Jogo "Homens Partidos" para a Audiência Pública na Comissão de Educação

Guilherme Cianfarani

to onibus...@googlegroups.com
Fala Galera

Querendo aproveitar a grande energia de essa nossa viagem, quero manter o ritmo preparando uma puta protótipo do jogo Homens Partidos para a audiência pública que vamos agendar no congresso junto a comissão de educação da câmara. Para as pessoas que não foram nesta viagem, nós, junto com o Labhacker da Câmara conversamos com o deputado Saraiva Felipe, que é o presidente da comissão de educação e ele se mostrou bem solícito a possibilitar esta audiência daqui por volta de uns 30 dias. (Aliás tem alguém específico responsável por fazer esta pressão e acompanhar o processo?)

A ideia é primeiramente apresentar e jogar o jogo neste início de semana com todos interessados e a partir dai continuarmos desenvolvendo juntos os jogo, e cada um podendo participar de qualquer processo que tiver mais interesse, não apenas na questão da mecânica de jogo, mas a questão de designer gráfico, de pesquisa política, ( (notícias, leis, CPIS, políticos, acervo fotográficos, de vídeo....), de construção de videos, ilustração, criação de aplicativos em mobile pra auxilio da mecânica e etc....

Acho que pra este trabalho nos primeiros 30 dias penso em terminar um belo protótipo com as mecânicas bem testadas, já com um design bem acabado, um manual bem funcional, uma apresentação gamificada (quero que o processo de apresentação do jogo como é um tanto complexo, fique bem mais interessante ser foi feita como um mini jogo). Coisa como a transposição de alguns elementos do tabuleiro para mobile, ilustração mais acabada, manual mais completo e diagramado podemos focar mais tarde. Tenho várias outras ideias aqui já separadas mas acho mais bacana debatermos ao vivo quando fizermos o primeiro teste do jogo.

Estou afim de marcar o primeiro teste para esta terça, o que acham? qual o melhor horário pra todos? E no sentido mais amplo quero combinar 3 dias por semana trabalhos nos jogos políticos em geral (Homens Partidos, Atos, Congresso SA, Fast Food da Política e o que mais aparecer...)

Para quem quiser ir entendendo melhor mando em anexo o repositório de cartas por enquanto e o manual resumido em pdf do Homens Partidos

Beijo a todos

Guimba

Ps: cartas provisórias até agora

http://enricllagostera.github.io/CartasPartido/

HOMENS PARTIDOS - Regras Resumidas e Conceitos.pdf

Capi Etheriel

to Ônibus Hacker
sextas feiras a noite é um dia bom pra mim
a próxima quinta eu posso também.
mas se rolar uma interação virtual (github, hangouts, afins) eu posso qualquer noite.

Érica

to Ônibus Hacker
Bora! posso terça e quinta à noite.

besitos

Érica

to Ônibus Hacker
Bora! tô curiosa pra jogar!

posso terça e quinta também.

bjus

Gui Turri

to Ônibus Hacker
Fala Xará! Sou super parceiro. Posso amanhã a noite tb. Seria no labhacker?

Abs

Guilherme Cianfarani

to onibus...@googlegroups.com
Olha, vamos marcar no sábado as 15 hs aqui no Labhacker!

Vou fazer um evento público e divulgar pelo facebook também!

Abs!

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Ônibus Hacker" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para onibushacker...@googlegroups.com.