colocar:

- Slider com: O que é web2py, novidades dos últimos releases, uma chamada para cursos/documentação/tutoriais. (sugestão de plugin: jQuery Tools Scrollable [1])
- Últimos artigos
- Mais lidos
- Link para se cadastrar no grupo
- Uma chamada para as redes sociais (Twitter, Facebook...)
- Últimos tópicos desta lista de discussão

Mais sugestões?

Acho bacana a ideia do juanduke, mas acho que isso não é essencial no momento, já que estamos focando na criação do site web2py Brasil. Posso estar enganado.

Abraços,

contatog...@gmail.com

to web2py-us...@googlegroups.com
Na parte de vídeo aulas seria uma boa. Então colocar duas listas no lado direito da home: usuários novos e usuários mais acessados, isso?

contatog...@gmail.com

to web2py-us...@googlegroups.com
Show Bruno!

Essas sugestões já deixa pronto a home. Na questão do que o Juan Funez colocou, podemos fazer isso depois mesmo.

Para deixar claro para todos, vamos priorizar o site primeiramente e seu conteúdo estático (texto, imagens, etc).

O que acharam da sugestão do Bruno Barbosa?

juanduke

to web2py-us...@googlegroups.com
Oi:

O que eu queria dizer, é duas listas:
- tutoriais mais novos
- tutoriais mais acessados

Que é pra mim o que mais importa pra um usuario que ta procurando tutorials/cursos pra ver.

mas é so uma ideia

Abraços

Bruno Rocha

to web2py-us...@googlegroups.com

vai usar o tweeter bootstrap¿ tenho aqui uma app welcome pronta com ele.

http://zerp.ly/rochacbruno

Bruno Barbosa

to web2py-us...@googlegroups.com
Acho que podemos usar ele... as cores são bem clean, acredito que ficará bacana =)

--
Bruno Barbosa
Web Developer and Free Software Enthusiast

contatog...@gmail.com

to web2py-us...@googlegroups.com
Pode ser. Tem também o Skeleton.

Bruno Barbosa

to web2py-us...@googlegroups.com
Acho que cabe a comunidade escolher certo?

Pessoal, qual vocês preferem?

ou

Fiz uma spreadsheet no docs para decidirmos qual cor usar:

--
Bruno Barbosa
Web Developer and Free Software Enthusiast
http://brunobarbosa.com.br/
http://twitter.com/bruninbsb

Bruno Barbosa

to web2py-us...@googlegroups.com

juanduke

to web2py-us...@googlegroups.com
Oi Bruno, Gilson:

Tem uma data pra encerrar a votacao?

Bye

Bruno Barbosa

to web2py-us...@googlegroups.com
Acabei de encerrar a votação. Ela ficou aberta por 6 dias, e tivemos um total de 11 votos.

Em resumo, foram 5 votos para o Twitter Bootstrap e 5 para o Skeleton.

Nesse caso, usaremos o Skeleton, que ganhou por um voto a mais.

Segue printscreen com o resultado da votação:

Temos que definir o próximo passo agora, criar um mockup mais elaborado, criar uma proposta de layout para depois começarmos a codificar.

--
Bruno Barbosa
Web Developer and Free Software Enthusiast
http://brunobarbosa.com.br/
http://twitter.com/bruninbsb

juanduke

to web2py-us...@googlegroups.com
Oi Bruno:

estou de volta, perturabando mais um pouco :P
tem alguma ferramenta pra fazer os mockups que vc recomende ?
de preferencia livre/open source :D

Ja vi varias, como balsamiq mockups, que parece das melhores, mas nao é nem open source nem livre, alem de precisar o adobe air :(
Entao se tiver uma pra me recomendar, posso tirar uma ideias aqui na lista.

Abraco!

Bruno Rocha

to web2py-us...@googlegroups.com

uso cacoo e mockingbird