Alterar arquivos no formato STL

Renato de la Rocha

to repr...@googlegroups.com
Alguém pode indicar-me um programa (software) para lidar diretamente com arquivos no formato STL? Meu sistema é Windows 7 - 64 bits. Grato.

Everton Patti

to repr...@googlegroups.com
Bom dia Renato,

O Meshmixer é uma opção. Eu uso para rodar, criar suporte etc..

Abraço,
Everton .'.

Pedro Henrique

to repr...@googlegroups.com

Renato, você pode tentar o Sketchup.

Tem plugin para importar e exportar o STL.

Dependendo da alteração, eu gosto de usar o openscad.

Não me dou bem com o sketchup. (falta de conhecimento mesmo)

PEDRO H. QUAGLIO

phq...@terra.com.br

(16) 98821-1910

phq3d_sign

http://www.phq3d.com.br

--
Página da Lista: http://groups.google.com/group/reprapbr/about?hl=pt-BR
Versão Forum: https://groups.google.com/d/forum/reprapbr

Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.

image001.jpg

Alex Borro

to repr...@googlegroups.com

O SolidWorks tb trata STL nativamente.

Barbara Tostes

to repr...@googlegroups.com
Blender.org você não terá que pagar R$ 8 mil de licença e nem corre o risco de pegar trojans para fazer cracks, nem precisará digitar números seriais! E pode contar com uma comunidade inteira para te ajudar, com tutoriais no youtube e outras facilidades.

abraços!

Alex Borro

to repr...@googlegroups.com
Bárbara, larga de ser chata.. o cara não limitou o pedido a uma solução Open Source.. Eu não paguei uma centavo na licença e tb não uso pirata, eu tenho uma licença corporativa..

E sim,  o Blender - já citado - é uma opção como outras... Deixa o cara escolher a que melhor convém a ele, parem de querer escolher pelos outros..

"Não é o mais forte da espécie que sobrevive, nem o mais inteligente. É aquele que se adapta melhor as mudanças"  ( Charles Darwin )

Alex Borro

Barbara Tostes

to repr...@googlegroups.com
em que parte eu fui chata?

Barbara Tostes

to repr...@googlegroups.com
Também gostaria de saber que licença corporativa gratuita é essa... se funcionar no Linux eu uso! Oba!

Barbara Tostes

to repr...@googlegroups.com
Também não sei em que parte eu falei para ele OBRIGATORIAMENTE usar o Blender...

Alex Borro

to repr...@googlegroups.com
Bárbara, é chato ficar batendo numa tecla.. Todos aqui sabem sobre o uso de OpenSource, é chato ficar insistindo e criticando outros modelos.

Todos os modelos tem seu espaço. Eu uso o SolidWorks para modelagem 3D por dois motivos:

1) Não existe um OpenSource tão bom quanto os proprietários como o SolidWorks, Inventor, etc.. Não q os Open não sejam bons, apenas não tem os recursos e facilidades dos proprietários.

2) A empresa que trabalho tem uma licença corporativa do Solid, ou seja, não pago a mais para usá-lo.

Ah, e até onde eu saiba, não tem versão deles para Linux.. isso sim eu acho ruim.. uso Linux sempre que posso... alias, uso desde 98 (comecei com um Slackware e depois passei para Debian)

Abraços.

Alex.

Barbara Tostes

to repr...@googlegroups.com
Leia o que escrevi primeiro antes de me chamar de chata, ok?

Lógico que ele escolherá o que ele quiser, não postei nada falando de SL nem OpenSource, nem dizendo o valor do produto que você quer vender (ou não)... Leia direitinho em voz alta aí para outra pessoa e veja onde tem essas palavras que você está colocando "no meu texto"...

att,

Barbara

Fernando Leitão

to repr...@googlegroups.com

Acredito que o que o Alex quis dizer é que toda vez que alguem cita software proprietario é como se acendessem umas velas pretas, sacrificassem um bode e esperassem o capeta surgir do meio de um pentagrama...

O Alex comentou sobre o Solidworks, bacana
Voce sobre o Blender, bacana tambem

Vamos ver qual deles que o cara vai se adaptar e pronto!!!

No Meshlab eu importo PLY (do meu fabscan) edito e crio o STL.
Se eu não me engano, é possivel abrir o STL e exportar para outros formatos :-)
http://meshlab.sourceforge.net

abraços

Barbara Tostes

to repr...@googlegroups.com
Sim, concordo com você, Fernando!

Eu não sou contra quem usa proprietário! Eu uso também! Eu uso o software que me permite trabalhar! Sou fã de CorelDRAW, uso, é proprietário, compro desde a versão 10, tenho site www.coreldrawbr.com.br que ensino pessoas a usarem, tem mais de 23 mil pessoas cadastradas lá... foi meu projeto de EaD da Pós em EaD que fiz pelo Senac-PR.

Só achei uma falta de respeito!

att,

Barbara

Cláudio Sampaio

[...]

E a Bárbara nem mencionou nada de ser livre, falou das qualidades e do preço (grátis) do Blender em comparação a pagar licenças. Mas acho que o povo da lista tá reativo. E daí se alguém levantar esse ponto? SUPEREM ISSO. Liberdade de software É SIM um ponto positivo pra ser pesado junto com outros, mencioná-lo não é pecado nem radicalismo nem nada parecido. A reação que é totalmente xiita, isso sim que está ficando chato.

A pessoa se adaptar a um software proprietário fica órfã se a empresa que o produz quebrar. A pessoa que se adaptar a um software livre continua podendo usá-lo e ele geralmente continua sendo desenvolvido se o desenvolvedor responsável desistir.

[]s,
--
Cláudio "Patola" Sampaio
IRC: ptl  - Yahoo: patolaaa

Josenivaldo Benito Junior

to repr...@googlegroups.com
Se esse tópico descambar para essa discussão OUTRA VEZ todos os envolvidos serão moderados.

Obrigado,
Zelador.

--
Josenivaldo Benito Jr.

PU2LBD

*Por Aurélio Buarque de Hollanda,  elite, do francês élite, significa “o que há de melhor em uma sociedade, minoria prestigiada, constituída pelos indivíduos mais aptos”.

[...]

Douglas Gerra

to repr...@googlegroups.com
Barbara e patola dupla dinamica
Só observo

Barbara Tostes

to repr...@googlegroups.com
Eu sou chamada de chata e agora sou dupla dinâmica? Querem que eu saia? Só dizer que já faço...

Marcos Duque Cesar

to repr...@googlegroups.com
A empresa em que vc trabalha deixa vc fazer uso comercial do Solidworks, vc está vendendo peça plástica modelado por ele e isso é tranquilo onde vc trabalha? Kodak vc disse uma vez né, não tem problema mesmo caso a empresa permitindo o que diz a licença?
No meu trabalho tem Solidworks mas eu não uso para ganho pessoal só diversão com as minhas coisas, pensei ter alguma restrição quanto a isso, alguém sabe?

Douglas Gerra

to repr...@googlegroups.com
Se seu chefe permitir, não tem problema nenhum.

[...]
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito em um tópico do grupo "RepRapBR" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e todos os seus tópicos, envie um e-mail para reprapbr+u...@googlegroups.com.
Para ver esta discussão na web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/reprapbr/c07d579e-cb7a-405f-adc9-f1ad259d41fb%40googlegroups.com.

Andre Alexandre

to reprapbr
Inventor 2013 + Mesh Enabler para converter STLs para solidos nativos do inventor. Funciona muito bem!

Ambos gratis... se voce não usar p/ fins comerciais (licencas academicas).

Atc,

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "RepRapBR" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para reprapbr+u...@googlegroups.com.

chico simoes

to repr...@googlegroups.com
Na boa, não é por nada, mas esse é o único tema moderado desta lista... Ou seria melhor dizer "censurado"?

[s]

chico