Apresentação - JusBrasil

lu...@jusbrasil.com.br

to thac...@googlegroups.com
Oi pessoa, tudo bem?

Meu nome é Lucas, e trabalho no JusBrasil.O JusBrasil tem como missão politizar o povo brasileiro, e estamos atualmente fazendo isso principalmente melhorando o acesso à informação. Somos um dos sites mais visitados do Brasil, com alguns milhões de visitantes únicos por mês. Estamos com um projeto de mapear toda a informação pública do Brasil, para, em seguida, começar a indexar e tratar a informação, para oferecer aos brasileiros (e estrangeiros também).

Estamos procurando parcerias, de pessoas ou instituições que possam nos ajudar com nossa missão.
meu email é lucas at jusbrasil dot com br

vlw!

Daniel Bramatti

to thac...@googlegroups.com

Olá, Lucas, tudo bem?

Eu vi que vocês já fazem indexação de publicações de tribunais e dos DOs. Você poderia detalhar mais esse mapeamento da informação pública?

.

.

Daniel Bramatti | Editoria Nacional - Estadão Dados - Blog Públicos | O Estado de S. Paulo

Av. Eng. Caetano Álvares, 55 - Limão - São Paulo - SP - 02598-900

+ 55 11 3856-4592

estadoQuer  Blog Públicos Estadão Dados

Você recebeu esta mensagem porque está cadastrado no grupo "Transparência Hacker"
Para enviar uma mensagem a todo o grupo, escreva para thac...@googlegroups.com
Para não receber mais mensagens, envie um email para thackday+u...@googlegroups.com
Para mais informações, ou para ler mensagens arquivadas deste grupo, visite http://groups.google.com/group/thackday?hl=pt-BR

---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para thackday+u...@googlegroups.com.

image002.jpg

lu...@jusbrasil.com.br

to thac...@googlegroups.com, danielb...@gmail.com
Oi daniel, tudo bem sim!

O Jusbrasil começou há 4 anos, como um pivot de um buscador que competiria com o google. No final das contas, vimos que o melhor seria começar com algo de nicho.
Nós basicamente tiramos documentos públicos da deep web, e indexamos ele na web, tornando acessivel tanto através do nosso portal como motores de busca. Quanto aos diários, além de salvar os documentos, temos que deixá-los em um formato mais tratável. Nos diários usamos ainda reconhecimento de linguagem natural para extrair o texto de novas leis, decretos, e alterações.

Pedro Markun

to thac...@googlegroups.com
Oi Lucas,

sensacional! Sou fã do trabalho da JusBrasil.

Vamos marcar uma conversa aberta? Com um skype ou hangout pra quem estiver de fora?

Sei que esse é um assunto que interessa bastante gente por aqui.

E eu mesmo adoraria trabalhar pra disponibilizar o material indexado pela JusBrasil em formato aberto e organizar um Hackday pra gente puxar uma série de apps legais em cima disso :)

abs,
Pedro Markun

Diego Rabatone

to Transparência Hacker
Concordo com o email do Markun e acho que seria muito massa uma conversa para conhecer e entender melhor o trabalho de vocês e também para realizarmos a abertura desses dados em formato aberto!! Inclusive fazendo uma pressão nos judiciários propondo modelos. =)

--------------------------------
Diego Rabatone Oliveira
diraol(arroba)diraol(ponto)eng(ponto)br
Identica: (@diraol) http://identi.ca/diraol
Twitter: @diraol

andre luiz

to thac...@googlegroups.com
estou dentro...rs
andré

Cristiano Faria

to thac...@googlegroups.com
Também temos interesse aqui na Câmara Federal de conhecer o projeto melhor.

Cristiano Ferri

Nitai Silva

to thac...@googlegroups.com
Um pouco atrasado...

Nós daqui da INDA [e MPOG] também queremos participar dessas conversas....

[]s
Nitai

2013/2/20 <ad...@getmotionz.com>
Valeu pelo feedback positivo pessoal.
Estamos ainda modelando o projeto, mas já validamos uma hipótese muito importante para o sucesso dele, que é a vontade dos indivíduos de quererem construir apps em cima de dados públicos.
Retornarei aqui quando a gente tiver definido mais coisas.
Enquanto isso, meu email está disponível. Qualquer coisa é só bater lá!

Lucas Ribeiro

to thac...@googlegroups.com
Valeu essa vontade galera.
Eu acabei recebendo um feedback maior que o esperado. Vou ver aqui com o pessoal se a gente faz uma infraestrutura minima pra poder conversar com todo mundo que esteja interessado.

Daniela B. Silva

to thac...@googlegroups.com
Faz isso sim, Lucas, eu também quero ir _o/

Abs,
Dani