Erro Progress

Rodrigo

to progre...@googlegroups.com
Prezados, boa tarde.

Gostaria de ver se alguém poderia me ajudar.

Estou desenvolvendo uma rotina para alterar a informação de um campo no cadastro de item. Porém, como são vários registros, ocorre um erro Progress e não permite concluir a alteração.

O erro que ocorre é este: SYSTEM-ERROR: Tentativa de definir muitos índices para a área 6 do banco de dados. (40) (14675).
(Anexo imagem que melhor demonstra o erro).

Gostaria de saber se alguém já presenciou este erro, se conseguiu resolver e poderia compartilhar a solução comigo.

Muito agradecido pela atenção.
Erro_Progress.jpg

Dyego Fernandes de Sousa

to progre...@googlegroups.com
Solução fácil: coloque um NO-UNDO na definição da Temp-Table, se esse for o caso..

Solução difícil: algum programa (BO ou API) que você está chamando tem uma temp-table sem esse NO-UNDO, você vai ter que acionar o fornecedor.

Dyego Fernandes de Sousa

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Progress - 4GL" dos Grupos do Google.

Matheus Antonelli

to progre...@googlegroups.com
Ainda para o caso de estar usando BO ou API, se a chamada for persistente, deve tomar o cuidado de criar as instâncias fora do loop.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para progress_4gl...@googlegroups.com.

Rodrigo

to progre...@googlegroups.com
Boa tarde Dyego, muito obrigado pela atenção.

Na definição da temp-table eu tinha utilizado o no-undo, porém no laço, estava esquecendo de deletar a instancia da facade que utilizo e assim provavelmente estava sobrecarregando os indices da tabela.

Ao eliminar e então recriar as instancias o problema foi resolvido e consegui ajustar os itens em massa.

Ats.,
--
Rodrigo Toaldo da Cunha
Fone: +55 (44) 9984-0570

Rodrigo

to progre...@googlegroups.com
Boa tarde Matheus, justamente, o problema estava nas instancias.

Reinaldo Arthur Laganaro

to progre...@googlegroups.com

Qdo chama persistente  , não esquecer do -> delete procedure

      run prgfin/vdr/vdr916zc.py persistent set v_hdl_api_centraliz_acr_vdr (Input 1)

if  valid-handle( v_hdl_api_centraliz_acr_vdr )

    then do:

        delete procedure v_hdl_api_centraliz_acr_vdr.

        ASSIGN v_hdl_api_centraliz_acr_vdr = ?.

Mas na maioria dos casos , e como falaram anteriormente, é o simples colocar NO-UNDO ... principalmente nas temp-tables

Reinaldo Laganaro:.

Desenvolvedor e DBA

Cel: (11) 9 6664-5636

e-Mail: reinaldo...@gmail.com

Enviada em: sexta-feira, 16 de março de 2018 14:44
Para: progre...@googlegroups.com
Assunto: Re: Erro Progress

Para postar nesse grupo, envie um e-mail para progre...@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/progress_4gl.

[...]