O escandalo das TVs

A.A.

Estou deveras indignado com o que se passou hoje no masterplan em que os
comportamentos mais abjectos de alguns portugueses, auxiliados por um tal de
"grande mestre" são o que de melhor têm para apresentar como programas de
entretenimento. E isto, na mesma altura em que o PSD quer passar a RTP para
os mesmo senhores.

Digam-me, por favor: Não havia por aí uma Alta Autoridade para a Comunicação
Social?

Nuno Filipe

"A.A." <a...@na.pt> wrote in message news:ab75in$dnr$1...@venus.telepac.pt...

eheh. Voltamos ao sindrome "big brother". Eu fiquei um pouco chocado com
este género de programas aquando do BB, mas agora sinceramente já não me
"aquenta nem arrefenta". Existem audiências para estes programas e ponto
final, não violam nenhuma lei.

Enfim é o país que temos, ou melhor é o mundo que temos (o que dizer do
famoso Jerry Springer Show). Creio que não vale a pena dar importância a
isto. É inofensivo.
A liberdade de expressão também tem os seus defeitos. Exaltemos as virtudes
e discutamos o que é importante.

Cumprimentos,

Nuno

A.A.

"Nuno Filipe" <nfc...@hotmail.com> wrote in message

> "aquenta nem arrefenta". Existem audiências para estes programas e ponto
> final, não violam nenhuma lei.

Duvido que não estejam a violar a lei. E mesmo que não estejam, existe uma
coisa a que se chama de bom senso, que só por si nos levaria a condenar tais
comportamentos na comunicação social, pois é sabido da força que esta (e
principalmente a audiovisual) tem na formação de comportamentos. Estes
meios, em minha opinião, só têm razão de existir se contribuirem para uma
evolução positiva das sociedades. Lamentável é que a procura de lucros se
sobreponha à mais elementar regra de bom senso.
Mais grave ainda é que isto aconteça numa televisão de um tal Francisco
Balsemão que até já foi primeiro ministro deste país.
Por fim, foi mostrado nesta a agressão física entre participantes o que
obviamente é crime. Será que vão ser as meninas levadas a tribunal?

> Enfim é o país que temos, ou melhor é o mundo que temos (o que dizer do
> famoso Jerry Springer Show).

O mundo que temos é o mundo que aceitamos. Se nos tivessemos resignado ainda
estaríamos a 24 de Abril de 1974.

>Creio que não vale a pena dar importância a
> isto. É inofensivo.

Não é, não! É, isso sim, um forte contributo negativo para a formação da
nossa juventude.
Não achei piada nenhuma ao epíteto daquele, agora deputado, Vicente Jorge
Silva, quando falou de "geração rasca". Mas lamento ter que dar-lhe alguma
razão quando vejo as mensagens escritas no site do masterplan.
Podes ver em:
http://www.masterplan.pt/index.php?article=75&visual=16

NETß!TES

"A.A." <a...@na.pt> escreveu na mensagem news:
> [...]

> Por fim, foi mostrado nesta a agressão física entre participantes o que
> obviamente é crime. Será que vão ser as meninas levadas a tribunal?

Lei n.º 31-A/98, de 14 de Julho, mais conhecida por Lei da Televisão:

Artigo 21.º
Limites à liberdade de programação
1. Não é permitida qualquer emissão que viole os direitos, liberdades e
garantias fundamentais, atente contra a dignidade da pessoa humana ou incite
à prática de crimes.

2. As emissões susceptíveis de influir de modo negativo na formação da
personalidade das crianças ou adolescentes ou de afectar outros públicos
mais vulneráveis, designadamente pela exibição de imagens particularmente
violentas ou chocantes, devem ser precedidas de advertência expressa,
acompanhada da difusão permanente de um identificativo apropriado e apenas
ter lugar em horário subsequente às 22:00 h.
(...)
5. Integram o conceito de emissão, para efeitos do presente diploma,
quaisquer elementos da programação, incluindo a publicidade ou os extractos
com vista à promoção de programas.

Quanto a mim existe o incumprimento das obrigações legais por parte da SIC,
contudo a estação tem alguns argumentos legais de defesa perante o possível
pedido de esclarecimento por parte da AACS.

Acho que este programa da SIC já passou todos os limites do absurdo, e só
mesmo um herman josé em fase ultra-decadente é que aceitaria fazer parte de
uma coisa destas.

A noção que ficou quando vejo o Jerry Springer Show, é que aquilo é tudo uma
brincadeira de extremo mau gosto de uma América distante, mas o que vi ontem
na SIC, é bastante mais grave, ofensivo, e de uma proximidade chocante.

> [...]
> Silva, quando falou de "geração rasca". Mas lamento ter que dar-lhe alguma
> razão quando vejo as mensagens escritas no site do masterplan.

A análise das audiências demonstra que não é só a «geração rasca» que
assiste ao programa, pelo contrário. Os pais da dita geração lideram as
audiências do master plan. A estação, os directores de programação, o
apresentador e companhia limitada, também não são da dita «geração rasca».
Conclusão: os responsáveis por aquela aberração são os pais da "dita cuja".

NETß!TES

=====================================

A.A.

"NETß!TES" <netbites...@yahoo.com> wrote in

> Lei n.º 31-A/98, de 14 de Julho, mais conhecida por Lei da Televisão:

Obrigado pela ajuda

E se quiseres continuar com este tipo de discussão sem recurso a chavões
prejorativos, vais ver que será muito interessante para todos nós.

Zulo

> Lei n.º 31-A/98, de 14 de Julho, mais conhecida por Lei da Televisão:

E isso é matéria a mais para esses dois crápulas

NETß!TES <netbites...@yahoo.com> escreveu na mensagem

fred

a questão é que poderiamos ter qualquer outro mundo, o mundo muda a caixa e
a caixa muda o mundo, só não vê quem não quer!

a televisão devia ser censurada, muito a sério, e eu não me importava nada
de fazer esse trabalho,

garanto-vos se as noticias violentas fossem dadas com menos sensacionalismo,
e com um tom de pesar, se não dessem filmes de guerra, se não dessem
pornografia, se não fizessem questão de noticiar as violências com tanto
orgulho por terem-nas conseguido filmar....

se....se....se...teriamos um mundo melhor, já não veriamos crianças a
brincar á guerra ou a agredir os colegas...julgando serem o dragonball ou
outra fantochada qualquer.....

-porque é que pensam que os judeus transmitiram porno na televisão
palestiniana?...vocês sabem lá o que é guerra psicológica....é que nem
imaginam seus anjinhos...

-sabem lá quem beneficia com a estupidificação dos jovens...

-sabem lá o que são crimes inspirados em filmes.... (nunca vi!)...nunca
aconteceu....

vocês nunca ouviram falar disso....e eu também não...a diferença é que eu
acredito que o homem seja um ser altamente sofisticado dotado por deus de um
livre arbitrio, que lhe permite ser tudo o que quiser ou pensar tudo o que
quiser....um ser com liberdade total de pensamento e que pode a qualquer
momento mudar de rumo...deixem-me rir...lol....

e depois...e que maluquice é esta?....é a vida meus caros...é a
televisão....lol...

o homem é exactamente o que lhe disserem para ser, ou se quiserem, o que não
lhe disserem para ser...é a contradição em si, o desejo e o pecado, a
construção e a destruição

o homem é pouco mais que um macaco sem pelos (vão ao 3º mundo e
vejam)...que sejulga superior a todas as outras formas de vida do
planeta...grandas democratas me sairam vocês....

banalizem o ódio e a destruição e a humanidade destrói-se

banalizem o amor e a compreensão e a humanidade terá paz e felicidade

não vale a pena comentarem isto, não há regra sem excepção...para a
esmagadora maioria da humanidade a coisa é assim!

no mundo ocidental 70 ou 80% das pessoas são influenciáveis (basta ver as
modas)...no 3º mundo o que for dito na milagrosa televisão é lei.

não vê quem não quer!

cumps.
fred

Nuno Filipe

"Zulo" <zuloal...@netcabo.pt> wrote in message

> E isso é matéria a mais para esses dois crápulas

Mais um contributo positivo do nosso amigo Zulo...

miguel

=8-()

(smile em pânico, com os cabelos em pé!)

Vimara Peres

Infelizmente é este tipo de programas que é mais visto pelos votantes de
todos os partidos políticos.

Daí a necessidade de educarmos civicamente as nossas crianças, o que me
parece ter sido esquecido a partir do PREC.

A minha geração a par de algumas coisas positivas - Maio de 68, fim da
guerra do Vietname, Abril de 74, fim da Guerra Fria - infelizmente é a
progenitora da tristemente crismada 'geração rasca'.

Esta geração, só não tem melhores valores porque nós nos demitimos de lhos
transmitir. Pensamos que a liberdade era a cura para todos os males que nos
afligiam o que foi um erro crasso. É essa mesma geração, inculta e
travestida de um novo-riquismo que atravessa horizontalmente toda a nossa
sociedade e que se preocupa mais com o aspecto da embalagem do que com o seu
conteúdo, que continua a distribuir programas de indescritível mau-gosto e a
promover a cultura das 'Marias', 'Holas', 'TVGuias' e quejandas.

Por vezes tenho a possibilidade de vê-los sentados nos seus sofás, de copo
na mão e sorriso afectado, comentando como é horrível esse povo que vê os
Big Brother, Master Plan, e outros da mesma categoria, como se eles não
fizessem parte desse mesmo povo que dá audiências aos tristes canais
televisivos de que dispomos.

Agora que a SIC se afunda em prejuízos imensos e que a TVI espreita outros
mercados, lembra-se o governo de acabar com a televisão pública a fim de -
mais uma vez - beneficiar os privados em detrimento do público.

Em toda a Europa, salvo raras excepções, é sabido que o serviço público de
televisão é feito pelos canais do estado e em pelos menos dois canais
diversos. Claro que nós portugueses, somos muito mais inteligentes e
descobrimos que só com um canal resolveríamos o problema. Ou seja, o nosso
querido Governo vai dar a machadada final na RTP que não irá aguentar mais
este golpe e que em 2005 já deverá ter encerrado as portas distribuindo o
seu património pelos privados por dez reis de nada e mais cinco de alguma
coisa.

A Lei da Televisão que poderia acabar com este tipo de programas, só deve
ser aplicada à RTP, pois as restantes são privadas e como é habitual neste
País os privados não devem ser incomodados pela Lei, pois estão sempre acima
dela.

Cumprimentos

Vimara Peres

NETß!TES

> [...]
>
> E se quiseres continuar com este tipo de discussão sem recurso a chavões
> prejorativos, vais ver que será muito interessante para todos nós.

Já lhe disse que apesar da minha "agressividade" inata em qualquer troca de
opiniões, não tenho por hábito iniciar hostilidades. Embora aprecie sempre
uma boa discussão.
Neste caso, como concordamos... não houve qualquer discussão. O problema é
quando discordamos... :)

NETß!TES

=====================================

A.A.

"NETß!TES" <netbites...@yahoo.com> wrote in
> quando discordamos... :)

Pois...
Mas as hostilidades começam habitualmente por certas "agressividades ", tais
como "comunas", "xuxalistas" e que na maioria das vezes são ditas (ou pelo
menos interpretadas) com sentido ofensivo e em nada contribuem para uma boa
discussão, principalmente quando um interlocutor como eu se recusa a que lhe
colem rótulos, preferindo discutir opiniões a discutir partidarites:-)
E para que não fiquem dúvidas posso dizer que fui militante partidário mas
apenas até 1980 :-)

NETß!TES

> [...]
lhe
> colem rótulos, preferindo discutir opiniões a discutir partidarites:-)

Quando utilizo expressões como «comunas« e «xuxalistas», pode ter a certeza
que estou a pretender ser ofensivo, mas só cola o rótulo quem quiser...
Você até pode não gostar que lhe colem rótulos, mas a mim ainda não me
convenceu dessa sua pretensa apartidarite... muito pelo contrario.

> E para que não fiquem dúvidas posso dizer que fui militante partidário mas
> apenas até 1980 :-)

Para que não fiquem dúvidas... nunca fui militante de nenhum partido. Os
rótulos não são estéticos nem nada práticos. Não sei como é que há pessoas
que conseguem viver com rótulos na cabeça. :))

NETß!TES

=====================================

NETß!TES

"Vimara Peres" <pilo...@netcabo.pt> escreveu na mensagem news:
> (...)

> Daí a necessidade de educarmos civicamente as nossas crianças, o que me
> parece ter sido esquecido a partir do PREC.

Do PREC????? Dasssssss.......
Fiquei traumatizado na primária para toda a minha vida com a pobre gaivota
que não parava de voar quando um homem se punha a chorar e com a sombra da
azinheira que não deixava que o sol brilhasse para todos nós.
Dasssssssss.... é preferível ver o master plan do que levar com os masters
rosas coutinhos, masters gonçalves, masters cunhais, ou masters otelos.
Dasssssssss..............

> A minha geração a par de algumas coisas positivas - Maio de 68, fim da
> guerra do Vietname, Abril de 74, fim da Guerra Fria - infelizmente é a
> progenitora da tristemente crismada 'geração rasca'.

Foi pena que o vicente jorge silva não se tivesse lembrado disso... embora
na minha opinião, esse rótulo assente como uma luva na geração progenitora.

> [...]
> transmitir. Pensamos que a liberdade era a cura para todos os males que

Pensaram????? Liberdade????? Mas foram vocês que inventaram a liberdade? Já
ouviu falar da Revolução Americana? E da Francesa? Deram-nos a
liberdade????? Essa liberdade custou a sair...
A alguns de vocês talvez devamos alguma coisa... mas muito poucos fizeram
por isso. O regime fascista acabou por cair de podre! Se dependesse das
virtudes da vossa geração... ainda hoje vivíamos num regime fascista. Vocês
pensaram e continuam a pensar é em vocês... quem vier a seguir que feche a
portinhola...
Vocês pertencem à geração que instituiu os lares da terceira idade, apesar
de os vossos pais vos terem dado tudo o que tinham e o que não tinham.
Agora, com medo que os vossos filhos vos façam o mesmo, pretendem-se
proteger das formas mais absurdas. Por um lado gabam-se dar tudo o que é
irrelevante aos vosso filhos, visando quiçá tirar proveitos mais tarde, por
outro lado, são capazes de espezinhar tudo e todos para conseguirem o vosso
pezinho de meia (não vá o diabo tece-las). Nunca tiveram qualquer
preocupação com o futuro dos vossos filhos e netos, a vossa única
preocupação é o vosso futuro... sempre o foi. Depois hipocritamente
admiram-se...
Quando esse vicente jorge silva entrou para o PS, fiquei feliz. Fiquei com a
certeza que estava no lado certo da barricada.
O melhor disto tudo, é que mais uma vez vocês não sabem o que dizem, pois
apesar desta nova geração ir ter muitas "baixas" devido à vossa total
irresponsabilidade educacional, os sobreviventes disto tudo têm uma fibra
muito superior à vossa.

> [...]
> conteúdo, que continua a distribuir programas de indescritível mau-gosto e
> promover a cultura das 'Marias', 'Holas', 'TVGuias' e quejandas.

Você está a confundir tudo! É a vossa geração que criou a cultura da marias,
olas, têvês guiase, e que as compra.

> [...]
> Big Brother, Master Plan, e outros da mesma categoria, como se eles não
> fizessem parte desse mesmo povo que dá audiências aos tristes canais

A maioria dessas audiências é da vossa geração.

> Agora que a SIC se afunda em prejuízos imensos e que a TVI espreita outros
> mercados, lembra-se o governo de acabar com a televisão pública a fim de -
> mais uma vez - beneficiar os privados em detrimento do público.

Com o vosso conceito de "público" posso eu bem. O vosso "público" é venha cá
o meu... os putos que trabalhem, que nós só estamos cá para nos enchermos à
conta dos dinheiros públicos, privados e o que mais houver, não vá o guito
acabar.
Como alguns lugares de decisão, a muito custo, já estão nas mãos da nova
geração, o melhor é sacarmos o mais que pudermos... não vá o diabo tece-las.
O futuro a Deus pertence! lolada Que hipócritas.

> Em toda a Europa, salvo raras excepções, é sabido que o serviço público de
> televisão é feito pelos canais do estado e em pelos menos dois canais
> diversos.

Além de não ser verdade o que diz, nem nos podemos dar ao luxo de comparar
alhos com bugalhos. São vários os países europeus que tinham mais que um
canal público e que os estão a fechar, mantendo somente um. Os que mantêm
mais que um canal, são países que os seus canais públicos são rentáveis, ou
porque têm mais de uma língua oficial.

> [...]
> seu património pelos privados por dez reis de nada e mais cinco de alguma

Embora eu seja um defensor de um serviço público de televisão (coisa que não
acontece, pelo menos no Canal 1) não entendo qual é que é o problema de nos
livrarmos de uma "empresa" que só dá prejuízo e presta um serviço público
muito reduzido. Os joões baiões não estavam bem na SIC? Era necessário irem
contratar xicas pinheiros e pivôs de milhões para apresentar telejornais e
programas de duvidosa utilidade publica? Gastar não custa... o dinheiro não
lhes custa a ganhar.

> [...]
> ser aplicada à RTP, pois as restantes são privadas e como é habitual neste
> País os privados não devem ser incomodados pela Lei, pois estão sempre

A sua visão simplista e distorcida da realidade nem me merece mais nenhum
comentário.

NETß!TES

=====================================

A.A.

"NETß!TES" <netbites...@yahoo.com> wrote in message

> Quando utilizo expressões como «comunas« e «xuxalistas», pode ter a
certeza
> que estou a pretender ser ofensivo, mas só cola o rótulo quem quiser...

Então não se queixe quando alguém lhe responde à letra.

A.A.

> Vocês pertencem à geração que instituiu os lares da terceira idade, apesar
> de os vossos pais vos terem dado tudo o que tinham e o que não tinham.

Calculo que está a avaliar as coisas pelo que vê dos seus pais, e talvez
eles não
mereçam isso. Esquece-se que nem todos são iguais.
Posso dizer-lhe que no meu caso, já me faleceram os avós, tios-avôs
solteiros e o pai sem que algum destes tenha passado por lares.
O meu pai faleceu em Dezembro último e nunca mais, a partir daí, a minha mãe
ficou em sua casa um fim de semana e só não vive permanente comigo ou com o
meu irmão (permitimos-lhe o direito de opção:-)) porque
ainda não quiz.

NETß!TES

"A.A." <a...@na.pt> escreveu na mensagem news:

> Então não se queixe quando alguém lhe responde à letra.

Eu não sou queixinhas! :))

NETß!TES

=====================================

NETß!TES

"A.A." <a...@na.pt> escreveu na mensagem news:

> Calculo que está a avaliar as coisas pelo que vê dos seus pais, e talvez
> eles não
> mereçam isso. Esquece-se que nem todos são iguais.

Não estou a avaliar as coisas pelos meus pais. Estou a constatar um facto
que acontece com muita frequência na nossa sociedade.

> [...]
> ficou em sua casa um fim de semana e só não vive permanente comigo ou com
> meu irmão (permitimos-lhe o direito de opção:-)) porque

Não estou aqui a julgar ninguém pessoalmente, nem o posso, mas ainda bem que
os seus familiares tiveram e continuam a ter apoio na sua velhice.
Acho que nesta temática da terceira idade ainda está muita coisa por
resolver, e existe também muita falta de imaginação na resolução do
problema.
Eu defendo que se deviam recuperar algumas das nossas aldeias esquecidas e
criarem-se nas mesmas todas as condições (habitação, apoio médico,
alimentação, tempos-livres, trabalho, etc.) para os "velhotes" que quisessem
poderem viver os seus últimos anos com dignidade. Provavelmente até se
gastava menos dinheiro do que se gasta agora com muitas reformas miseráveis.
Ao mesmo tempo resolvia-se o problema da desertificação do interior, e
criavam-se vários pequenos focos de desenvolvimento nos locais mais
esquecidos do país. Não estou a falar da criação institucionalizada de
"campos de concentração", pelo contrário, estes focos deveriam ter um
funcionamento do tipo "comunas", em que o objectivo seria os "velhotes"
contribuírem, sempre que possível, com o que pudessem para a sociedade. Isto
pode ser uma ideia utópica, mas acredito que seja uma ideia viável
criarem-se centros de apoio à terceira idade deste tipo. Acho até que se
fossem bem orientados, este tipo de centros poderia ainda gerar receitas
significativas para o país.

NETß!TES

=====================================

Vimara Peres

> [...]

> rosas coutinhos, masters gonçalves, masters cunhais, ou masters otelos.

Pena foi que da gaivota só tivesse aproveitado os dejectos que esses
pássaros distribuem grátis a quem está por baixo, quanto à azinheira, se
tivesse vergonha e o mínimo de cultura, talvez não criticasse alguém que
muito deu da sua vida para hoje, você hoje poder 'arrotar' os disparates que
habitualmente espalha por aqui.

> Foi pena que o vicente jorge silva não se tivesse lembrado disso... embora
> na minha opinião, esse rótulo assente como uma luva na geração
progenitora.

A geração progenitora pode ser acusada de muita coisa, agora de 'rasca' é
que não, pois não são vocês que adoram a 'trampa' que a mesma produziu? Não
se inclui você no grupo de adoradores do Cavaco e seus comparsas, e se sente
atraído pela MFL? Não haverá aí contradição.

> Pensaram????? Liberdade????? Mas foram vocês que inventaram a liberdade?

> ouviu falar da Revolução Americana? E da Francesa? Deram-nos a
> liberdade????? Essa liberdade custou a sair...

Pois custou a sair, porque na altura em que ir à tropa era um dever
patriótico, e a juventude perdia a vida ou desgraçava-a para sempre num
combate que tão inglório foi, liberdade era uma palavra proibida. Mas como
ela lhe foi oferecida e não lhe custou nada a obtê-la, você é incapaz de
agradecer o que obteve. Ou seja, os seus progenitores esqueceram-se de lhe
transmitir valores básicos de educação, tais como solidariedade, boas
maneiras, moralidade, etc. agora se calhar lamentam-se e culpam o governo
por não o terem conseguido educar convenientemente.

> [...]
Vocês
> pensaram e continuam a pensar é em vocês... quem vier a seguir que feche a

Claro que para si foram muito poucos os que resistiram desde 1926 a 1974
contra um regime ditatorial, e creio que nenhum terá pertencido à sua
família, ou se pertenceu foi apodado de ovelha tresmalhada. É esta falta de
conhecimento que eu condeno, e dizer que o regime fascista caíu de podre é a
frase preferida por aqueles que querem negar a realidade e a história. Pelos
vistos, para si, a ala liberal da Assembleia Nacional não passava de um
bando de miúdos a brincar aos deputados, a ANP era uma organização de
benificiência, a PVDE/PIDE era uma polícia democrática, a Legião Portuguesa
era uma organização de apoio às classes desfavorecidas, e a MP era uma
organização de juventude. para não falar de outras menos visíveis. Mas, pelo
menos uma coisa você deve à geração anterior, que é o de ter sido parido o
que lhe permite ir levando uma rica vidinha.

> Vocês pertencem à geração que instituiu os lares da terceira idade, apesar
> de os vossos pais vos terem dado tudo o que tinham e o que não tinham.

Olhe que não. Os lares da terceira idade foram criados para idosos que se
encontravam sem apoio de família próxima, e eram ainda poucos nos anos 80.
Eu por mim, continuo a ter a viver comigo a minha mãe de 87 anos e a minha
sogra de 80. E muitas das pessoas da minha geração, felizmente continuam a
fazê-lo. Lamento que a geração seguinte entenda que os velhos são um
estorvo, e que aos 50 anos deve ser afastada dos empregos para dar lugar aos
novos. Quem tem atafulhado os lares de terceira idade com os pais e avós,
argumentando que não tem espaço em casa, ou que eles só fazem asneiras, ou
então na versão 'light' dão-lhes um apartamento de uma assoalhada e
telefonam-lhes de vez em quando, são os jovens do 25 e que agora andam na
casa dos 40.

> [...]
> preocupação com o futuro dos vossos filhos e netos, a vossa única
> preocupação é o vosso futuro... sempre o foi. Depois hipocritamente

Tenho pena desse seu rancor pelos mais velhos, se calhar teve azar nos
progenitores. A generalidade, esfalfa-se por dar um curso aos filhos, para
eles serem 'dotores e inginheiros', andarem em escolas particulares,
vestirem roupinha de marca e ter carta de condução aos 18 anos. Empenham-se
para ter uma casa para lhes deixar como se alguém fosse dar valor a isso. Só
se esquecem é de lhes dar educação, pensando que é moderno os filhos
mandarem calar os pais, ficam orgulhosos quando são apelidados
depreciativamente de 'cotas', e aceitam serem chamados de analfabetos pela
prole tristemente escolarizada. Quanto ao 'pézinho de meia', é hábito do
'antigamente' e ainda bem que o temos, para podermos dar uma festa quando a
prole se resolve casar, ou ir de férias com a namorada que anda a estudar,
ou ainda para dar de 'entrada' para aquele andar tão bonito que os 'miúdos'
viram e que 'coitados' merecem ser ajudados porque estão em princípio de
vida...

> [...]
> apesar desta nova geração ir ter muitas "baixas" devido à vossa total
> irresponsabilidade educacional, os sobreviventes disto tudo têm uma fibra

Claro que a fibra deles é superior à nossa. Ainda hoje não compreendo como é
que para se divertirem, primeiro tem de ir jantar fora e beber uns copos,
depois seguem para dar uma volta até à 1 da manhã beberricando umas
'bejecas', metem-se depois numas salas de aturdimento, saltando e gritando e
virando agora para uns 'shots', e acabam vomitando num passeio qualquer a
alegria de uma noite bem passada. Na semana seguinte repetem para não perder
o hábito.

Quando entram num emprego, olham depreciativamente para aqueles que já lá
estão e não são 'sinhores dotores nem inginheiros' com uma sobranceria
estudada e juntam-se em grupinhos corporativistas para esconder a
irresponsabilidade e o medo que sentem. Tem línguas enormes para lamber os
sapatos dos 'sinhores diretores' e berram contra o dinheiro que descontam
para os sindicatos que lhes proporcionam serviços de saúde, ou contra os
descontos para a Previdência onde não vão, pois só gostam de utilizar
clínicas da moda e médicos de nomeada. Sobrevivem atraiçoando o colega mais
próximo e com melhor feitio, pois a única coisa que lhes ensinaram é que
para subir na vida 'vale tudo'.

Outros há que devido à educação que levaram, continuam a lutar por uma
sociedade melhor e são geralmente apodados de idealistas, parvos, anjinhos e
outros mimos da mesma natureza.

> Você está a confundir tudo! É a vossa geração que criou a cultura da
marias,
> olas, têvês guiase, e que as compra.

Ou não anda nos meios de transporte públicos, ou é cego. Quem as criou foram
pessoas da minha geração, mas quem as lê não. A minha geração é mais do tipo
Visão, Expresso, Epicure, Time, e por aí. Vai de vez em quando à Net, e
prefere ir de férias em época baixa e para lugares interessantes. Não come
sandes ao almoço acompanhadas de uma água, para poder ir 15 dias para
Varadero ou Cancún.

> A maioria dessas audiências é da vossa geração.

Que remédio, se as televisões não passam mais nada, o que é que os que não
possuem meios de fortuna para comprar livros, ou terem acesso a televisão
por cabo vão fazer? Sair à rua ? Não podem, pois sujeitam-se a ser
assaltados por jovens bandos de delinquentes. Ir a casa dos filhos? Não
podem, pois estes argumentam que tem de ir trabalhar cedo no dia seguinte,
pois não estão para aturar os velhadas. Visitar os amigos? Isso fazem uma
vez por semana, mas as semanas tem mais seis dias. Será que como alternativa
tem que ir para a cama e dormir, pois a idade já não dá para outro tipo de
actividades diárias.

> [...]

> conta dos dinheiros públicos, privados e o que mais houver, não vá o guito

Claro que o que a minha geração quer é ver os 'putos' a trabalhar, pois o
Estado dá-nos reformas altíssimas através dos dinheiros públicos - daí o
défice - pois os 'putos' puseram em casa todos os que tinham mais de
cinquenta, pois achavam-nos velhos e inexperientes para os desafios que aí
estão. Então não é uma alegria ver essa 'putalhada' toda, nas empresas, a
enviar e-mail uns aos outros, a ir `Internet para ver se a Bolsa anda ou não
anda, mandar piadas aos amigos, tudo à custa dos estúpidos velhadas lá do
fundo que tem a mania que a empresa fecha se eles forem embora.

> [...]
tece-las.
> O futuro a Deus pertence! lolada Que hipócritas.

Alguns lugares de decisão!!!??? Basta ver a idade do nosso Primeiro para ver
que de facto é a minha geração que está no poder. Olhe-se para os quadros de
Direcção das Empresas e veja-se quem é que lá está? É tudo malta com mais de
sessenta anos, não é? porque a minha geração gerou os primogénitos entre 65
e 75 e há muito que ultrapassou os 50 anos de vida.

Hipócritas. Está a referir-se a quem? À geração parida pós-25? Se assim for,
dou-lhe razão, pois nunca vi egoísmo semelhante em parte nenhuma. Salvo
raras e honrosas excepções, é o salve-se quem puder. Tudo por um 'tacho'.

> [...]
> mais que um canal, são países que os seus canais públicos são rentáveis,

Quais são os países Europeus que não tem dois canais públicos pode saber-se.
Eu conheço um. E quais são os que os estão a fechar? Mas quem é que faz os
canais de televisão serem rentáveis? Será com medidas como as de ontem
anunciadas de que a igreja católica continuará a ter o seu programa na
televisão pública à custa dos contribuintes que esta sairá dos maus
resultados, ou com a ordem avançada pela governação de adquirir a qualquer
preço as retransmissões dos jogos da selecção nacional? ou com a medida
tomada pelo Cavaco que decidiu mandar entregar de borla a utilização pelos
privados da rede de retransmissores da RTP que custou milhões ao erário
público sem os rentabilizar? Como é que você governa uma casa onde não
manda, e ainda por cima o seu patrão lhe ordena que gaste mais do que o que
tem?

> [...]
> programas de duvidosa utilidade publica? Gastar não custa... o dinheiro

A resposta à primeira parte já foi dada. Quanto ao serviço público de
televisão porque é que ninguém define o que é primeiro, e depois deixa a RTP
ser administrada pelos seus gestores? Para que servem os serviços de
auditoria? Fiscalizem e se não estão contentes com o produto responsabilizem
esses mesmos gestores? Agora não se ponham a fazer o mesmo que fizeram na
Segurança Social. O governo manda a SS pagar a todo cão e gato que nunca
descontou um tostão para lá e depois diz aos gestores que se amanhem em
resolver o problema dos défices.

> A sua visão simplista e distorcida da realidade nem me merece mais nenhum
> comentário.

Pois, por ser simples demais se calhar faz-lhe confusão. Só deve ter sido
educado para debater problemas mais complexos. E a realidade para mim é tão
distorcida que até julgo que o Durão Barroso está a baixar os impostos
conforme anunciou na campanha e se calhar estou errado.

Cumprimentos

Vimara Peres

Gonçalo Leitão

Meu caro Vimara,

boa descrição. É uma espécie de canção do Cat Stevens do pai a falar para o
filho e este a não ouvi-lo. É assim, geração atrás de geração. Quase como
se pudesse chamar sempre rasca à geração que segue.

"Vimara Peres" <pilo...@netcabo.pt> wrote in message

A.A.

Uma realidade muito bem retratada.

Parabéns pelo excelente post, Vimara!

NETß!TES

> Pena foi que da gaivota só tivesse aproveitado os dejectos que esses
> pássaros distribuem grátis a quem está por baixo,

Como a gaivotas estavam sempre a voar
mas não vinham a terra
porque o homem estava a chorar
os dejectos caiam no mar...
a sorte foi essa!!!!! lol

> [...]
> tivesse vergonha e o mínimo de cultura, talvez não criticasse alguém que
> muito deu da sua vida para hoje, você hoje poder 'arrotar' os disparates

Olhe... a si de certeza que não lhe devo nada, por isso o melhor é ser você
a deixar de postar disparates. Não reconheço nenhum mérito a defensores do
totalitarismo gonçalvista, e a apoiantes de rosas coutinhos e outras bostas
do género.

embora
> progenitora.
>
> A geração progenitora pode ser acusada de muita coisa, agora de 'rasca' é
> que não,

Tens razão, «rasca» é um adjectivo bom demais para caracterizar a tua
geração. Eu gosto de lhe chamar geração «podre».

pois não são vocês que adoram a 'trampa' que a mesma produziu? Não
> se inclui você no grupo de adoradores do Cavaco e seus comparsas, e se
sente
> atraído pela MFL? Não haverá aí contradição.

Nas minhas paixões e adorações além de serem muito poucas (mas boas), não se
inclui nenhum «ser» da sua geração. Embora, como em tudo, há sempre alguns
que se escapam da podridão geral

> [...]
> patriótico, e a juventude perdia a vida ou desgraçava-a para sempre num
> combate que tão inglório foi, liberdade era uma palavra proibida.

Já ouvi dizer que no tempo do fascismo as pessoas andavam todas com uma
rolha na boca e com uma arma na mão para matar «turras». É verdade?
A mim ninguém me põe rolhas na boca. Preferia morrer. Se alguém me manda
atirar para um poço, podes ter a certeza que não me atiro.

Mas como
> ela lhe foi oferecida e não lhe custou nada a obtê-la, você é incapaz de
> agradecer o que obteve.

(Agora vou-me tentar controlar e contar até 1.000.000.000 para ver se não
mando este gajo para um sitio onde ele provavelmente até se iria sentir em
casa...) (Uffffaaaaaaaa)
Como tive a infeliz ideia de contar até 1.000.000.000, fez-me lembrar o
buraquinho deixado pelo PS, e que me deixou ainda mais mal disposto...
enfim!!!!!
Renego completamente as suas dádivas, pois a Liberdade a que me refiro, foi
conquistada definitivamente com a AD. Até aí, a "liberdade" era uma treta.
Éramos livres de voar, de crescer, desde que fossemos todos vermelhuscos.
Esse vosso conceito de "liberdade" não faz parte do meu vocabulário. À conta
dessa vossa "liberdade" estaríamos todos f*.*
A Revolução de 25 de Abril de 1974 fui bonita, mas as tentativas que se
seguiram de nos transformarem numa Cuba europeia...
Você faz parte daqueles que foi felizmente completamente "derrotado" após a
AD, e que ainda hoje espuma de raiva. Se quiser arranjo-lhe de borla uma
vacina contra a raiva.

> [...]
> maneiras, moralidade, etc. agora se calhar lamentam-se e culpam o governo
> por não o terem conseguido educar convenientemente.

Não julgue que todos educaram os seus filhos como você. É precisamente por
ter tido a sorte de ter sido educado por esses valores dos quais você
desconhece o significado, e por cedo ter constatado que a maioria da minha
geração estava a ser educada por pais com conceitos distorcidos como os
seus, que cheguei às conclusões que agora expus. As evidências estão à
vista.

> Vocês
>
> Claro que para si foram muito poucos os que resistiram desde 1926 a 1974
> contra um regime ditatorial,

De certeza que foram poucos, dado os resultados. No entanto foram poucos,
mas bons. Aqui incluo a luta dos militantes do PCP que lutaram contra o
fascismo.

e creio que nenhum terá pertencido à sua
> família, ou se pertenceu foi apodado de ovelha tresmalhada.

Você tira conclusões virtuais bastante interessantes, mas a minha família
não é para aqui chamada.

É esta falta de
> conhecimento que eu condeno, e dizer que o regime fascista caiu de podre é

> frase preferida por aqueles que querem negar a realidade e a história.

A realidade da História, é que o Fascismo caiu de podre... basta ter em
conta o número de focos de resistência.

Pelos
> vistos, para si, a ala liberal da Assembleia Nacional não passava de um
> bando de miúdos a brincar aos deputados,

Tem graça, que me lembro de chamarem à Ala Liberal de ... fascistas. Mas
deve ter sido só impressão minha...

> [...]
> era uma organização de apoio às classes desfavorecidas, e a MP era uma
> organização de juventude. para não falar de outras menos visíveis.

(Agora vou tirar uma conclusão à Vimara):
Com tanto conhecimento de causa, você deve ter feito parte de alguma, não é?

Mas, pelo
> menos uma coisa você deve à geração anterior, que é o de ter sido parido o
> que lhe permite ir levando uma rica vidinha.

Como o meu Pai é médico, vou considerar esse «parido» um tecnicismo.

> [...]
> então na versão 'light' dão-lhes um apartamento de uma assoalhada e
> telefonam-lhes de vez em quando, são os jovens do 25 e que agora andam na

Tem graça que a média de idades dos idosos abandonados nos "lares" da
terceira idade seja superior aos 75 anos. A sua teoria é como quase tudo o
que tem dito, baseada em suposições falsas.

Pois é... "coitados"...
Já estou a ver que é daqueles que ainda guarda as facturas de tudo... não vá
o diabo tecê-las...

> [...]
> virando agora para uns 'shots', e acabam vomitando num passeio qualquer a
> alegria de uma noite bem passada. Na semana seguinte repetem para não

Pelas suas palavras de depreende que desconhece completamente a realidade da
nova geração.
Não vivemos no tempo em que só o facto de ter a possibilidade de estudar um
pouco mais que os outros, nos traria uma vida um pouco melhor; no tempo em
que se podia escolher o curso e já estava;
no tempo em que um jovem citadino arranjava um emprego mesmo humilde e podia
arrendar uma casita à conta; no tempo em que aos 18 anitos já estava tudo em
período casadoiro.
Até houve um certo período de tempo em que os alunos tiravam as notas que
queriam e passavam sem ir às aulas. Saíram grandes doutores e engenheiros,
inscreveram-se em partidos, pouco trabalharam durante as suas vidas, e
tomaram conta do destino do nosso país. O resultado está à vista...

> [...]
> estão e não são 'sinhores dotores nem inginheiros' com uma sobranceria
> estudada e juntam-se em grupinhos corporativistas para esconder a

Além de tudo o mais, você ainda é paranóico... já para não falar da sua
atitude compreensiva para quem inicia uma carreira. Você é um perfeito
exemplar da sua geração.

Tem línguas enormes para lamber os
> sapatos dos 'sinhores diretores' e berram contra o dinheiro que descontam
> para os sindicatos que lhes proporcionam serviços de saúde,

Realmente não são muito espertos... então não conseguiram negociar um seguro
de saúde com a entidade patronal? Você é mesmo cómico...

ou contra os
> descontos para a Previdência onde não vão, pois só gostam de utilizar
> clínicas da moda e médicos de nomeada.

Descontar para a previdência para pagar as vossas reformas? Já não chularam
o suficiente? Quem vai ficar a arder somos nós, por isso deveríamos ser
livres de descontar para onde bem entendermos. Não dá jeito pois não? Pois
é... depois os outros é que são da geração rasca.

Sobrevivem atraiçoando o colega mais
> próximo e com melhor feitio, pois a única coisa que lhes ensinaram é que
> para subir na vida 'vale tudo'.

Ensinaram-lhes... diz bem! Felizmente que esses tipos de comportamento estão
a mudar, pois alguns custou-lhes a perceber que tinham sido mal ensinados.

> Outros há que devido à educação que levaram, continuam a lutar por uma
> sociedade melhor e são geralmente apodados de idealistas, parvos, anjinhos
> outros mimos da mesma natureza.

Idealistas e parvos são aqueles como eu que acreditam que devemos fazer
alguns sacrifícios para que todos possam ter uma vida melhor, mas cada vez
mais me convenço que o melhor é utilizar a táctica da vossa geração... vamos
tratar é dos nossos e os outros que se lixem...

> [...]
tipo
> Visão, Expresso, Epicure, Time, e por aí.

Sabe o que é o Bareme? Consulte os últimos resultados do Bareme e cale-se
para sempre com essas falsidades.

Vai de vez em quando à Net, e
> prefere ir de férias em época baixa e para lugares interessantes. Não come
> sandes ao almoço acompanhadas de uma água, para poder ir 15 dias para
> Varadero ou Cancún.

Santa ignorância...

> [...]
> por cabo vão fazer? Sair à rua ? Não podem, pois sujeitam-se a ser
> assaltados por jovens bandos de delinquentes.

Sim... porque até hoje ainda nunca ouvi falar de bandos de "velhos"
delinquentes...

Ir a casa dos filhos? Não
> podem, pois estes argumentam que tem de ir trabalhar cedo no dia seguinte,
> pois não estão para aturar os velhadas.

Bons velhos tempos... em que o conceito de "trabalho" deveria ser bastante
diferente do de hoje...
Agora até têm de "argumentar" que têm de ir trabalhar no dia seguinte, pois
chegam do trabalho com sorte a tempo do jantar... e têm de se levantar
bastante cedo para deixar os filhos na escolinha e de seguida passarem pelo
carinhoso trânsito diário para irem trabalhar. No trabalho provavelmente
estão rodeados de antiquados e pouco produtivos "trabalhadores" da geração
podre que nem sabem o que significa "produtividade". Para estes,
produtividade é chegar a horas ao local de emprego e fazer o menos
possível... e que ninguém se lembre de criar novos métodos de trabalho, pois
isso é contraproducente. Se forem patrões, a produtividade passa obviamente
por chegar a horas, sair tarde, pagar pouco e por os escravos a trabalhar.
Normalmente têm sempre muitas reuniões ao almoço e jantar e vêm sempre com
um grãosinho na asa.

Visitar os amigos? Isso fazem uma
> vez por semana, mas as semanas tem mais seis dias.

Como o trabalho aparece feito pelos putos incompetentes, e a reforma já cá
canta, juntamente com o pesinho de meia, têm muito tempo disponível para
lerem a visão e o expresso.

Será que como alternativa
> tem que ir para a cama e dormir, pois a idade já não dá para outro tipo de
> actividades diárias.

.... e nocturnas...

> cá
>
> Claro que o que a minha geração quer é ver os 'putos' a trabalhar, pois o
> Estado dá-nos reformas altíssimas através dos dinheiros públicos

Pois dá-vos... há alguns gajos com sorte...

- daí o
> défice - pois os 'putos' puseram em casa todos os que tinham mais de
> cinquenta, pois achavam-nos velhos e inexperientes para os desafios que aí
> estão.

A velhice está no cérebro de alguns...

> [...]
> anda, mandar piadas aos amigos, tudo à custa dos estúpidos velhadas lá do
> fundo que tem a mania que a empresa fecha se eles forem embora.

O nosso tecido empresarial de merda é o legado que a vossa geração nos
deixou.

> [...]
65
> e 75 e há muito que ultrapassou os 50 anos de vida.

Olhe... da minha geração é que não são!

> [...]
> dou-lhe razão, pois nunca vi egoísmo semelhante em parte nenhuma. Salvo
> raras e honrosas excepções, é o salve-se quem puder. Tudo por um 'tacho'.

Deve ser por isso que a grande maioria dos nossos governantes são da sua
geração... os tachos devem ser outros...

> ou
>
> Quais são os países Europeus que não tem dois canais públicos pode
saber-se.
> Eu conheço um. E quais são os que os estão a fechar?

Como lhe disse, não vale a pena confundir alhos com bugalhos, pois as
televisões públicas inglesa, francesa e espanhola, são canais rentáveis. A
Bélgica mantém dois canais devido às duas línguas oficiais. Países como a
Alemanha, a Áustria, Holanda, Finlândia e Itália estão a reduzir a um os
canais públicos. Os outros países europeus na sua maioria já só têm um canal
público. Não acho boa ideia comparar a nossa situação audiovisual com a da
maioria destes países, não sou apologista de medidas seguidistas.

> [...]
> anunciadas de que a igreja católica continuará a ter o seu programa na
> televisão pública à custa dos contribuintes que esta sairá dos maus

Uma grande parte dos contribuintes são católicos, logo...
Por mim dispensava a Igreja...

ou com a ordem avançada pela governação de adquirir a qualquer
> preço as retransmissões dos jogos da selecção nacional?

Não foram adquiridas a qualquer preço, pelo contrário, mas para mim, o
Estado teria sempre a "obrigação" de fazer com que os jogos fossem
transmitidos em sinal aberto, senão só uma minoria teria possibilidade de
assistir aos jogos (devido aos horários). Para mim isto é serviço público.
Já a fortuna que pagam peloas jogos do campeonato nacional é uma verdadeira
aberração.

> [...]
> privados da rede de retransmissores da RTP que custou milhões ao erário

Desculpe lá, mas a SIC e a TVI recebem alguma taxa? A RTP está no mercado a
esbanjar milhões que não lhes custa nada a gastar, e a concorrer
directamente com privadas que chegaram muito depois e que têm de
rentabilizar os seus canais somente com a publicidade. A RTP sendo líder de
audiências (no inicio) era a que mais dinheiro recebia em publicidade, no
entanto chegou ao ponto que chegou. Os trabalhadores da RTP têm regalias que
nenhuma das privadas pode dar, e como conheço mais ou menos a situação,
dá-me vontade de rir o que está a pretender defender. A maioria nada faz, e
tem a perfeita noção que aquilo serve é para fazer carreira à conta do
contribuinte. Cheguei a ver cenas em que se estavam a fazer filmagens, e em
que os técnicos da RTP abandonavam os seus postos porque tinha chegado a
hora de almoço. Faltavam pouco mais de 5 minutos para se terminar a
gravação, e os senhores abandonavam os seus postos, o que implicava no
mínimo um atraso de mais 1:30h na gravação, e olhe que isso é muito
dinheiro. Recebem um subsidio de refeição que é dos mais elevados do país,
mas no entanto podem comer muito bem nos seus refeitórios por 500 paus.
Todos os trabalhadores estudantes recebem prémios monetários por cadeiras
feitas, nem que seja com 5 anos de atraso. Há quem possa por sua
autorecriação optar por ir trabalhar durante a noite, pois sempre ganha mais
umas massas e trabalha menos. Sempre dá para jogar uns joguitos no
computador e navegar na Internet. Até dá para convidar uns colegas para ir
para lá fazer uns trabalhos à conta dos equipamentos caríssimos e pagos
pelos dinheiros dos contribuintes. É esta a nossa RTP.

Como é que você governa uma casa onde não
> manda, e ainda por cima o seu patrão lhe ordena que gaste mais do que o
que
> tem?

Casa onde não manda? Quem é que pôs l´+a o rangel e companhia? Eu não fui!
Quem é que deu indemnizações e ordenados de futebolistas a pessoas que não
merecem nem o ordenado mínimo.

> [...]
> Segurança Social. O governo manda a SS pagar a todo cão e gato que nunca
> descontou um tostão para lá e depois diz aos gestores que se amanhem em

Aqui estamos completamente de acordo.

> [...]
> distorcida que até julgo que o Durão Barroso está a baixar os impostos
> conforme anunciou na campanha e se calhar estou errado.

Pois... está errado em 1.000.000.000 de razões...

NETß!TES

======================================

Vimara Peres

> Como a gaivotas estavam sempre a voar
> mas não vinham a terra
> porque o homem estava a chorar
> os dejectos caiam no mar...
> a sorte foi essa!!!!! lol

Como as gaivotas são livres deve-lhe fazer um bocado de confusão pois não
consegue associar essa palavra ao seu conceito.

> [...]
> a deixar de postar disparates. Não reconheço nenhum mérito a defensores do
> totalitarismo gonçalvista, e a apoiantes de rosas coutinhos e outras

Ou seja o Zeca Afonso tem falta de qualidade porque era comunista! Esse é o
critério dos Sousa Lara. Foi por isso que tivemos uma Vieira da Silva a
residir em França porque era de esquerda e o regime não a suportava. Se
calhar também é preciso ser heterosexual e católico, não?

> Tens razão, «rasca» é um adjectivo bom demais para caracterizar a tua
> geração. Eu gosto de lhe chamar geração «podre».

Isso é natural, você é daqueles que consegue ver o argueiro no olho do
vizinho, mas não consegue tirar a trave da sua.

> [...]
se
> inclui nenhum «ser» da sua geração. Embora, como em tudo, há sempre alguns

Claro os seus valores estão todos no presente, ou no futuro. Que você não
tinha valores já nós sabíamos há muito, escusava de ser tão específico.

> Já ouvi dizer que no tempo do fascismo as pessoas andavam todas com uma
> rolha na boca e com uma arma na mão para matar «turras». É verdade?

Não, no tempo do fascismo se você ousasse públicamente que o governo
governava mal, iria de certeza ter umas férias de borla no complexo do
Aljube, com direito a uma estadia na praia de Peniche...

> A mim ninguém me põe rolhas na boca. Preferia morrer. Se alguém me manda
> atirar para um poço, podes ter a certeza que não me atiro.

Hoje é fácil ter esse tipo de coragem. Mas confessa, se o Durão te mandar
saltar, tu saltas, não saltas?

> (Agora vou-me tentar controlar e contar até 1.000.000.000 para ver se não
> mando este gajo para um sitio onde ele provavelmente até se iria sentir em
> casa...) (Uffffaaaaaaaa)

Já sabes contar até aí? Tens andado a estudar....

> Como tive a infeliz ideia de contar até 1.000.000.000, fez-me lembrar o
> buraquinho deixado pelo PS, e que me deixou ainda mais mal disposto...
> enfim!!!!!

Então sempre é um buraquinho e não um buraco. Já estás a aprender... Conta
até 2.000.000.000 e vais ver que ainda fica mais pequeno.

> Renego completamente as suas dádivas, pois a Liberdade a que me refiro,
foi
> conquistada definitivamente com a AD. Até aí, a "liberdade" era uma treta.

Foi, foi. Eu lembro-me. Foi até o secretário-geral do PPD que foi para a
Fonte Luminosa gritar contra os totalitarismos de esquerda. Eu lembro-me...

Tem mas é vergonha. Se não fosse o Mário Soares berrar contra o gonçalvismo,
e afrontar o PCP tinhas passado se calhar pelas tábuas do Campo Pequeno. É
preciso teres muita 'lata' para vires aqui dizer que foi a AD que livrou o
país duma ditadura de esquerda. Se calhar os governos do Mota Pinto e do
Balsemão também foram de esquerda não?

> Éramos livres de voar, de crescer, desde que fossemos todos vermelhuscos.
> Esse vosso conceito de "liberdade" não faz parte do meu vocabulário. À
conta dessa vossa "liberdade" estaríamos todos f*.*

A liberdade que nos foi oferecida em 25 de Abril de 1974 não tem nada a ver
com partidos, nem com tentativas de tomada do poder quer da esquerda, quer
da direita. Se nem isso entendes, como é que queres tu falar sobre
liberdade.

> [...]
> AD, e que ainda hoje espuma de raiva. Se quiser arranjo-lhe de borla uma

Tu nessa altura, se calhar ainda andavas de calções, pelo que vires para
aqui tentar discutir o que se passou com quem andou a defender-te a
liberdade até dá vontade de rir, se não fosse tão triste.

> [...]
> geração estava a ser educada por pais com conceitos distorcidos como os
> seus, que cheguei às conclusões que agora expus. As evidências estão à

Que valores? o da educação ? vê-se pelo que por cá vais escrevendo, só se
for a educação do insulto grátis. Boas maneiras? estamos conversados, os
seus 'posts' por aqui são um exemplo a não seguir. Solidariedade? Ainda não
o vi defender uma ideia solidária , antes pelo contra´rio, só o vejo
defender as ideias do chefe de claque - seja ele qual for - que você
confunde com um partido político. Moralidade? Qual? a de dizer que todos os
cantores, escritores, pintores, filósofos, economistas, pessoas, não prestam
se forem comunistas? Se foi isso que lhe ensinaram foi muito mau.

> De certeza que foram poucos, dado os resultados. No entanto foram poucos,
> mas bons. Aqui incluo a luta dos militantes do PCP que lutaram contra o
> fascismo.

Então no primeiro parágrafo os defensores do gonçalvismo e dos rosas
coutinho eram umas bestas e agora já são heróis. E só conhece militantes do
PCP? Nunca ouviu falar em António Ferreira Gomes, Adriano Correia de
Oliveira, Manuel Alegre, Miller Guerra, Francisco Sá Carneiro, Humberto
Delgado, António Sérgio, Henrique Galvão, Emidio Guerreiro, etc.

> Você tira conclusões virtuais bastante interessantes, mas a minha família
> não é para aqui chamada.

Quem a trouxe para aqui não fui eu, foi você... por isso não venha agora
tipo víúva inconsolável lamentar-se de que estão a faltar ao respeito ao
defunto.

> A realidade da História, é que o Fascismo caiu de podre... basta ter em
> conta o número de focos de resistência.

Que história? Quais focos de resistência ? Então caíu de podre e havia
resistência? Não estará a ser incoerente?

> Tem graça, que me lembro de chamarem à Ala Liberal de ... fascistas. Mas
deve ter sido só impressão minha...

Só de facto a sua imaginação, ou algum parvalhão analfabeto; pois quando a
ala liberal fez a sua aparição, creio que você ainda não teria aprendido a
ler.

> (Agora vou tirar uma conclusão à Vimara):
> Com tanto conhecimento de causa, você deve ter feito parte de alguma, não
é?

Fiz, sim senhor. Fui da Mocidade Portuguesa, pois andava a estudar e era
obrigatório. Você sabe como era a maneira de pensar do governo da altura -
se queres estudar, tens que te juntar a nós. Como você agora diz - para ser
competente tem de ser, ou PSD ou CDS. A lógica é a mesma.

> Como o meu Pai é médico, vou considerar esse «parido» um tecnicismo.

Se não sabe o que é parir, recorra ao dicionário, ou julga que por ser da
'alta' não foi parido quando nasceu.
Já gora deixe lá a profissão do paizinho. Se recomenda paz à familía deixe-a
no armário e não a traga para a praça pública.

> Tem graça que a média de idades dos idosos abandonados nos "lares" da
> terceira idade seja superior aos 75 anos. A sua teoria é como quase tudo o
> que tem dito, baseada em suposições falsas.

Abandonados nos lares de 3ª idade são-no quase todos os que para lá vão. Se
tem dúvidas pergunte em casa qual é a idade das pessoas que aparecem todos
os fins-de-semana nas urgências dos hospitais, e porquê?

> Pois é... "coitados"...
> Já estou a ver que é daqueles que ainda guarda as facturas de tudo... não

> o diabo tecê-las...

Não. Guardo as facturas porque elas se fizeram para isso mesmo e para poder
reclamar nos prazos legais. Ou então é para juntar ao IRS como você sabe que
se faz.

> Pelas suas palavras de depreende que desconhece completamente a realidade
da
> nova geração.

Tudo o que eu disse pode ser visto na televisão por cabo. É só ligar a SIC
radical ou a NTV.

> [...]
em
> que se podia escolher o curso e já estava;

Pois, mas para estudar um pouco mais, tinha de ser um dos poucos
priveligiados que tinha acesso ao ensino, pois os restantes distribuiam-se
por profissões que você se calhar nem sabe que existiram, tais como,
gravateiro, sapateiro (havia muitos sabia), calceteiro, trolha, marçano,
engraxador, apanhadeira de malhas, padeira, leiteira, amolador, serviçal
doméstica, costureira, caixeiro, funileiro, carrejão, limpa-chaminés, e
muitos outros.
Os que escolhiam os cursos, eram os meninos da 'alta'. Os filhos dos
proprietários, profissões liberais, comerciantes, industriais, professores,
alto funcionalismo público e privado, e alguns (muito poucos) filhos de
operários que passavam fome para dar o 'canudinho' aos filhos.

> [...]
podia
> arrendar uma casita à conta; no tempo em que aos 18 anitos já estava tudo

Aos 18 aninhos ninguém casava, a não ser que fosse rapariga pobre, ou filha
de rico. Pois só depois da tropa é que os mancebos se permitiam dar o nó, e
como você deve saber, a partir de 61 e até 76, a generalidade só casava
depois dos 23/24 anos. Quanto à casita em conta é verdade, pois ainda não
tinham aparecido os economistas para fazerem parte de governos que
destruíram a politíca de arrendamento em favorecimento do crescimento da
banca e dos seguros, e também dos patos-bravos.

> [...]
> inscreveram-se em partidos, pouco trabalharam durante as suas vidas, e
> tomaram conta do destino do nosso país. O resultado está à vista...

Pois, isso foi de 74 a 83. Faça as contas e é fácil ver quem tinha entre
17/18 e 23/24 anos em 74, quantos tem hoje, e onde estão esses meninos.
Não me diga que não vê nenhum no Governo? Quer que os aponte. Quer que lhe
diga quem é que andava na Faculdade no tempo do 25?

> Além de tudo o mais, você ainda é paranóico... já para não falar da sua
> atitude compreensiva para quem inicia uma carreira. Você é um perfeito
> exemplar da sua geração.

Obrigado por me achar um exemplar da minha geração, pois são raros. Gostava
só de saber o que é que a sobranceria e corporativismo tem a ver com
atitudes compreensivas para quem inicia carreiras. Eu quando iniciei a
minha, estava aterrorizado pois além de estar sózinho e não num magote como
hoje se faz, tinha um período de experiência de um ano e não sabia
minímamente como é que funcionava a empresa para onde eu fui trabalhar. Pois
as escolas esquecem-se ainda hoje de nos ensinar isso. Sabia apenas o que me
tinha aconselhado o meu pai - sê humilde e aprende com os mais velhos. sê
cortês e educado, não penses saber tudo pois vais verificar que afinal sabes
muito pouco, terás talvez melhor preparação para entender e só isso, e ...
não tenhas medo do trabalho - foi o que eu fiz e não estou arrependido.

> Realmente não são muito espertos... então não conseguiram negociar um
seguro
> de saúde com a entidade patronal? Você é mesmo cómico...

Negociar seguros de saúde com a entidade patronal? Você vive em que país?
Neste não é de certeza. E eu é que sou cómico!!

> [...]
> livres de descontar para onde bem entendermos. Não dá jeito pois não? Pois
> é... depois os outros é que são da geração rasca.

Desconte lá para a sua seguradorazita, com a lei actual e a fiscalização que
há, como risco não é dos piores... Os trabalhadores da EMRON fizeram o
mesmo, agora vivem à custa de quê?

> Ensinaram-lhes... diz bem! Felizmente que esses tipos de comportamento
estão
> a mudar, pois alguns custou-lhes a perceber que tinham sido mal ensinados.

Não é o que me contam as pessoas que ainda trabalham em grandes empresas e
tem mais de 50 anos.

> [...]
vamos
> tratar é dos nossos e os outros que se lixem...

Claro que o seu sacrifício começa, como afirmou antes, por não descontar
para a SS porque não está para sustentar as reformas dos outros. Ou então
tem andado por aqui a sacrificar-se a ser faccioso e brejeiro na intenção de
que os outros não queiram ser como você?

> Sabe o que é o Bareme? Consulte os últimos resultados do Bareme e cale-se
> para sempre com essas falsidades.

Sei o que é, muito obrigado. Os dados do seu bareme merecem-me o mesmo
respeito que as sondagens do Expresso, ou do JN ou da Universidade Católica,
são o que são e nada nais do que isso. Quanto às falsidades, gostava de
saber quais foram, pois parece-me que no acusar você é lesto, já o mesmo não
se passa quando tem de justificar.

> Santa ignorância...

Porquê? Segundo o BAREME são os rapazes do RMG e o pessoal dos lares de
terceira idade que vão para a América Central fazer férias.

> Sim... porque até hoje ainda nunca ouvi falar de bandos de "velhos"
> delinquentes...

Sabe porquê, porque os velhos já não podem correr muito, preferem ser apenas
receptadores, ou intermediários na venda de droga.

> Bons velhos tempos... em que o conceito de "trabalho" deveria ser bastante
> diferente do de hoje...

Era bastante diferente. Metia transportes públicos, abria-se às 09H00 e
fechava-se às 19H00, tinha-se duas horas para almoçar, o cliente tinha
sempre razão, eramos diligentes e atenciosos, respeitavamos a hierarquia,
entravamos todos por baixo na esperança de subirmos, comemoravamos as
promoções dos colegas, fazíamos festas de despedida quando algum se ía
embora ou ía para a reforma, a entreajuda era um facto e não trabalho de
equipe, as ordens eram cumpridas, e quando erradas eram discutidas mais
tarde longe da vista do público, eyc.

> [...]
> Normalmente têm sempre muitas reuniões ao almoço e jantar e vêm sempre com

Pois não levavamos o carrito para o emprrego, pois nem carro tínhamos, nem
dinheiro para a gasolina e garagem, pois era proibido estacionar na rua. o
estacionamento era condicionado. Deixavam-se os filhos em casa dos avós, ou
das 'amas' que eram perto de casa. Os que estudavam iam sózinhos, pois as
escolas não ficavam a kilómetros de distância. Os engarrafamentos eram
poucos pois havia transportes públicos para todos. No trabalho os colegas
mais velhos não eram os únicos que trabalhavam, trabalhava toda a gente. E a
produtividade era medida pelos lucros do negócio. Se houvesse lucros no fim
do ano, lá teríamos um 'bónus' se não houvesse, chapéu.Não se discutia
política, nem bolsa, nem futebol a partir das 09H15. Saíamos às 19H15 pois o
patrão não precisava de nos ter à disposição até às 21H00 a olhar para o
tecto. Os patrões sabiam ser patrões, pois na generalidade nunca tinham sido
empregados - não sirvas a quem serviu, nem mandes em quem mandou - e pagavam
o justo, pois se não pagassem arriscavam-se a ficar sem empregados. Como
patrões que eram e arriscavam o deles, podiam ir almoçar mais tarde e não
vir à tarde. E nós por vezes até agradecíamos...

> Como o trabalho aparece feito pelos putos incompetentes, e a reforma já cá
> canta, juntamente com o pesinho de meia, têm muito tempo disponível para
> lerem a visão e o expresso.

Das duas uma, ou trabalham e não tem ainda reforma, e nada canta, ou
coitadinhos dos 'putos' que tão jovens e já tão cansados dos velhadas.

> .... e nocturnas...

também...

> Pois dá-vos... há alguns gajos com sorte...

Deve ser indicação do seu BAREME as reformas altas na generalidade...

> A velhice está no cérebro de alguns...

Não é de alguns é de todos...

> O nosso tecido empresarial de merda é o legado que a vossa geração nos
> deixou.

Resposta lógica para o que eu tinha afirmado...ah, ah, ah...

> Olhe... da minha geração é que não são!

Devem ser da geração fantasma...

> Deve ser por isso que a grande maioria dos nossos governantes são da sua
> geração... os tachos devem ser outros...

Alguns, talvez agora a maioria não.

> [...]
> público. Não acho boa ideia comparar a nossa situação audiovisual com a da
> maioria destes países, não sou apologista de medidas seguidistas.

Tirando os que falou, ficam de fora a Irlanda, Grécia, Turquia, Noruega e
Suécia que tem dois ou mais. A Suiça que desconheço. A Dinamarca que tem um.
Falar nos restantes países que vem do bloco de Leste acho desnecessário,
pois não são exemplo para ninguém. Logo não estará correcta o '...já só
tem...'.

> Uma grande parte dos contribuintes são católicos, logo...
> Por mim dispensava a Igreja...

Por essa lógica não dá, pois se o serviço público fôr agradar às maiorias
então o Canal 1 não pode ser criticado por ter feito o que fez.
Eu por mim acho que só é válido que seja a RTP a assumir os custos com os
programas da Igreja Católica se o fizer igualmente para outras confissões
religiosas, pois o público não é a ditadura da maioria. Daí a razão da
existência de 2 canais. Um para a generalidade outro para quem não aprecia o
formato maioritáriamente lúdico da RTP 1.

> [...]
> assistir aos jogos (devido aos horários). Para mim isto é serviço público.
> Já a fortuna que pagam peloas jogos do campeonato nacional é uma

Se não existissem privados na corrida, muito bem. Mas haviam privados na
disposição de transmitir os jogos por isso a RTP1 não tinha nada com o
assunto, ou então o governo concorda que as privadas não tem possibilidade
de cobrir o todo nacional e haver necessidade de serviço público. Ora, se
houver uma parte do público que não quer ver futebol 'públicamente' que
canal público vai escolher... nenhum... então é empurrado para os privados.

> Desculpe lá, mas a SIC e a TVI recebem alguma taxa?

Não recebem taxa nenhuma, mas não são também obrigadas a transmitir
programas para o todo nacional, pelo que não cobrem - nem gastam dinheiro -
em áreas que não lhes interessam. Onde estão os programas para emigrantes,
educativos, informativos, etc.

> [...]
de
> audiências (no inicio) era a que mais dinheiro recebia em publicidade, no

Pois chegou, quando foi obrigada a ceder os retransmissores à PT por 5,5
milhões de contos e entretanto já ter pago 36 milhões por utilizar os mesmos
retransmissores. Se os tivesse alugado à concorrência se calhar estaria em
melhores lençóis. Isto apenas evitou que os privados gastassem dinheiro no
que tinha sido pago com o dinheiro pago pelos contribuintes.

Os trabalhadores da RTP têm regalias que
> nenhuma das privadas pode dar, e como conheço mais ou menos a situação,

Nem me atrevo a comentar, pois este é o argumento dos que nada mais tem para
argumentar, passar de situações limite para generalizações aparvalhadas. Se
ninguém fas nada na RTP como é que os programas vão para o ar? Será a SIC ou
a TVI que colaboram..

> Casa onde não manda? Quem é que pôs l´+a o rangel e companhia? Eu não fui!
> Quem é que deu indemnizações e ordenados de futebolistas a pessoas que não
> merecem nem o ordenado mínimo.

Se merecem ou não o ordenado mínimo não sei, mas desconfio que não era esse
o ordenado que ganhavam nas privadas. Quanto à sua contratação assuma-a quem
a fez, ou quem as autorizou a fazer. E se estão mal, o novo administrador
que os despeça com justa causa.

> Aqui estamos completamente de acordo.

Já não é mau.

> Pois... está errado em 1.000.000.000 de razões...

Nem tantas, nem tantas...

Cumprimentos

Vimara Peres

NETß!TES

> [...]

> Como as gaivotas são livres deve-lhe fazer um bocado de confusão pois não
> consegue associar essa palavra ao seu conceito.

As gaivotas só são livres de voar! Muito pouco meu caro...

> você
> bostas
>
> Ou seja o Zeca Afonso tem falta de qualidade porque era comunista!

O que é que tem o cu a ver com as calças??????

Esse é o
> critério dos Sousa Lara. Foi por isso que tivemos uma Vieira da Silva a
> residir em França porque era de esquerda e o regime não a suportava.

Que grande confusão vai para aí nessa cabecinha...De que regime é que está a
falar?

Se
> calhar também é preciso ser heterosexual e católico, não?

Como o Portas?

> Isso é natural, você é daqueles que consegue ver o argueiro no olho do
> vizinho, mas não consegue tirar a trave da sua.

Limito-me a fazer uma simples constatação...

> se
>
> Claro os seus valores estão todos no presente, ou no futuro. Que você não
> tinha valores já nós sabíamos há muito, escusava de ser tão específico.

Os valores decentes do passado não são da sua geração. Isso tenho eu a
certeza. Você é o exemplo vivo.

> Não, no tempo do fascismo se você ousasse públicamente que o governo
> governava mal, iria de certeza ter umas férias de borla no complexo do
> Aljube, com direito a uma estadia na praia de Peniche...

Então nesse tempo milhões de portugueses viviam sempre em férias... tem
graça que sendo esses complexos tão pequenos, albergassem tantos milhões de
portugueses. A sua geração esteve toda lá, ou preferiram aderir à moda da
rolha?

> Hoje é fácil ter esse tipo de coragem. Mas confessa, se o Durão te mandar
> saltar, tu saltas, não saltas?

Você que percebe da poda... acha?

> Já sabes contar até aí? Tens andado a estudar....

Eu sei que tu sabes e querias contar até muito mais, mas felizmente veio o
Durão e interrompeu-te a contagem a meio.

> Então sempre é um buraquinho e não um buraco. Já estás a aprender... Conta
> até 2.000.000.000 e vais ver que ainda fica mais pequeno.

Eu só contei até 1.000.000.000, porque é o que PS admite, a partir daí fui
tudo para a boca... dos tubarões do PS.

> [...]
gonçalvismo,
> e afrontar o PCP tinhas passado se calhar pelas tábuas do Campo Pequeno.

Agora já estamos a falar melhor... realmente o Marocas teve um papel crucial
nisto tudo, e já o reconheci por diversas vezes... não me vou repetir. Mas o
Marocas tinha mesmo que abrir a boca, pois tinha que conquistar o seu
eleitorado que tombava e confundia-se com o eleitorado comunista. Era
necessário criar clivagens para o povo perceber o que estava em causa. O
Marocas sabe muito bem fazer chegar as suas mensagens ao povo... ainda hoje
o faz com mestria.
O Marocas sabia bem que se os comunas tomassem todo o poder, o mínimo que
lhe poderia acontecer era ter algum "acidente" de aviação mortal.
Fez bem em lembrar as tábuas do campo pequeno... para onde os comunas
gostariam de enviar todos aqueles que lhes fizessem frente, acusando-os de
fascistas. Foram uns tempos engraçados... gostava de saber por onde andam
esses animais intolerantes da sua geração.

> preciso teres muita 'lata' para vires aqui dizer que foi a AD que livrou o
> país duma ditadura de esquerda. Se calhar os governos do Mota Pinto e do
> Balsemão também foram de esquerda não?

É preciso teres muita lata para não reconhecer isso...
Se não fosse a AD, ainda hoje andávamos a plantar batatas... O choque foi
tão grande, que ainda hoje estás traumatizado... lol
Lá se foi a via socialista pelo cano... lolada

> [...]
> com partidos, nem com tentativas de tomada do poder quer da esquerda, quer
> da direita. Se nem isso entendes, como é que queres tu falar sobre

Como a mim nunca ninguém me deu nada... estranho tanta bondade...

> Tu nessa altura, se calhar ainda andavas de calções, pelo que vires para
> aqui tentar discutir o que se passou com quem andou a defender-te a
> liberdade até dá vontade de rir, se não fosse tão triste.

Se me explicar como é que me defendeu a liberdade... talvez possa ser um
pouco mais especifico. É que para ideias vagas e conversa da treta, já me
bastou os últimos 6 anos de governação socialista. Conte lá a sua história,
que é para ver se eu lhe reconheço algum mérito. Desde já duvido, pois não
me parece que uma pessoas que se diz a detentora em exclusivo da luta pela
liberdade saiba do que está a falar.

> Que valores? o da educação ? vê-se pelo que por cá vais escrevendo, só se
> for a educação do insulto grátis. Boas maneiras? estamos conversados, os
> seus 'posts' por aqui são um exemplo a não seguir.

Os meus posts até que podem ser um exemplo a não seguir, mas o meu modelo de
vida não passa por andar a descobrir as formas mais sub-reptícias de lixar o
próximo. Nunca prejudiquei ninguém conscientemente, nem é esse o meu
objectivo, muito pelo contrário. Sentimentos como a inveja, a vingança e a
hipocrisia não fazem parte do meu vocabulário mental. Acredito no que
acredito, e gosto de conhecer as mais diversas opiniões sobre os mais
diversos assuntos. Não tenho preconceitos estúpidos, como muitos que por
aqui andam.

Solidariedade? Ainda não
> o vi defender uma ideia solidária , antes pelo contra´rio,

Anda muito distraído... deve ser da idade.

só o vejo
> defender as ideias do chefe de claque - seja ele qual for - que você
> confunde com um partido político.

Já se viu ao espelho?

Moralidade? Qual? a de dizer que todos os
> cantores, escritores, pintores, filósofos, economistas, pessoas, não
prestam
> se forem comunistas? Se foi isso que lhe ensinaram foi muito mau.

Há algum problema em não gostar de totalitarismos? Os fascistas são maus...
e os comunistas? São bons? Se foi isso que lhe ensinaram...

> Então no primeiro parágrafo os defensores do gonçalvismo e dos rosas
> coutinho eram umas bestas e agora já são heróis.

Todos os que lutaram pela liberdade e que morreram por ela são heróis. Todos
os que sobreviveram a essa luta, têm de demonstrar durante os seus percursos
de vida, se são ou não heróis. Uns conseguem... outros não...

> [...]
> Oliveira, Manuel Alegre, Miller Guerra, Francisco Sá Carneiro, Humberto
> Delgado, António Sérgio, Henrique Galvão, Emidio Guerreiro, etc.

Você é que parece só ter ouvido falar em militantes comunistas. Não tenho
qualquer preconceito contra os comunistas, até gosto de ir à festa do
Avante, e normalmente costumo ir, só que acho que são uma cambada de tótós.
A maioria nem sabe que está num partido totalitarista, e julga que ser do
pcp é ser amigo dos pobrezinhos e ser contra os ricos. Já os seus
dirigentes, com aquelas carinhas e sonsos é que são piores, pois sabem bem o
que a casa gasta. Os pretensos intelectuais que defendem os ideais
comunistas são uns líricos... são o equivalente às tias do jet7... são
comunistas, porque "é bem".

> Quem a trouxe para aqui não fui eu, foi você... por isso não venha agora
> tipo víúva inconsolável lamentar-se de que estão a faltar ao respeito ao
> defunto.

A idade não perdoa! Ai essa memória... essa memória...

> Que história? Quais focos de resistência ? Então caiu de podre e havia

> resistência? Não estará a ser incoerente?

Incoerente é você! Acha que se o regime fosse forte, se deixaria cair sem
qualquer resistência significativa... sem no mínimo algumas centenas de
mortos? O regime estava podre... e só foi necessário abanar a árvore para a
fruta começar a cair.

> deve ter sido só impressão minha...
>
> Só de facto a sua imaginação, ou algum parvalhão analfabeto;

Por isso é que eu costumo dizer que há para aí muito imbecil.

pois quando a
> ala liberal fez a sua aparição, creio que você ainda não teria aprendido a
> ler.

De certeza que não... não acredito na reencarnação!

> [...]
ser
> competente tem de ser, ou PSD ou CDS. A lógica é a mesma.

Não tenho culpa que os incompetentes se tenham juntado todos num partido...
lol

> [...]
deixe-a
> no armário e não a traga para a praça pública.

É médico veterinário! lol
Já estava à espera dessa...
Você é mesmo bom a tirar conclusões...

> [...]
> tem dúvidas pergunte em casa qual é a idade das pessoas que aparecem todos
> os fins-de-semana nas urgências dos hospitais, e porquê?

Quem o ouve falar ainda pensa que eu defendo este tipo de situações...

> [...]
poder
> reclamar nos prazos legais. Ou então é para juntar ao IRS como você sabe

Eu sabia que você tinha guardado as facturas... lol

> da
>
> Tudo o que eu disse pode ser visto na televisão por cabo. É só ligar a SIC
> radical ou a NTV.

Acredita em tudo o que vê na TV? TV = Realidade... tinha de ser...

> [...]
> alto funcionalismo público e privado, e alguns (muito poucos) filhos de
> operários que passavam fome para dar o 'canudinho' aos filhos.

Bons pais... admiro muito a geração dos vossos pais. Não percebo é como é
que pariram filhos como vocês...

> [...]
> destruíram a politíca de arrendamento em favorecimento do crescimento da
> banca e dos seguros, e também dos patos-bravos.

Muito parecido com a actual realidade não é? Boa vida a dos jovens de
hoje...

> [...]
> Não me diga que não vê nenhum no Governo? Quer que os aponte. Quer que lhe
> diga quem é que andava na Faculdade no tempo do 25?

O que é que eu acabei de dizer????? Falo chinês?

> [...]
> hoje se faz, tinha um período de experiência de um ano e não sabia
> minímamente como é que funcionava a empresa para onde eu fui trabalhar.

Os jovens de hoje são diferentes? Já sabem como é que a empresa funciona?
Não estão aterrorizados? Com exemplares como você a ajudar...

> [...]
> não tenhas medo do trabalho - foi o que eu fiz e não estou arrependido.

Foi o que você fez, e o que os jovens de hoje fazem. Você é que é paranóico
e vê fantasmas onde eles não existem.

> seguro
>
> Negociar seguros de saúde com a entidade patronal? Você vive em que país?
> Neste não é de certeza. E eu é que sou cómico!!

(vou ter de começar a escrever «ironia» depois de utilizar a ironia... para
este perceber)

> [...]
que
> há, como risco não é dos piores... Os trabalhadores da EMRON fizeram o

Ando a descontar já à bastantes anos, tendo em conta a minha idade, e se
calhar vou acabar como os trabalhadores da EMRON.

> estão
>
> Não é o que me contam as pessoas que ainda trabalham em grandes empresas e
> tem mais de 50 anos.

Pois... mas esses andam lá a dormir!

> vamos
>
> Claro que o seu sacrifício começa, como afirmou antes, por não descontar
> para a SS porque não está para sustentar as reformas dos outros.

É melhor ler o que eu escrevi novamente, e passo a citar como acabei esse
parágrafo:

Espero que agora já entenda... visto que provavelmente não fui muito
explicito.

Ou então
> tem andado por aqui a sacrificar-se a ser faccioso e brejeiro na intenção
de
> que os outros não queiram ser como você?

A minha filosofia é: cada qual é como é... desde que não prejudique os
outros.

> [...]
> são o que são e nada nais do que isso. Quanto às falsidades, gostava de
> saber quais foram, pois parece-me que no acusar você é lesto, já o mesmo

As falsidades, é que é a minha geração que lê as marias e novas gentes e tvs
guias e caras...

> Porquê? Segundo o BAREME são os rapazes do RMG e o pessoal dos lares de
> terceira idade que vão para a América Central fazer férias.

O Bareme é um indicador de audiência da imprensa.
Mas olhe que muitos, mas mesmos muitos que recebem o RMG, ganham bastante
mais que muitos pessoas que passam o dia inteiro a trabalhar para sustentar
a família. É uma vergonha!

> Sabe porquê, porque os velhos já não podem correr muito, preferem ser
apenas
> receptadores, ou intermediários na venda de droga.

Está a ver como você sabe...

> Era bastante diferente. Metia transportes públicos, abria-se às 09H00 e
> fechava-se às 19H00, tinha-se duas horas para almoçar,

Pois... agora os sortudos podem ter um emprego assim...

o cliente tinha
> sempre razão,

Depende do cliente... lol

eramos diligentes e atenciosos, respeitavamos a hierarquia,

Agora respeitamos as pessoas competentes, pois a hierarquia está cheia de
cunhas metidas pelos da vossa geração.

> entravamos todos por baixo na esperança de subirmos,

Tirando as cunhas... também é assim...

comemoravamos as
> promoções dos colegas, fazíamos festas de despedida quando algum se ía
> embora ou ía para a reforma,

Qual é que é a diferença?????

a entreajuda era um facto e não trabalho de
> equipe, as ordens eram cumpridas,

Qual é que é a diferença?????

e quando erradas eram discutidas mais
> tarde longe da vista do público, eyc.

Hábitos que felizmente a nossa geração trouxe outra vez de volta. Vocês são
da geração das reprimendas "públicas" e que "o chefe é o chefe"! O chefe é
Deus! lolada

> [...]
> dinheiro para a gasolina e garagem, pois era proibido estacionar na rua. o

Agora não há transportes públicos, temos de levar os carros, não temos
lugares, temos parquímetros e multas a toda a hora.

Deixavam-se os filhos em casa dos avós, ou
> das 'amas' que eram perto de casa.

Os avós agora têm mais que fazer...

Os que estudavam iam sózinhos, pois as
> escolas não ficavam a kilómetros de distância. Os engarrafamentos eram
> poucos pois havia transportes públicos para todos.

Bons velhos tempos...

No trabalho os colegas
> mais velhos não eram os únicos que trabalhavam, trabalhava toda a gente.

Que hipócrita. Eu já devo ter trabalhado mais que você em toda a sua vida.

> [...]

> patrão não precisava de nos ter à disposição até às 21H00 a olhar para o

Palavras para quê... você é um verdadeiro artista.

> [...]
> patrões que eram e arriscavam o deles, podiam ir almoçar mais tarde e não
> vir à tarde. E nós por vezes até agradecíamos...

Já não tinha de fingir que estava a trabalhar, era?

> Das duas uma, ou trabalham e não tem ainda reforma, e nada canta, ou
> coitadinhos dos 'putos' que tão jovens e já tão cansados dos velhadas.

Cansados é de terem de trabalhar por eles e pelos "velhadas"..

> também...

:((

> Deve ser indicação do seu BAREME as reformas altas na generalidade...

Mais altas do que vão ser as minhas... se vier a ter direito a alguma
coisa...

> Não é de alguns é de todos...

Não... é de alguns!

> Resposta lógica para o que eu tinha afirmado...ah, ah, ah...

> Devem ser da geração fantasma...

Também não é um mau nome para a sua geração... não é não senhora...

> Alguns, talvez agora a maioria não.

Agora, muito recentemente entraram finalmente alguns da minha geração... mas
poucos. Por isso a minha esperança aumentou um pouco... vamos ver é se já
não vêm tocados pela podridão.

> [...]
> Falar nos restantes países que vem do bloco de Leste acho desnecessário,
> pois não são exemplo para ninguém. Logo não estará correcta o '...já só

Como anda a cortar partes do post, já não sei qual o contexto....

> [...]
> existência de 2 canais. Um para a generalidade outro para quem não aprecia
> formato maioritáriamente lúdico da RTP 1.

Repito: por mim dispensava a igreja.

> [...]

> houver uma parte do público que não quer ver futebol 'públicamente' que
> canal público vai escolher... nenhum... então é empurrado para os

Quem ganhou o concurso foi um canal por cabo!

> [...]
dinheiro -
> em áreas que não lhes interessam. Onde estão os programas para emigrantes,

Se você não sabe... também não me vou dar ao trabalho de o tirar da sua
ignorância.

> [...]
> melhores lençóis. Isto apenas evitou que os privados gastassem dinheiro no
> que tinha sido pago com o dinheiro pago pelos contribuintes.

Os privados estão a pagar tanto como a RTP. Até neste campo foram criadas
condições para a existência de um mercado aberto e concorrencial, pois a RTP
não queria perder a publicidade. Você queria a RTP com taxa, publicidade, e
com uma mais valia sobre os retransmissores? Pois é! Mas isso não seria
possível, senão não havia privadas. Além de que a rede de retransmissores é
pública, não é da RTP.

> [...]
Se
> ninguém fas nada na RTP como é que os programas vão para o ar? Será a SIC

Ora aqui está um bonito exemplo de passar de situações limite para
generalizações aparvalhadas... parabéns!

> [...]
quem
> a fez, ou quem as autorizou a fazer. E se estão mal, o novo administrador

Eu falo de alhos... você de bugalhos... assim não nos entendemos.
Mas em jeito de dizer alguma coisa... já não era sem tempo alguém por fim à
bandalheira...

> Já não é mau.

> Nem tantas, nem tantas...

Estas são as admitidas pelo PS. Para o PSD é que são bastante mais.

NETB!TES

====================================

Vimara Peres

> As gaivotas só são livres de voar! Muito pouco meu caro...

Se abrir um pouco mais os olhos verá que não são apenas livres de voar. Se
quiser entender leia o livro do Richard Bach - 'Jonathan Livingston Seagull'

> do

> O que é que tem o cu a ver com as calças??????

O cu - 'Não reconhecer nenhum mérito a defensores do totalitarismo
gonçalvista, e a apoiantes de rosas coutinho e outras bostas do género'; as
calças - o Zeca Afonso, que era um defensor desse cu, mas que por essa razão
não passa directamente a não ter mérito no panorama cultural português.

> Esse é o
>
> Que grande confusão vai para aí nessa cabecinha...De que regime é que está
> falar?

Do regime do PSD de que Sousa Lara foi subsecretário de estado da cultura e
que cortou o nome de José Saramago da lista de concorrentes ao Prémio
Literário Europeu, porque o mesmo não representava Portugal. Só me limitei a
comparar o regime cultural do PSD, com o regime cultural do Salazar.

> Como o Portas?

Já cá faltava essa, o vosso problema é andarem permanentemente a tentar
saber quais são as orientações sexuais e religiosas de cada um. Nunca vi a
pasquinada laranja acusar algum laranja de idêntico comportamento, além de
lamentar que um dito 'socialista' de Aveiro tenha trazido as orientações
sexuais de um candidato para a praça pública.

> Limito-me a fazer uma simples constatação...

As suas constatações, felizmente, alicerçam-se sempre em critérios muito
próprios e exclusivos pelo que para além de si e de outros do mesmo quilate,
deve ficar por aqui o conjunto de desgotosos com os jovens dos anos
sessenta.

> Os valores decentes do passado não são da sua geração. Isso tenho eu a
> certeza. Você é o exemplo vivo.

Detestaria ser um exemplo seu, porque isso teria tido como resultado eu o
ter influenciado em alguma coisa, e a sua proverbial falta de referências,
de discurso conexo, de tolerância, de educação, etc., podia vir a ser-me
imputada, o que me afligiria bastante. Mas continuamos a não saber quais são
os seus valores...

> [...]
de
> portugueses. A sua geração esteve toda lá, ou preferiram aderir à moda da

Não, não viviam em férias, viviam de rolha na boca. Se tem dúvidas procure
saber o que se passava. Agora não faça como os neo-nazis que dizem que a
perseguição aos judeus nunca existiu, ou como os comunistas que consideravam
o Estaline um democrata.

> Você que percebe da poda... acha?

Acho que sim, pois vejo-o inflamadamente a insultar tudo o que é de
esquerda, e a tecer loas a tudo o que vem da direita, muito embora
actualmente não se saiba bem quem é de esquerda e quem é de direita tal a
confusão em que se caíu.

> Eu sei que tu sabes e querias contar até muito mais, mas felizmente veio o
> Durão e interrompeu-te a contagem a meio.

Para si '...mandar este gajo para um sitio...' deve ser a maneira como você
educadamente resolve os seus diferendos com quem não é da sua opinião.Quanto
à contagem já não me admira que saiba contar até valores tão altos, pois
ainda ontem vi o NMS a dizer num sitío que a RTP tinha um défice de 200
milhões, para logo a seguir a um jornalista dizer que o défice era de 300
milhões, ou seja em menos de uma hora a derrapagem da RTP subiu 100 milhões.
Por isso é que vocês sabem contar tanto.

> Eu só contei até 1.000.000.000, porque é o que PS admite, a partir daí fui
> tudo para a boca... dos tubarões do PS.

Este tipo de conversa é a chamada 'conversa da treta', não é.

> [...]
> necessário criar clivagens para o povo perceber o que estava em causa. O
> Marocas sabe muito bem fazer chegar as suas mensagens ao povo... ainda

Só você é que me faz rir últimamente. Com que então em 75 o eleitorado
socialista, confundia-se com o comunista? E o povo ainda não tinha dado por
ela, nem os gajos do PPD, nem os do CDS, nem os do PPM, nem os do PDC, etc.
Se calhar era por isso que ninguém tinha dado ainda pelas ocupações
selvagens de casas que só na área de Lisboa em 75 chegaram a 5 000, nem pela
manifestação do MDM em Janeiro do mesmo nao, ninguém sabia o que eram as
CRAM, nem a Intersindical, nem os SUV, nem o grupo dos nove, etc.

> O Marocas sabia bem que se os comunas tomassem todo o poder, o mínimo que
> lhe poderia acontecer era ter algum "acidente" de aviação mortal.

Ficamos hoje a saber que pelas suas contas foram os comunas a causar o
'acidente mortal' que politícamente foi mais relevante na históris de
Portugal. Foi a sua comissão de inquérito que apurou, não?...

> [...]
> fascistas. Foram uns tempos engraçados... gostava de saber por onde andam
> esses animais intolerantes da sua geração.

Pois só esses é que eram da minha geração, porque os que se bateram contra
eles deveriam ser da sua. Deixa-me rir...

> É preciso teres muita lata para não reconhecer isso...
> Se não fosse a AD, ainda hoje andávamos a plantar batatas... O choque foi
> tão grande, que ainda hoje estás traumatizado... lol

Claro que o 11 de Março, foi feito pela AD, o MIRN saiu do seu seio, o Pires
Veloso foi um dos seus dirigentes, o documento dos nove deve ter sido
rascunhado na sede do PPD, o 25 de Novembro contou com a presença dos dois
partidos em peso, o 'movimento carta aberta' saíu da Rua da Junqueira, etc.
Continuo a rir com o grau de instrução que lhe foi dado.

> Lá se foi a via socialista pelo cano... lolada

A via socialista só foi pelo cano, quando o Mário a meteu na gaveta...

> Como a mim nunca ninguém me deu nada... estranho tanta bondade...

Coitadinho do pobre. Nunca recebeu nada de borla, nem a vida, nem a paparoca
que o alimentou até ir para a escolinha, nem a roupinha que o cobriu, nem o
direito de frequentar a escolinha onde andou, nada... foi tudo à sua
custa... já nasceu vestidinho, com o curso na mão e pronto para o trabalho.
Bem me parecia que você não era real.

> [...]
> me parece que uma pessoas que se diz a detentora em exclusivo da luta pela

Era o que me faltava, ir contar a minha vida a um mofino como você.
Quem me conhece sabe o que fiz contra os -ismos, quer de direita, quer de
esquerda, e chega-me o seu apreço, não precisando de andar à procura de
aprovação de quem não conhece a realidade de que falo.

> [...]
> acredito, e gosto de conhecer as mais diversas opiniões sobre os mais
> diversos assuntos. Não tenho preconceitos estúpidos, como muitos que por

Não é o que transparece em muitos dos seus comentários que por aqui vai
deixando, muito embora por vezes saia um pouco de prosa construtiva e
consequente. Quanto ao resto aceito que não seja invejoso, vingativo e
hipócrita, mas há mais defeitos além destes e alguns há-de ter.

> Anda muito distraído... deve ser da idade.

Só se for a solidariedade com o seu grupo etário.

> Já se viu ao espelho?

Já, já, e por isso é que nunca quis espartilhos partidários, nem nunca dei
carta branca a nenhum partido político.

> [...]
maus...
> e os comunistas? São bons? Se foi isso que lhe ensinaram...

Desde que não confunda arte com política tudo bem. Posso não concordar com
as ideias do Saramago, mas por causa disso não vou afirmar que é um mau
escritor, por não gostar do Vasco da Graça Moura, não vou dizer que é um mau
tradutor, por detestar o nazismo não vou deixar de apreciar Speer como
arquitecto. Se calhar é a nossa diferença cultural. Eu não misturo política
com cultura, para o laranjismo só é cultura o que vier dos situacionistas,
salvo honrosas excepções.

> [...]
percursos
> de vida, se são ou não heróis. Uns conseguem... outros não...

Para si heróis são os mortos. Os que ficam vivos ainda tem de provar-lhe que
tem culpa de não terem morrido. é a mentalidade triste dos portugueses a vir
à tona depois de mortos somos todos bons...

> [...]
> qualquer preconceito contra os comunistas, até gosto de ir à festa do
> Avante, e normalmente costumo ir, só que acho que são uma cambada de

Ainda gostava de saber como chegou a tão brilhante dedução. Também gosto
muito dos que detestam os comunistas e vão para o meio deles nas festas do
Avante... para se divertirem no meio dos tótós. É como aqueles que ligam
para os canais onde transmitem os Big Brother's e Master Plan's só para
poderem criticar o que lá se passa; não é para ver os programas, não, longe
deles - que são uns intelectuais - é só para poderem criticar... pobres de
Job que só procuram justificar o 'voyeurismo' que lhes está no sangue.

> [...]
> que a casa gasta. Os pretensos intelectuais que defendem os ideais
> comunistas são uns líricos... são o equivalente às tias do jet7... são

Ora aí está finalmente. Caíu a máscara. Então intelectuais que defendam o
comunismo, não são intelectuais mas apenas 'pretensos intelectuais'! De
facto a coerência é um dos seus fortes. Para si o Vasco da Graça Moura já
pode ser um intelectual porque diz-se social-democrata?

> A idade não perdoa! Ai essa memória... essa memória...

'Vocês pertencem à geração que instituiu os lares da terceira idade, apesar
de os vossos pais vos terem dado tudo o que tinham e o que não tinham.'
NETBITES em 9 de Maio. Será que os meus pais não são da minha família? Ou é
a minha memória que me atraiçoa.

> [...]
> qualquer resistência significativa... sem no mínimo algumas centenas de
> mortos? O regime estava podre... e só foi necessário abanar a árvore para

Ai eu é que sou incoerente quando afirmo que o regime não caíu de podre, mas
sim fruto de um golpe militar que foi apoiado pela generalidade da população
que era constituída por gente simples de parcos estudos e sem ideias
políticas, mas que já estava farta de ter um regime que os obrigava a estar
cada vez mais longe dos seus anseios naturais. Sabe quantos focos de
resistência existiam então? Não, não sabe. Não sabe o que foi esse ano de
1974 desde que o Spínola publicou o seu livro 'Portugal e o futuro', e que
levou a que o governo fosse obrigado a demitir dois dos seus generais com
mais prestigío ao nível popular. Não imagina sequer o que era a acção da
LUAR ou da ARA. Não deve saber o que foram a JOC e a LOC. E para lhe dar um
exemplo do que era o lápis azul da censura, deixo-lhe este naco de prosa que
foi censurado:
"Assediado pelos jornalistas madrilenos, o dr. Silva Pinto, ministro das
Corporações, pronunciou-se ontem sobre o livro 'Portugal e o Futuro', da
autoria do general António de Spínola, ex-governador da Guiné e
ex-vice-chefe do Estado-Maior das Forças Armadas. Sobre as teses defendidas
pelo prestigioso cabo de guerra - Segundo [sic] o matutino 'O Século' -
disse o ministro:

'Julgo que o livro de que tanto se fala, mas que talvez não seja tão lido
como parece, poderá dividir-se em duas partes. A primeira, constituindo um
diagnóstico da situação militar e das condições sócio-políticas do Ultramar
Português. Em minha opinião, esse diagnóstico não corresponde às grandes
realidades militares e político-sociais das populações dos Estados e
províncias. Quanto à segunda parte do livro, propõe a adopção de uma
eventual solução evolutiva desses territórios e populações, no sentido de
uma federação de estados. Não passa, porém, de uma tese meramente teórica,
porventura suscitadora de discussões e debates, mas de qualquer modo sem o
apoio das realidades e tradições histórico-políticas'."

O governo não estava podre, estava minado, e como era de ratos, quando se
começou a afundar fugiram todos... os primeiros foram os legionários e os
outros seguiram-nos.

> Não tenho culpa que os incompetentes se tenham juntado todos num
partido...
> lol

Não estão num único, estão distribuídos por todos, graças a Deus...

> deixe-a
>
> É médico veterinário! lol
> Já estava à espera dessa...
> Você é mesmo bom a tirar conclusões...

Não sei que conclusão é que terá visto, pois não tirei nenhuma. E não estava
à espera de nada, pois até acho natural que o seu prigenitor seja
veterinário, pois geralmente são umas pessoas excelentes e extremamente
pacientes. E a paciência que ele deve ter consigo...

> Se
>
> Quem o ouve falar ainda pensa que eu defendo este tipo de situações...

Ninguém concluiu nada do que você está a insinuar. Limitei-me a contraditar
a sua afirmação.

> Eu sabia que você tinha guardado as facturas... lol

E daí que concluiu? Algum novo axioma?

> Acredita em tudo o que vê na TV? TV = Realidade... tinha de ser...

Não fuja com o rabinha à seringa. Se os jovens actuais - na sua maioria -
não são assim como eu os descrevi refute. Não se refugie em frases já
estafadas e com falta de originalidade. Mas não acredito em tudo o que vejo
na TV, por isso é que não acredito nas fitas que os políticos adoram fazer à
frente das câmaras.

> Bons pais... admiro muito a geração dos vossos pais. Não percebo é como é
> que pariram filhos como vocês...

Eu também. Tiveram sorte e souberam educar-nos com princípios simples.

> Muito parecido com a actual realidade não é? Boa vida a dos jovens de
> hoje...

Não muito diferente da realidade actual. Os meninos agora casam em festas de
luxo, com centenas de convidados, pagas a meias pelos respectivos
paizinhos, que rivalizam em ver quem é que dá mais aos 'miúdos'. Geralmente
vão em cruzeiros pelo Mediterrâneo, ou para paraísos tropicais para
celebrarem as sua lua-de-mel. E depois voltam tostadinhos e prontos para
iniciar o novo capítulo das suas vidas e continuam a contar com as ajudas
dos 'velhotes' pois para eles é essa uma obrigação dos progenitores.

> O que é que eu acabei de dizer????? Falo chinês?

Desculpe, julgava que estava a falar nos governo anteriores...

> Os jovens de hoje são diferentes? Já sabem como é que a empresa funciona?
> Não estão aterrorizados? Com exemplares como você a ajudar...

São. São na sua generalidade extremamente convencidos. Ao fim de dois dias
são capazes de fazer o diagnóstico da empresa e dizer como é que ela devia
funcionar. Que estão aterrorizados sei eu, mas então que sejam humildes,
deixem de se armar em sabe-tudos e peçam ajuda a quem lá está. Depois logo
se vê quem é que tem unhas para tocar viola.

> Foi o que você fez, e o que os jovens de hoje fazem. Você é que é
paranóico
> e vê fantasmas onde eles não existem.

Não sou paranóico não. Na área em que trabalho passam-me todos os dias
dezenas de jovens à frente, e raros são os que se aproveitam.

> (vou ter de começar a escrever «ironia» depois de utilizar a ironia...
para
> este perceber)

Ah, foi ironia. Então o parágrafo abaixo também é irónico. Não se esconda
quando mete a pata na poça. Assuma-se.

> Pois

> que
>
> Ando a descontar já à bastantes anos, tendo em conta a minha idade, e se
> calhar vou acabar como os trabalhadores da EMRON.

Não tantos como isso. E se desconta para a SS é porque se sente mais seguro,
senão já teria ido para alguma seguradora, não?

> Pois... mas esses andam lá a dormir!

Ainda há pouco você dizia que os jovens estão aterrorizados, e que precisam
de quem os ajude e acusava-me de não os ajudar. Agora parte para o insulto e
acusa os que os podem ajudar de lá andar a dormir. Então em que é que
ficamos.

> [...]

livres de descontar para onde bem entendermos. Não dá jeito pois não? Pois

é... depois os outros é que são da geração rasca.' ISTO é que foi o que você
disse, e isto foi o que eu respondi 'Desconte lá para a sua seguradorazita,

com a lei actual e a fiscalização que
há, como risco não é dos piores... Os trabalhadores da EMRON fizeram o

mesmo, agora vivem à custa de quê?'

Parece que anda já um pouco baralhado...

> A minha filosofia é: cada qual é como é... desde que não prejudique os
> outros.

Não é a ilação quese tira do antecedente.

> As falsidades, é que é a minha geração que lê as marias e novas gentes e
tvs
> guias e caras...

Ninguém afirmou isso, mas é a maioria da sua faixa etária (25/45 anos) que
tem poder de compra, e ainda acha piada a esse tipo de publicações. Uns por
falta de cultura, outros pelo voyeurismo já falado.

> [...]
> Mas olhe que muitos, mas mesmos muitos que recebem o RMG, ganham bastante
> mais que muitos pessoas que passam o dia inteiro a trabalhar para

O BAREME foi aqui referido à laia de sacrossanto indicador que você muito
respeita. Quanto à sua frase vale pelo que vale. Se eu afirmar que muitos
mas muitos dos que são PSD's não pagam os seus impostos vale o mesmo, o que
não quer dizer que seja verdade.

> Está a ver como você sabe...

Sei, pois não nego o óbvio como você. Quando você se refere ao Guterres como
'akrasia' - embora eu pense que você não sabe o que quer dizer - não o
desminto, mas quando você pretende generalizar para todos aqueles que são de
esquerda aí já a porca torce o rabo.

> Pois... agora os sortudos podem ter um emprego assim...

Não tem, não. Pois os sindicalistas do PSD e do PS a troco de mais umas
coroas deixaram abandalhar tudo.

> Depende do cliente... lol

Por isso é que muitas firmas tem fechado, pois pensam que é o cliente que se
tem de adaptar ao que eles vendem e não o contrário.

> Agora respeitamos as pessoas competentes, pois a hierarquia está cheia de
> cunhas metidas pelos da vossa geração.

Não diga asneiras que lhe fica mal. Então são os jovens aterrorizados e que
nada sabem que agora se arvoram em examinadores e determinadores de quem é
competente. Será que os futuros catedráticos serão os miúdos analfabetos e
os examinados serão os catedráticos actuais?

> Tirando as cunhas... também é assim...

Então anda muito distraído. É que eu vejo a serem admitidos para lugares de
chefia jovens saídos dos bancos da faculdade só por terem um canudo. Muitas
empresas continuam com o síndroma do dr. Infelizmente para muitos jovens
licenciados este tipo de política iniciado com o tecnocracismo cavaquista
vai levar a que a curto prazo, se encontrem economistas a fazer serviço de
1ºs caixeiros, advogados como caixas de bancos, biólogos a professores
primários, e engenheiros como mestres-de-obras... a ver vamos.

> Qual é que é a diferença?????

É que é raro vermos esse tipo de eventos actualmente. Pois as promoções saem
às fornadas anualmente e as reformas idem, idem o que desiquilibra e
incapacita o acontecimento deste tipo de acontecimentos.

> [...]
são
> da geração das reprimendas "públicas" e que "o chefe é o chefe"! O chefe é

Engana-se mais uma vez. É a falta de escola. No meus bons velhos tempos um
chefe que desse uma reprimenda pública era um chefe a quem se perdia o
respeito. O chefe é o chefe e aí não haja dúvidas que é. Pois a democracia
não é a arte de discutir as ordens. As ordens cumprem-se. Se forem erradas,
devem ser contestadas e compete ao contestador provar o erro, não ter medo
de assumir as consequências do seu incumprimento e apelar. Não é resmonear
baixinho, fazer um 'complot' com os alarves dos colegas, e partir para uma
crítica destrutiva em todos os lados, mas evitando sempre afrontar o líder.

> Agora não há transportes públicos, temos de levar os carros, não temos
> lugares, temos parquímetros e multas a toda a hora.

Essa é a pescadinha de rabo na boca. Não há transportes porque há excesso de
viaturas automóveis porque não há transportes, porque...
Peçam transportes mais eficientes mas deixem a carripana em casa. Ou uma
coisa ou outra. Se tiver dúvidas analize porque é que conforme se vai
acabando o dinheiro do mês, menos carros há, e os transportes vão enchendo.
No entanto tudo continua a trabalhar.

> Os avós agora têm mais que fazer...

Deixe-se disso. O que acontece é que os jovens agora acham que os avós são
incompetentes para cuidarem do rebento e preferem tê-lo no infantário da
moda.

> Bons velhos tempos...

Pois, é por isso que o actual ministro da educação, no Porto, já foi dizendo
que iria fechar escolas que tivessem turmas de 10 alunos e redistribuí-los
pelas escolas mais próximas. E não vejo ninguém a berrar, nem a fazer
barulho.

> Que hipócrita. Eu já devo ter trabalhado mais que você em toda a sua vida.

O insulto, deve ser a maneira educada que você tem de discordar. Para você
ter trabalhado tanto como eu, ainda não se tinha deitado desde que nasceu.

> Qual é que é a diferença?????

Se não a vê, é porque tem um bom emprego...

> Palavras para quê... você é um verdadeiro artista.

Não sei em quê? Ou será mentira o que eu digo. A que horas é que normalmente
saem do emprego os bancários (por exemplo)...

> Já não tinha de fingir que estava a trabalhar, era?

Eu poderia responder-lhe como você merecia, mas não vou tão baixo como você.
E não adianta tentar provocar, pois cão que ladra não morde.

> Cansados é de terem de trabalhar por eles e pelos "velhadas"..

Você deve ser um exemplo. Não se chama Cristo, pois não? Pois pela
propaganda que faz de si, que trabalha pelos velhadas que odeia e que são
umas sanguessugas, que vivem refastelados no fim da vida com as luxuosas
pensões da SS, que não o souberam educar pois são de uma geração podre, que
não o ensinaram, pois você nada aprendeu a não ser o que foi feito em
auto-aprendizagem, etc. Devemos concluir que você é um mlagre da natureza,
ou então um clone.

> :((

Não esteja triste que isso passa...

> Mais altas do que vão ser as minhas... se vier a ter direito a alguma
> coisa...

Coitadinho, ainda por cima ganha mal...

> Não... é de alguns!

Pronto, leve lá o tractor...

> Também não é um mau nome para a sua geração... não é não senhora...

Ninguém deu por ela, só é pena que continuem a ouvir a música feita por
eles, a ler o que eles escreveram, a gabar o que pintaram, a deliciar-se com
os seus filmes, adorando as suas peças de teatro, e arregalando os olhos aos
seus inventos...

> [...]
mas
> poucos. Por isso a minha esperança aumentou um pouco... vamos ver é se já

A começar no PM e a acabar no NMS irão longe. Devem ir à média de uma
argolada por semana.

> Como anda a cortar partes do post, já não sei qual o contexto....

Não corto nada, você é que já não tem resposta. Já agora, fiquei ontem a
saber que afinal também a Dinamarca tinha dois canais também. Você deve
estar a regular-se por países como a Polónia, estónis e quejandos... Logo vi
que íamos nivelar por baixo.

> Repito: por mim dispensava a igreja.

Pois mas o seu governo não... Prefere pagar pela igreja.

> Quem ganhou o concurso foi um canal por cabo!

Ai sim, e qual foi já agora...

> Se você não sabe... também não me vou dar ao trabalho de o tirar da sua
> ignorância.

Então a juventude disponível para ensinar é assim. Amua e esconde a sua
sabedoria aos velhadas que querem aprender

> [...]
> com uma mais valia sobre os retransmissores? Pois é! Mas isso não seria
> possível, senão não havia privadas. Além de que a rede de retransmissores

E a RTP não é pública? Se a RTP é pública, e os retransmissores são públicos
e foram construídos por ela, porquê oferecê-los a outra empresa e obrigar
quem os construiu a pagar como se fosse privado.

Cumprimentos

Vimara Peres

Gonçalo Leitão

-
[...]

Chama-se desfazer monopólios. Muito bem explicado pela Comissão Europeia.
Nos sectores onde há um monopólio público, vende-se a estrutura e mantém-se
o serviço básico que é a providência de conteúdos. Também a EDP teve que
vender à REN a estrutura. A PTelecom porque a estrutura é o serviço, esta
foi obrigada a aceitar que os privados pudessem utilizar a sua rede. Existem
autoridades independentes para regular cada sector.

Joao Barata

"Vimara Peres" <pilo...@netcabo.pt> ->
news:abunar$ep2$1...@venus.telepac.pt (pt.soc.politica):

> [...]
>

> Se abrir um pouco mais os olhos verá que não são apenas livres de
> voar. Se quiser entender leia o livro do Richard Bach - 'Jonathan

Geez, mas o essa era uma gaivota com defeito genético. Dificilmente serve
de exemplo. Eu se abrir os olhos tb posso nadar em terra? ou tenho que ser
um messias frustrado para o fazer?

--
Joao Barata
(pt) http://jb.home.sapo.pt

NETß!TES

> [...]
>
> Se abrir um pouco mais os olhos verá que não são apenas livres de voar. Se
> quiser entender leia o livro do Richard Bach - 'Jonathan Livingston

Não me quer vir ensinar a canção pois não?

> defensores

> O cu - 'Não reconhecer nenhum mérito a defensores do totalitarismo
> gonçalvista, e a apoiantes de rosas coutinho e outras bostas do género';

Reconheço tanto mérito como ao MIRN ou à NO na luta contra o comunismo.

as
> calças - o Zeca Afonso, que era um defensor desse cu, mas que por essa
razão
> não passa directamente a não ter mérito no panorama cultural português.

Para alguns pode ter... nem todos têm as mesmas referências culturais.

> [...]
> Literário Europeu, porque o mesmo não representava Portugal. Só me limitei
> comparar o regime cultural do PSD, com o regime cultural do Salazar.

O Salazar era assim tão bom?????

> [...]
> lamentar que um dito 'socialista' de Aveiro tenha trazido as orientações
> sexuais de um candidato para a praça pública.

Ainda bem que afinal reconhece. Tinha de ser um "socialista"...

> [...]
quilate,
> deve ficar por aqui o conjunto de desgotosos com os jovens dos anos

Um dia sou o porta voz da direita e não penso pela minha cabeça, noutro
tenho critérios muito próprios e exclusivos"????? lol
É bom sinal que você fique desgostoso com os jovens... é mesmo muito bom
sinal. Quanto maior for o seu desgosto, melhor...

> não

> Detestaria ser um exemplo seu,

Cruzes canhoto!!!!! :(

porque isso teria tido como resultado eu o
> ter influenciado em alguma coisa,

Minha nossa senhora de fátima!!!!! :((
Vire a boca para lá!

e a sua proverbial falta de referências,
> de discurso conexo, de tolerância, de educação, etc., podia vir a ser-me
> imputada, o que me afligiria bastante.

Esteja descansado... eu é que estaria mais afligido...

Mas continuamos a não saber quais são
> os seus valores...

"Graças a deus" que são bastante diferentes dos seus...

> de
>
> Não, não viviam em férias, viviam de rolha na boca. Se tem dúvidas procure
> saber o que se passava.

Costumo ver fotografias da época... e toda a gente tinha uma rolha na boca.

Agora não faça como os neo-nazis que dizem que a
> perseguição aos judeus nunca existiu,

Neste news costumam é aparecer muitos esquerdistas a defender os palestinos
com esse mesmo argumento. Neo-nazis? Não conheço!

ou como os comunistas que consideravam
> o Estaline um democrata.

O lenine também era um grande democrata... lol

> mandar

> Acho que sim, pois vejo-o inflamadamente a insultar tudo o que é de
> esquerda, e a tecer loas a tudo o que vem da direita,

Acha? Provavelmente tem de passar a estar mais atento.

muito embora
> actualmente não se saiba bem quem é de esquerda e quem é de direita tal a
> confusão em que se caíu.

Eu sei! Os de esquerda são aqueles que usam palas.

> Para si '...mandar este gajo para um sitio...' deve ser a maneira como
você
> educadamente resolve os seus diferendos com quem não é da sua opinião.

Correcto! Esta é a maneira educada. lol

> [...]
> milhões, para logo a seguir a um jornalista dizer que o défice era de 300
> milhões, ou seja em menos de uma hora a derrapagem da RTP subiu 100

Em cada hora que passa o governo vai começando a perceber qual é a real
situação financeira das empresas públicas... a esta hora o déficit já deve
ser bastante maior. lol

> Por isso é que vocês sabem contar tanto.

Somos obrigados a isso! Passamos o tempo a fazer as contas que os
socialistas não sabem fazer.

> Este tipo de conversa é a chamada 'conversa da treta', não é.

Infelizmente é uma conversa bem real.

> [...]
> manifestação do MDM em Janeiro do mesmo nao, ninguém sabia o que eram as
> CRAM, nem a Intersindical, nem os SUV, nem o grupo dos nove, etc.

????? Não me está a dar nenhuma novidade, pelo contrário...você só me está
a dar é razão. Era tudo vermelho... convinha começar a separar as águas.

> Ficamos hoje a saber que pelas suas contas foram os comunas a causar o
> 'acidente mortal' que politícamente foi mais relevante na históris de
> Portugal. Foi a sua comissão de inquérito que apurou, não?...

A única coisa que ficou a saber é que "pelas minhas contas" o marocas teria
tido um "acidente" se as coisas se passassem de outra forma. Tudo o resto
são normais divagações suas que não são para aqui chamadas.

> Pois só esses é que eram da minha geração, porque os que se bateram contra
> eles deveriam ser da sua. Deixa-me rir...

Então ria-se à vontade!

> [...]
etc.
> Continuo a rir com o grau de instrução que lhe foi dado.

Você pode continuar a rir, mas infelizmente eu não posso fazer o mesmo. O 11
de Março passados estes anos, ainda é considerado uma brincadeira para
muitos, mas embora muito jovem eu vivi bastante de perto esse acontecimento,
e de forma trágica. Conheço muito melhor o assunto do que você pensa.

> A via socialista só foi pelo cano, quando o Mário a meteu na gaveta...

Viva o Marocas!

> [...]
> direito de frequentar a escolinha onde andou, nada... foi tudo à sua
> custa... já nasceu vestidinho, com o curso na mão e pronto para o

Da minha vida sei eu! As suas conjecturas são ridículas.

> [...]
> esquerda, e chega-me o seu apreço, não precisando de andar à procura de
> aprovação de quem não conhece a realidade de que falo.

Bem me parecia...

> [...]
> consequente. Quanto ao resto aceito que não seja invejoso, vingativo e
> hipócrita, mas há mais defeitos além destes e alguns há-de ter.

De certeza!

> Só se for a solidariedade com o seu grupo etário.

A minha memória por enquanto ainda se vai aguentando, mas o colectivo
imaginário tem tendência em perder-se em falsas realidades.

> Já, já, e por isso é que nunca quis espartilhos partidários, nem nunca dei
> carta branca a nenhum partido político.

Olhe que não parece...

> maus...
>
> Desde que não confunda arte com política tudo bem.

Mas não é precisamente isto que você está a fazer?

> [...]
> as ideias do Saramago, mas por causa disso não vou afirmar que é um mau
> escritor, por não gostar do Vasco da Graça Moura, não vou dizer que é um

lolada ... esta teve "graça"

> [...]
política
> com cultura, para o laranjismo só é cultura o que vier dos situacionistas,

Depois sou eu que generalizo... lol

> Todos
> percursos
>
> Para si heróis são os mortos.

Não! Para mim os que morreram a combater por causas em que eu também
acredito é que são o máximo do heroísmo. A maioria foram ilustres anónimos.

Os que ficam vivos ainda tem de provar-lhe que
> tem culpa de não terem morrido.

Têm de me provar que são no mínimo coerentes com aquilo que defenderam em
tempos idos.

é a mentalidade triste dos portugueses a vir
> à tona depois de mortos somos todos bons...

Pode ser... mas não é a minha mentalidade.

> tótós.
>
> Ainda gostava de saber como chegou a tão brilhante dedução.

É fácil! Dizem-se defensores da democracia (provavelmente a maioria até o é)
mas ainda não perceberam que comunismo e democracia são conceitos
divergentes. Os exemplos reais estão à vista de toda a gente. Só não vê quem
não quer.

Também gosto
> muito dos que detestam os comunistas e vão para o meio deles nas festas do
> Avante... para se divertirem no meio dos tótós.

O que é que posso fazer...gosto de arraiais!
Se as suas doutrinas se continuarem a manterem longe dos lugares de decisão
e dos destinos do país... não tenho nada contra. No dia que tal acontecer...
pode crer que nem me vai ver a escrever posts aqui neste ng. Passo para a
clandestinidade.
Infelizmente o PS está a preparar-se para se unir aos comunistas, espero que
se isso acontecer, que os comunistas não venham com "ideias". Ouça bem o que
lhe digo... depois admiram-se que apareçam movimentos de extrema direita.

> [...]
> deles - que são uns intelectuais - é só para poderem criticar... pobres de
> Job que só procuram justificar o 'voyeurismo' que lhes está no sangue.

Concordo mais com esta atitude coerente, do que com aqueles que não os vêem
e dizem mal.
Nunca assisti a nenhuma (com todas as letras) pessoa de direita a desligar a
tv ou a deixar de prestar atenção ao discurso (escrito ou oral) de alguma
personagem, só por a personagem ser de esquerda. O contrário, já assisti
diversas vezes. Atitudes típicas da esquerda... falam do que não conhecem.

> Ora aí está finalmente. Caíu a máscara. Então intelectuais que defendam o
> comunismo, não são intelectuais mas apenas 'pretensos intelectuais'!

Se defendem o comunismo num regime democrático, o intelecto deve ser coisa
que não abunda. Para mim um intelectual terá de ser necessáriamente um
visionário... quem defende o comunismo não tem a noção de evolução, quanto
mais visão de futuro.

De
> facto a coerência é um dos seus fortes. Para si o Vasco da Graça Moura já
> pode ser um intelectual porque diz-se social-democrata?

Correcto! A social democracia tem visão de futuro e capacidade de adaptação
às novas realidades políticas económicas e sociais. Logo, ideologicamente
está coerentemente mais perto do meu conceito de pensador intelectual... tal
(não vá você tirar mais uma das suas brilhantes deduções) não significa
obviamente que ser social democrata é ser intelectual.

> [...]
> de os vossos pais vos terem dado tudo o que tinham e o que não tinham.'
> NETBITES em 9 de Maio. Será que os meus pais não são da minha família? Ou

«os vossos» que eu saiba é uma ideia bastante generalista, bastante
diferente de «o seu».

> [...]
> cada vez mais longe dos seus anseios naturais. Sabe quantos focos de
> resistência existiam então? Não, não sabe.

Nem eu nem ninguém! Não houve nenhum foco de resistência significativo ao 25
de Abril. O regime caiu de podre.

> [...]
> mais prestigío ao nível popular. Não imagina sequer o que era a acção da
> LUAR ou da ARA. Não deve saber o que foram a JOC e a LOC.

Grande resistência... não haja duvida... lol

> [...]

> começou a afundar fugiram todos... os primeiros foram os legionários e os

Tanta prosa e acaba por me dar razão... lol

> E daí que concluiu? Algum novo axioma?

Volte atrás ao que eu escrevi... e pode ser que entenda o "axioma".

> [...]
vejo
> na TV, por isso é que não acredito nas fitas que os políticos adoram fazer

Obviamente que os jovens de hoje não têm nada a ver com ideia que você deles
faz. Refutar é o que eu tenho feito, por isso lhe relembrei que a SIC
radical ou outros canais/programas não vinculam realidades... só realidades
radicais e virtuais que nos querem impingir.

> Eu também. Tiveram sorte e souberam educar-nos com princípios simples.

Pois ... pois... mas vocês conseguiram distorcer todos esses princípios.

> São. São na sua generalidade extremamente convencidos. Ao fim de dois dias
> são capazes de fazer o diagnóstico da empresa e dizer como é que ela devia
> funcionar.

Se calhar até têm razão...
Pelo que diz, há que lhes dar pelo menos o mérito de terem uma grande
autoconfiança. Há que saber aproveitar tudo de bom que esses jovens têm e
os mais experientes têm a obrigação de os encaminhar...

Que estão aterrorizados sei eu, mas então que sejam humildes,
> deixem de se armar em sabe-tudos e peçam ajuda a quem lá está. Depois logo
> se vê quem é que tem unhas para tocar viola.

Trabalho numa empresa que só tem o sucesso que tem devido à capacidade de
trabalho de milhares destes jovens de que fala, por isso tudo o que me está
a dizer parece-me irreal.

> paranóico
>
> Não sou paranóico não. Na área em que trabalho passam-me todos os dias
> dezenas de jovens à frente, e raros são os que se aproveitam.

Se pagar bem... provo-lhe que não tem razão!

> para
>
> Ah, foi ironia. Então o parágrafo abaixo também é irónico. Não se esconda
> quando mete a pata na poça. Assuma-se.

Não tenho qualquer problema em assumir as minhas asneiras... mas por muito
que tente, não posso assumir as asneiras que não cometi.

> Não tantos como isso. E se desconta para a SS é porque se sente mais
seguro,
> senão já teria ido para alguma seguradora, não?

Mal possa... pode crer que vou.

> [...]
> de quem os ajude e acusava-me de não os ajudar. Agora parte para o insulto
> acusa os que os podem ajudar de lá andar a dormir. Então em que é que

Era ironia homem... I-R-O-N-I-A

> [...]
> mesmo, agora vivem à custa de quê?'
>
> Parece que anda já um pouco baralhado...

Agora é que já estou mesmo baralhado... tal é a baralhação em que já vai
este post...

> Não é a ilação quese tira do antecedente.

Você é livre de tirar as ilações que queira...

> tvs
>
> Ninguém afirmou isso, mas é a maioria da sua faixa etária (25/45 anos) que
> tem poder de compra,

O poder de compra ainda não mudou de mãos!

e ainda acha piada a esse tipo de publicações. Uns por
> falta de cultura, outros pelo voyeurismo já falado.

Não conheço ninguém da minha geração que tenha habito de compra ou ler
marias e afins.

> sustentar
>
> O BAREME foi aqui referido à laia de sacrossanto indicador que você muito
> respeita.

É o indicador mais fiável das audiências de imprensa... mais nada.

Quanto à sua frase vale pelo que vale. Se eu afirmar que muitos
> mas muitos dos que são PSD's não pagam os seus impostos vale o mesmo, o
que
> não quer dizer que seja verdade.

.... ou que não seja verdade.

> Sei, pois não nego o óbvio como você. Quando você se refere ao Guterres
como
> 'akrasia' - embora eu pense que você não sabe o que quer dizer -

Por não saber é que o escrevo... (i-r-o-n-i-a)

não o
> desminto, mas quando você pretende generalizar para todos aqueles que são
de
> esquerda aí já a porca torce o rabo.

Quando falo em "esquerda" ou "socialistas", sou obrigado a generalizar. Não
significa no entanto que existam muitas excepções.

> Não tem, não. Pois os sindicalistas do PSD e do PS a troco de mais umas
> coroas deixaram abandalhar tudo.

Devem ser sindicalistas da minha geração.

> Por isso é que muitas firmas tem fechado, pois pensam que é o cliente que
se
> tem de adaptar ao que eles vendem e não o contrário.

I-R-O-N-I-A

> [...]
que
> nada sabem que agora se arvoram em examinadores e determinadores de quem é

A competência não é coisa que se determine... nota-se à distância.

Será que os futuros catedráticos serão os miúdos analfabetos e
> os examinados serão os catedráticos actuais?

Acha que os catedráticos actuais se vão manter assim tanto tempo agarrados
aos tachos? :)

> [...]
> 1ºs caixeiros, advogados como caixas de bancos, biólogos a professores
> primários, e engenheiros como mestres-de-obras... a ver vamos.

Trabalho numa das maiores empresas nacionais e ninguém se trata por doutor
ou engenheiro, por isso mais uma vez não compreendo a sua realidade.

> [...]
> às fornadas anualmente e as reformas idem, idem o que desiquilibra e
> incapacita o acontecimento deste tipo de acontecimentos.

Nos grandes grupos privados, as promoções nascem pela competência e não pelo
número de anos de trabalho.

> [...]
> respeito. O chefe é o chefe e aí não haja dúvidas que é. Pois a democracia
> não é a arte de discutir as ordens. As ordens cumprem-se.

Não gosto de ordens! Só a palavra em si me arrepia...

Se forem erradas,
> devem ser contestadas e compete ao contestador provar o erro, não ter medo
> de assumir as consequências do seu incumprimento e apelar.

Gosto bastante mais da palavra «contestação»... :))

Não é resmonear
> baixinho, fazer um 'complot' com os alarves dos colegas, e partir para uma
> crítica destrutiva em todos os lados, mas evitando sempre afrontar o
líder.

A crítica para mim é sempre algo de construtivo, senão... não é crítica.

> Deixe-se disso. O que acontece é que os jovens agora acham que os avós são
> incompetentes para cuidarem do rebento e preferem tê-lo no infantário da
> moda.

No infantário baratinho da moda?????
Mas acha que a minha geração tem os vossos tachos?

> [...]
> que iria fechar escolas que tivessem turmas de 10 alunos e redistribuí-los
> pelas escolas mais próximas. E não vejo ninguém a berrar, nem a fazer

Já não sei em que contexto é que você me deu esta resposta, nem a quê, mas
se ninguém berra nem faz barulho...

> O insulto, deve ser a maneira educada que você tem de discordar. Para você
> ter trabalhado tanto como eu, ainda não se tinha deitado desde que nasceu.

Insulto é você dizer o que disse...

> Se não a vê, é porque tem um bom emprego...

Não tão bom como desejaria, mas provavelmente só tenho aquilo que mereço.
Outros têm aquilo que não merecem e que nem fizeram para merecer.

> Não sei em quê? Ou será mentira o que eu digo. A que horas é que
normalmente
> saem do emprego os bancários (por exemplo)...

Não sei... nunca fui bancário nem banqueiro!
Tenho é a certeza que os bancários do BCP saem mais tarde que os da CGD.

> Eu poderia responder-lhe como você merecia, mas não vou tão baixo como
você.
> E não adianta tentar provocar, pois cão que ladra não morde.

Não sei ladrar!

> Você deve ser um exemplo. Não se chama Cristo, pois não?

Não, o meu nome é André

Pois pela
> propaganda que faz de si, que trabalha pelos velhadas

Lá está você a tirar conclusões precipitadas. Há "velhadas" e "velhadas",
mas é natural que a maioria dos "velhadas" já não consiga acompanhar os
novos ritmos intensos de trabalho que se praticam em algumas empresas. É
certo no entanto, que os mais inteligentes podem compensar esta brecha com a
experiência e conhecimentos que adquiriram ao longo das suas vidas.

> que odeia e que são

Não gosto da palavra ódio... raramente a emprego e só você é que poderia
tirar mais esta brilhante conclusão.

> umas sanguessugas, que vivem refastelados no fim da vida com as luxuosas
> pensões da SS,

Quantos não recebem faustosas pensões e que nada fizeram na vida para as
merecer. Basta dar o exemplo da maioria dos nossos políticos na reforma e/ou
a caminho dela.

que não o souberam educar pois são de uma geração podre,

Se nós somos uma «geração rasca», vocês têm de ter culpa no cartório... ou
não acha?

que
> não o ensinaram, pois você nada aprendeu a não ser o que foi feito em
> auto-aprendizagem, etc.

lolada Claro que tudo o que aprendi foi em auto-aprendizagem! Ainda não
inventaram uma máquina para que se aprenda sem ser pela nossa experiência e
pelo nosso estudo. Ninguém pode aprender por mim. :))

Devemos concluir que você é um mlagre da natureza,
> ou então um clone.

Um clone de quem?

> Não esteja triste que isso passa...

Espero que sim.

> Coitadinho, ainda por cima ganha mal...

Não estamos a falar de supostas reformas que irei receber??????

> Pronto, leve lá o tractor...

Não pode ser antes um falcon?

> [...]
com
> os seus filmes, adorando as suas peças de teatro, e arregalando os olhos

A cultura não é pertença de uma geração, tal como os inventos, ou seja o que
for. Existe um conceito de evolução que porventura desconhece. De certeza
que a minha geração vai e inventar e criar coisas melhores que a sua, mas
não as poderíamos criar se não tivessem sido criadas primeiro outras coisas
durante toda a história da humanidade. A sua geração teve o seu lugar...
chegou a nossa vez... e chegará a vez de outros...

> mas

> A começar no PM e a acabar no NMS irão longe. Devem ir à média de uma
> argolada por semana.

Só se for na sua opinião. Uma coisa tenho a certeza, é que com a idade deles
a maior parte dos políticos da sua geração ainda andavam de rolha na boca.

> [...]
> saber que afinal também a Dinamarca tinha dois canais também. Você deve
> estar a regular-se por países como a Polónia, estónis e quejandos... Logo

Ó homem... você pode nivelar por onde quiser que eu acompanho-o, mas se
quiser que eu responda às suas questões coloque-as no seu contexto ou não as
corte, senão já não sei do que estamos a falar. Não tenho andado com muita
disponibilidade para ir ler os posts anteriores. Se acha importante que eu
contra argumente, não corte o que eu escrevi.

> Pois mas o seu governo não... Prefere pagar pela igreja.

Julgava que o akrasia gueterres é que era amigo da fé...

> Ai sim, e qual foi já agora...

Oliverdesportos para a Sport TV.

> Então a juventude disponível para ensinar é assim. Amua e esconde a sua
> sabedoria aos velhadas que querem aprender

Deveria estar contente por me estar a ensinar alguma coisa...

> [...]
> e foram construídos por ela, porquê oferecê-los a outra empresa e obrigar
> quem os construiu a pagar como se fosse privado.

Para não acontecer como está acontecer com a PT, que não permite que o
mercado funcione. Ninguém ofereceu nada a ninguém... foram criadas as
condições para que os privados pudessem entrar no sector. Além que se
contarmos com os milhões que a RTP não paga aos fornecedores e que gasta aos
contribuintes, até é cómico afirmar que a RTP paga alguma coisa pelos
retransmissores.

NETß!TES

=====================================

Argelino

> [...]
> conteúdo, que continua a distribuir programas de indescritível mau-gosto e
> promover a cultura das 'Marias', 'Holas', 'TVGuias' e quejandas.

Não poderia estar mais de acordo! muitos educadores que pensaram; eu não
tive liberdade, mas agora que há, os meus filhos podem fazer o que quiserem

> Em toda a Europa, salvo raras excepções, é sabido que o serviço público de
> televisão é feito pelos canais do estado e em pelos menos dois canais
> diversos.

E esses países por acaso não terão o dobro dos telespectadores?

> [...]
> seu património pelos privados por dez reis de nada e mais cinco de alguma

Espero bem que não tudo depende da maneira que for definido o que é serviço
publico e conduzido a programação

> [...]
> ser aplicada à RTP, pois as restantes são privadas e como é habitual neste
> País os privados não devem ser incomodados pela Lei, pois estão sempre

O que é perigoso para qualquer governo, mas seria uma boa altura para alguém
apresentar na assembleia uma solução

Argelino