Busão feat. Pimp my Carroça

Pedro Belasco

to onibus...@googlegroups.com, pimpmy...@gmail.com
pessoal,

o mundano convidou o bus pra fazer uma tour com o pimp, pra carregar
as ferramentas, e acho que dá pra fazer caber mais coisas.

segue a íntegra:::

seguinte chapa, vai rolar 5 edições mil grau do Pimp My Carroça nesse
semestre pelo Brasa. Vi aqui que temos uma verba pra aluguem de van
pra levar a equipe de funilaria, equipamentos mais a produção do
evento, e bora estudar pra fazer com o Busão e nessa nois ja pinta tb?
vai ser em Bragança Paulista, Campo Limp - Sp, Cuiabá, Brasília e
Manaus ! hahahha
vamos tentar fechar pelo menos pra alguma delas
vamso falar por email pra pegar datas e ver valores e atividades que
podemos somar
pimpmy...@gmail.com

Ele está precisando de resposta rápida.

Vamos nessa?
Eu topo algumas viagens, particularmente as duas de SP, cuiaba e
brasilia e manaus não seria nada mal ;

estou difícil de comunicar esses dias;
se alguém animar ou achar que dá. dá um salve aqui na lista pra eu
poder acompanhar.

um abração

--
Pedro Belasco
+55 11 97118 3396

Gabriela Nardy

to onibus...@googlegroups.com, pimpmy...@gmail.com
Acho massa pra caramba. O busão tá precisando rodar mais.

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Ônibus Hacker" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para onibushacker...@googlegroups.com.

Gabi Nardy Leitão

Ingrid Cuestas

to onibus...@googlegroups.com
Eu topo!

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Ônibus Hacker" dos Grupos do Google.

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para onibushacker...@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/onibushacker.

Pedro Markun

to Ônibus Hacker, pimpmy...@gmail.com
Opa,

bora lá Mundano :)

Cuiaba e Manaus são bem complicados pro Ônibus... Brasilia a gente já fez algumas vezes e eu super animo.
E em Bragança e Campo Limpo, claro. Pode confirmar :)

Eu e o Raul podemos fazer a ponta daqui da produção... tavamos mesmo querendo puxar uma viagem para levar os residentes hackers agora em Agosto.

Vocês já tem datas?

[]'s
Pedro Markun

Pedro Markun

to Pimp My Carroça, raul duarte, Ônibus Hacker, arteiru
E lembrando que se a gente for de galera (o ônibus cabe 12~18 pessoas confortáveis) tentamos sempre articular uma hospedagem e alimentação.

[]'s
Pedro Markun

O bagageiro é grande :)

O custo da viagem nos nossos calculos mambembes seriam aprox:

~4.2*km (diesel e manutenção)
~250*dia (motorista)

E se sobrar o cachê que nos ajuda a manter o ônibus rodando independente.

Jogando rápido:
* Bragança (12, 13 e 14) ~1500 reais (to contando aqui três dias, pq é um tempo legal pras ações do ônibus - como vcs tão pensando isso?)

* Campo Limpo (27/ago) ~500 reais (aqui to batendo 1 dia só, pq... dá. mas da pra pensar em final de semana tb :)

* Cuiaba (1 a 5/set) ~16300 (e aqui to jogando cinco dias pq a viagem vai comer o dia todinho... o ônibus não tem banheiro... e ai não vale muito viajar 2 dias inteiros pra ficar 1 dia só no local)

[]'s
Pedro Markun

Salve Markun,

Aqui é o Buda, beleza?

Massa demais mano! Vamos alinhar como podemos fazer isso.
Pra gente, a necessidade é levar a equipe de produção e funelaria, equipamentos e materiais.

Sim, Cuiabá e Manaus são bem complicados mesmo.

Temos algumas datas:

Bragança Paulista - 13/Agosto
Campo Limpo, São Paulo - 27/Agosto
Cuiabá - 3/setembro

 Como acha que podemos fazer?

Abs,
Buda

Pedro Markun

to Pimp My Carroça, Ônibus Hacker, arteiru

Henrique Trevisani

to onibus...@googlegroups.com
se rolar agenda pra mim, to dentro

Pedro Belasco

to onibus...@googlegroups.com, pimpmy...@gmail.com
Legal, pessoal. Adoraria acompanhar.

Tem algumas coisas que poderíamos pensar em fazer na carroceria.
pequenos reparos, instalar um transformador decente.
Encontrei um industrial de 6.8KVa que transforma de 24-220, e tem um
formato de gabinete tipo rack ... não sei qual padrão nem medidas. Tem
que tirar.

Seria incrível conseguir gente com habilidade e ferramenta pra fazer uma
instalação séria desse equipo. custa ~1000 contos.

>>> www.pimpmycarroca.com <http://www.pimpmycarroca.com/parceiros.html>

Daniel Varga

to onibushacker, pimpmy...@gmail.com
Para Manaus seria quando?? Eu super animo viajar pra Manaus.

--
[...]

«VJ VARGA»®

Gabriela Nardy

raul duarte

to onibus...@googlegroups.com, Pimp My Carroça, arteiru
E aí gente? Vamos por essa nave na pista?

Quão grande é o volume de coisas a se carregar?

Vamos ver esses detalhes!

Abraço,

Raul

MUNDANO

to raul duarte, onibus...@googlegroups.com, Pimp My Carroça
Massa demais !!!!

bora!
só pra alinhar em que ponto estamos e proque não conseguimos avançar ainda :)
Estamos aqui num corre louco de pré produção e focado para as duas primeiras edições do Pimp My Carroça em Bragança Paulista (13/08) e Campo Limpo-Sp(27/8), e quebrando a cabeça em vários pontos , inclusive pra conseguir realocar o recurso de transporte pro bumba. O que tem planejado é que precisamos chegar com a equipe da funilaria, que é o coração do Pimp composta por 0-12 pessoas, tipo 7 horas da manhã no pico. Essa equipe é foda e já rodou varias cidades com a gente e sem eles não rola o evento. De material acho que vamos consumir bastante coisa local e também devemos mandar entregar coisas direto la então não deve ser um problema. Pra além disso a ideia seria pintar o busão também e que voces pudessem criar alguma oficina/atividade/intervenção que somasse na brincadeira. Deixamos esse campo livre pra voces, contudo o mais interessante pra nós no momento é algo relacionado ao aplicativo que estamos desenvolvendo que em um resumo tosco é tipo o "uber das carroças"  . Outra necessidade é que queriamos criar uma calculadora de impactos positivos dos catadores, que contabilizassem o quanto de materias primas virgens elem poupam, quanto economizam de agua, árvores,  energia, transporte, vida util dos aterros sanitários e por ai vai. Assim com dados do proprio catador sobre materiais que coleta, tempo de trabalho e etc o que cada catador ja beneficiou esse planeta doente. Ja fizemos uma planilha basica e os dados são impressioanntes!  sei lá to apenas brisando aqui hahhaha

Seguimos estudando a viabilidade dessa nova parceria!

valeu malokeir@s !

abraços mundanos
--
@mundano_sp

Pimp My Carroça

Pedro Markun

to onibus...@googlegroups.com, raul duarte, Pimp My Carroça
Opa Mundano,

acha que órna a gente colar em Bragança? O horário de chegada é meio ingrato - se for pensar do Ônibus levar equipo e gente, mais safo ele sair na noite anterior. O Ônibus é meio temperamental.

Outra opção possível é vocês seguirem com o esquema da van e a gente tenta chegar junto só pra pintura e pra desenvolver algumas atividades nossas.

[]'s
Pedro Markun

Pimp My Carroça

to Pedro Markun, onibus...@googlegroups.com, raul duarte
Salve Markun, beleza?

Buda aqui.
Troquei uma ideia com o Mundano e a galera por aqui, e pensando que o Ônibus é meio temperamental e que nossa equipe precisa estar no horário lá, achamos melhor descartamos Bragança e focarmos no Campo Limpo, em São Paulo, o que acham? Até porque, a gente não tem orçamento suficiente para levar a equipe toda (de nossa parte 12 pessoas) um dia antes e garantir hospedagem e tudo mais pra eles.

Ai, pensando no Campo Limpo, conseguimos pagar a diária que você falou, de R$500, e aí vocês chegam lá com o busão e o time de vocês. Nossa ideia seria pintar novamente o Ônibus, e aí, nesse sentido, a gente queria saber se tudo bem pensarmos na temática dos catadores novamente, com os artistas que vão somar nessa edição.
Além da pintura, a ideia seria também você somarem com a expertise de vocês, pra pensarmos em novas soluções para os catadores. Na linha que o Mundano colocou, talvez pensar em alguma oficina ou intervenção pra criarmos alguma coisa que seja interessante e funcional para os catadores e suas carroças. Já pensamos em gerar energia por um dínamo na roda, talvez pra carregar celular e coisas do tipo. Já pensamos também em tentar instalar luzes, freio de mão.. enfim, várias ideias. Podemos bater um papo também e tá tudo aberto pra vocês trazerem ideias e o olhar de vocês também.
Outra coisa que podemos fazer é mexer no aplicativo RECO, que estamos desenvolvendo. Ainda está no processo e tem vários bugs e coisas que precisamos ajustar. Aqui tá o link pra vocês darem uma fuçada. Tem esse outro link também, vou ver com a galera aqui qual tá mais atualizado.
Outra coisa que pensamos também é na calculadora de impactos positivos dos catadores. Aqui está a planilha que temos, mas ainda muito confuso e pouco funcional, se quiserem dar uma olhada.

E sobretudo, estamos aberto pra pensarmos juntos e vocês sugerirem também o que podemos fazer pra somar com os catadores.

O que acham disso tudo?
Bora nessa?

Abs,
Buda

--
(11) 3034 2375

raul duarte

to Pimp My Carroça, Pedro Markun, onibus...@googlegroups.com
Vamos fazer essa intervenção no dia 27, então?

Acho que seria muito legal. Quem mais está na nave?

Já posso ligar prum motorista

Raul

Pedro Markun

to raul duarte, Pimp My Carroça, onibus...@googlegroups.com
Opa,

nóis! :)

Sobre codar/fazer app lá eu não sei como vai estar o pique... mas bati um papo com o Mundado sobre a gente começar a rascunhar um PL dos Catadores - focando em descriminalização. Acho que pode dar jogo.

[]'s
Pedro Markun

Pimp My Carroça

to Pedro Markun, raul duarte, onibus...@googlegroups.com
Massa Markun!

Dahora demais, a gente tava na funça da edição de Bragança, que foi esse sábado.
Vamos fechar os combinados?

Achamos massa essa ideia ai de começar uma PL dos Catadores, bora seguir com isso. E aí seguimos também em fazer uma nova pintura no ônibus na temática dos catadores também.

Bora!
Abraço,
Buda

--
(11) 3034 2375
Equipe Pimp my Carroça

[...]

raul duarte

to Pimp My Carroça, Pedro Markun, onibus...@googlegroups.com
Para o dia 27, estamos fechados com a participação do ônibus, né?

Já vou programar com o motorista!

Abraço,

Raul

Pimp My Carroça

to raul duarte, Pedro Markun, onibus...@googlegroups.com, arteiru
Vamos fechar sim Raul!

Tem um detalhe ai que precisamos ver como fechar.
Vocês emitem NF do obusão? Ou de serviços de transporte?

Abs,
Buda

--
(11) 3034 2375
Equipe Pimp my Carroça

raul duarte

to Pimp My Carroça, arteiru, onibus...@googlegroups.com, Pedro Markun

Podemos emitir como serviço do labhacker, mas não seria como transporte

Pimp My Carroça

to raul duarte, arteiru, Ônibus Hacker, Pedro Markun
Raul,

Me passa o CNPJ do labhacker, pra gente dar uma olhada.
Como estamos executando essas edições via Lei Rouanet, temos que ver em qual alinea que temos, que podemos usar nesse caso.

E também me passa qual seria o serviço prestado.

Valeu,
Buda

--
(11) 3034 2375
Equipe Pimp my Carroça

Pedro Markun

to Pimp My Carroça, raul duarte, arteiru, Ônibus Hacker
Teria que ser algo como 'realização de oficina', 'participação no evento', algo assim.

Eventualmente, se não conflitar diretamente com a rouanet até acho que pode ser algo como 'realização de atividades culturais *e* apoio logístico' ou coisa parecida.

Talvez isso dê alguma treta pro nosso lado depois - podemos dar um alô pro contador.

O cnpj é 10.369.426/0001-70

[]'s
Pedro Markun

Ingrid Cuestas

to onibus...@googlegroups.com, Pimp My Carroça, raul duarte, arteiru
Salve Pessoal! Beleza?

Vou me apresentar para o pessoal do Pimp My Carroça, eu sou Ingrid Cuestas, artista visual e cozinheira, faço parte da lista do busão e colo junto nas iniciativas onde posso apoiar com meu projeto Sol de Noite, Laboratório Itinerante de Cozinha Criativa.

Acompanhando os e-mails e a iniciativa do busão acompanhar a intervenção do Pimp My Carroça pensei em vir acrescentar levando a intervenção La Buena Xepa com meu Dispositivo de Intervenção Cozinha Pirata Móvel Sol de Noite, um laboratorio itinerante de criação com estrutura para cozinha que conta com duas pias, caixa de água e bancadas para montar os fogareiros e mesas de trabalho, construída quase em sua totalidade com materiais reutilizados sob uma lógica retrátil e desmontável. Uma das intervenções bandeira da pirata é La Buena Xepa, uma ação coletiva em prol do consumo integral dos alimentos, onde resgatamos os produtos que seriam desperdiçados direitamente da xepa das feiras livres e cozinhamos um rango de graça para o pessoal na rua. Acho que seria lindo oferecermos um rango feito com xepa para os catadores e a equipe do Pimp e do busão esse dia 27, o que vocês acham?  http://www.ingridcuestas.com/#!untitled/zoom/ck0q/dataItem-ihf2wxgd

O dispositivo mede 115 x 115 x 90 cms. Precisaríamos descolar os fogareiros tipo camping (eu consigo um emprestado, só teríamos que comprar os tubos de gás spray), alguns equipamentos de cozinha, pratos descartáveis biodegradáveis, produtos de limpeza e insumos para completar o menú, tipo: arroz, farinha, aceite, temperos, etc. Também é necessário termos um número de pelo menos 4 pessoas para fazermos a xepa e ficar na frente da preparação do banquete.

Se vocês toparem da proposta, aí eu falo com a nega do Creative Commes para colar junto, se ela puder fazer parte sei que poderia levar também a nave dela e outras coisas.

Espero sua resposta.

Abraço!

Ingrid

Jonaya de Castro

to onibus...@googlegroups.com, Pimp My Carroça, raul duarte, arteiru
Oi Buda!

Como tá o processo do Pimp no Campo Limpo? Já ta certo?

A gente tava afim de fazer uma oficina de lei, para elaborar uma PL experimental com os catadores. Você acha que rola nesse dia? De 6 a 10 catadores?

bjos,

Jonaya

Pimp My Carroça

to Jonaya de Castro, onibus...@googlegroups.com, raul duarte, arteiru, Mariana Martins, Daniela Teixeira
Oi gente, massa!

Coloco em cópia aqui a Dani e a Mari, pra elas avaliarem como podemos fazer a NF de vocês, em relação ao Onibus Hacker. Acho importante também você fazerem essa consulta com o contador pra não ter risco de tretas pro lado de vocês. A Dani comentou que poderia entrar em algo como "atividades culturais". Dani, Mari, conseguem avaliar pra vermos como podemos seguir?

Ingrid, muito massa sua proposta! Adoramos por aqui! A gente já fechou com a galera lá do Campo Limpo o café da manhã e almoço pros catadores, voluntários, artistas e todos que estarão no Pimp somando. E também já chamamos uma galera pra vender comidinhas, dos ambulantes lá da região também. Nossa ideia é sempre movimentar o máximo possível localmente.
Mas gostamos muito da sua proposta e acho que podemos avaliar de viabilizar de vocês somarem com a gente.
Essas suas necessidades de infra, materiais e pessoas, você consegue coordenar isso, levantar os custos e passar pra gente? Como estamos com vários outros corres do evento, fica difícil pra gente absorver essa logística, pode ser? Outra coisa, você tem CNPJ de alimentação?
Acho que, mesmo a gente ter fechado com a galera lá do Campo Limpo, o almoço, café da manhã e vendas de comidinhas, acho que super cabe vocês também, e pensando em não prejudicar nem eles e nem vocês, pensamos que talvez vocês poderiam servir um café da tarde ou uma comidinha pra tarde/fim de tarde, o que acham? Podem sugerir outras coisas tb.
Vamos alinhando e ver como podemos fazer?

Jonaya, tamo na correria aqui da produça e acertando os detalhes. Mas tudo certo! Vai rolar dia 27/08 na Praça do Campo Limpo. Achamos massa demais a PL dos catadores e acho que rola sim! estamos esperando atender em média 30 catadores, que estarão durante o evento. Eles geralmente ficam até terminarmos toda a reforma e pintura das carroças e todos atendimentos que oferecemos pra eles, então, com certeza vocês terão a oportunidade de juntar grupos de catadores e conversar com todos eles durante o dia.

E galera, tudo certo pra pintarmos o busão também?

Abs e seguimos!
Buda

--
(11) 3034 2375
Equipe Pimp my Carroça

Jonaya de Castro

to Pimp My Carroça, onibus...@googlegroups.com, raul duarte, arteiru, Mariana Martins, Daniela Teixeira
Lindo! :)

Jonaya

Pimp My Carroça

to Jonaya de Castro, onibus...@googlegroups.com, raul duarte, arteiru, Mariana Martins, Daniela Teixeira
Galera, então pra encaminharmos os combinados,

Vocês colam com o onibus hacker, pra gente pintar ele novamente, e o time vocês vão trabalhar na PL dos catadores, certo?

Precisamos da confirmação de quantas pessoas vão colar também. Pra prepararmos a logística de almoço e etc.

E pra gente se organizar por aqui também com a execução do orçamento, podemos fechar essa do Campo Limpo em R$500, como o Markun tinha sinalizado?

Ai vemos em que alinea que entra, se atividades culturais ou algo do tipo.

Abs,
Buda

--
(11) 3034 2375
Equipe Pimp my Carroça

Pedro Markun

to onibus...@googlegroups.com, Jonaya de Castro, raul duarte, arteiru, Mariana Martins, Daniela Teixeira
Por mim, feshow :)

A gente não sabe ainda quantas pessoas vão... em geral fazemos uma chamada pública.
Mas se der pra umas 15 pessoas é a quantidade que em geral a gente trabalha.

abs,
Pedro Markun

Ingrid Cuestas

to onibus...@googlegroups.com
Olá pessoal!

Buda, fico feliz de saber que vocês gostaram da proposta, mas segundo o panorama sinalado por você acho que desta vez não tem muito sentido nem a força coletiva necessária para fazermos a intervenção, dadas as frentes de trabalho e a alimentação já fechada. Eu compartilho e acho massa o lance de fortalecer a economia local. Porém, podemos pensar para uma próxima somar a intervenção de La Buena Chepa para acrescentar o espírito de troca com os catadores, a equipe e o geral na rua. Deixo a janela aberta para uma próxima oportunidade desenvolver isso com tempo e maior possibilidade de produção, tomara tenhamos uma outra chance porque gosto muito do seu projeto e admiro o trabalho.

Grata pelo retorno e feliz pimp my carroça Campo Limpo!
(Eu acompanho o Pimp my Carroça versão Colômbia de perto, o organizador é um amigo muito querido e super apoio o projeto)

Abraço.

Jonaya de Castro

to onibus...@googlegroups.com, raul duarte, arteiru, Mariana Martins, Daniela Teixeira
Buda e Dani,

que horas o ônibus sai e de que metrô?

tipo 6h da manhã do Vila Madalena?
As 7h já está no Campo Limpo.

Jonaya

raul duarte

to Jonaya de Castro, onibus...@googlegroups.com, arteiru, Mariana Martins, Daniela Teixeira
Gentes!

Notícia chata, o Ônibus não está ligando, pelo visto são baterias descarregadas. Vou dar uma passada mais tarde lá pra confirmar com um multímetro.

Outra notícia complicada é que o Markun não vai poder participar, por conta de outros compromissos. Eu também não estou cheio de tempo. :(

Quem está na pilha de pegar essa correria?

Abraço,

Raul

Daniela Teixeira

to raul duarte, Jonaya de Castro, onibus...@googlegroups.com, arteiru, Mariana Martins
Oi Raul e todos,

Quando conseguimos confirmar essa possível parceiria? Soltamos o release falando que vocês iriam, mas tudo bem se não rolar.

Só precisamos saber o quanto antes, beleza?

Bjooo
Dani
--
Daniela Teixeira