Oficina de Construção de Transmissor FM

Gabriel Fedel

to OnibusHacker
Galera,

saca só:
http://www.radiolivre.org/?q=node/5129

eu provavelmente vou participar, mas a ideia é ser 2 pessoas por
coletivo. Passou pela minha cabeça ir como coletivo ônibus hacker.
Alguém se empolga em vir? Pode ficar aqui em casa

Lucílio? Belasco?

Abraços!

--
Gabriel Fedel

Linux User #548809

Pedro Markun

to onibus...@googlegroups.com, Tiago Tuiuiu
Daora.

Talvez o Tuiuiu? Que ta estruturando o projeto de rádio do Ônibus Hacker? :)

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Ônibus Hacker" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para onibushacker...@googlegroups.com.

Lucílio Correia

to onibus...@googlegroups.com, Tiago Tuiuiu
Eu topo! Acho que o Tuiuiú tem prioridade. Ele tá bem na pilha de fazer projetos com a rádio.

Atenciosamente, Lucilio Correia +55 11 9 9833 9878
--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Ônibus Hacker" dos Grupos do Google.

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para onibushacker...@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/onibushacker.

Pedro Markun

to onibus...@googlegroups.com, camila, Tiago Tuiuiu
Ou você vai e repassa pra gente aqui =)

Alias... rolava uma outra oficina de rádio que a gente apoiou aqui no Lab... alguém sabe dela? Camila?

Pedro Markun

to Tiago Tuiuiu, onibus...@googlegroups.com
Não

Eu topo!
Como podemos fazer?  O Onibus passa em Campinas pra pegar a gente depois??
--
Tiago Tuiuiu
LabHacker

Pedro Belasco

Tiago Tuiuiu

to Pedro Markun, onibus...@googlegroups.com
Eu topo!
Como podemos fazer?  O Onibus passa em Campinas pra pegar a gente depois??

Tiago Tuiuiu

to Pedro Markun, onibus...@googlegroups.com
A outra oficina que a gente tinha ganhado, apoiando o projeto do Catarse,
 se eu não me engano, ficou para Setembro. A Camila tem mais informações.

Gabriel Fedel

to onibus...@googlegroups.com
Ó, vamos por partes

Tuiuiu, a oficina é só em setembro, não bate com a viagem do busão

Caso tenham 2 pessoas que queiram vir pelo ônibus, eu também posso me
arranjar pra ir com outro coletivo (são 2 por coletivos a priori)

Por acaso o busão teria grana pra bancar o custo da oficina (ou parte
dele?). Pro transmissor de 10w saí R$450 (com alimentação inclusa)

Abras!

Camila Izidio

to onibus...@googlegroups.com
Se der eu tenho interesse em ir também...
Acho que é o mesmo pessoal que estávamos articulando antes pra ir como labhacker

Esse foi o primeiro email que eles mandaram
"Inscrições para a 0ficina integral de Comunicação Popular e Rádio

Resumo do convite
-----------------

* O que é? Oficina integral de comunicação popular e rádio
* O que vamos fazer? Transmissores FM de 100W e discussões sobre
rádio e comunicação popular
* Quando? 4-7 junho de 2015
* Custo do transmissor + antena (sem cabo): 1300 reais.

Como se inscrever
-----------------

Envie sua inscrição para o endereço oficina...@riseup.net contendo
o seguinte:

* Número de participantes (1 a 3):
* Nome do coletivo/grupo/pessoa:
* Seu coletivo vai comprar um transmissor? (tente evitar o "talvez"):
* Seu coletivo vai organizar uma atividade de formaçao? Qual?
* nome e email de um contato:

Por favor, leia com atenção o convite abaixo.

Convite
-------

De 4 a 7 de junho de 2015, acontecerá a Oficina Integral de Comunicação
Popular e Rádio em São Paulo. Os objetivos da oficina são (1) formar uma
linha de montagem para a construção de transmissores FM de 100 W,
um para cada coletivo/projeto participante, e (2) desenvolver atividades
de formação política e em técnicas de produção radiofônica.

Se o seu coletivo/projeto/grupo já possui, ou pretende organizar, uma
frente de comunicação radial, esta é uma oportunidade de participar de
uma atividade coletiva onde será possível:

* Construir um transmissor de rádio FM.
* Se apropriar da tecnologia de construção e de manutenção desse
equipamentos.
* Conhecer outros grupos que desenvolvem atividades de comunicação
com rádio.
* Participar de atividades de formação técnica e política.

O custo das peças para a construção do transmissor e da antena, será de
1.300 reais. Os coletivos/grupos dispostos a construir seu equipamento
coletivamente na oficina, arcará somente com o custo das peças e da
logística de produção envolvida.

Coletivamente também serão organizados esquemas de hospedagem solidária
e de alimentação
--"

Manifestamos interesse e eles adiaram a data:

"Companheirxs inscritas na oficina,

Por alguns motivos que estão expostos abaixo, o coletivo organizador da
Oficina Integral de Comunicação Popular e Rádio decidiu adiar a
realização da oficina.

O indicativo de nova data é entre 5 e 13 de setembro de 2015 (alguns
dias durante a semana do feriado de 7 de setembro), a ser confirmada até
a próxima semana.

Muitas pessoas se inscreveram para oficina, e isso é muito bom, queremos
continuar contando com vocês! Apesar disso, não houve o número mínimo de
transmissores para a viabilização da oficina. Até o momento, temos a
confirmação de 6 transmissores de um mínimo de 10.

Nós entendemos que entre os fatores mais importantes estão o custo, que
pode ser relativamente alto para a realidade de alguns grupos, e o pouco
tempo de trabalho político de divulgação e envolvimento de mais
organizações.

Para nós o ponto fundamental da realização da oficina é a possibilidade
de trabalho conjunto e organização entre os grupos participantes, que
fortaleça a luta pelo direito da comunicação e a articulação política
entre esses grupos.

Por isso, o objetivo principal não é somente a construção dos
transmissores, mas a garantia de que mais organizações populares
compareçam e possam avançar na sua agenda de comunicação e de
articulação com outros grupos que trabalham a comunicação.

Para garantir que esses objetivos sejam alcançados, pensamos em uma nova
data com tempo suficiente para realizar o trabalho político de
divulgação que permita a participação de mais organizações populares,
além da possibilidade de construção de outro modelo de transmissor, com
menor potência e mais barato. A potência e o custo ainda não estão
confirmados, mas o custo pensado foi em torno de 130 dólares, o que hoje
daria por volta de 400 reais, e a potência seria o melhor transmissor
que se pode fazer com esse custo.

Desta maneira, manteríamos os equipamentos de 100W atuais, e teríamos
outra opção.

Um novo chamado será feito assim que tivermos a nova data e os custos
confirmados.

Pedimos que respondam essa mensagem com o nome, email e telefone de cada
pessoa que vocês inscreveram para participação da oficina, assim
poderemos ter um contato mais próximo com cada um@ de vocês.

Agradecemos a tod@s @s inscrit@s e esperamos que possam continuar
comprometid@s com a realização da oficina em uma nova data tendo em
vista os objetivos práticos e políticos da organização desta atividade.

Por fim, convidamos @s inscrit@s para que participem da organização da
oficina. Nossa próxima reunião será no dia 30/5 (sábado) às 19h, na Casa
Mafalda.

Em solidariedade,

O grupo de pessoas organizadoras,"
--

Camila Izidio Costa

Pedro Markun

to onibus...@googlegroups.com
Ei Fedel,

faz a ponte tainã? Ai a gente podia propor de mandar Tuiuiu e Camila aqui pelo próprio LabHacker. E ai, Belasco e Lucilio podem ir pelo Ônibus se quiserem/puderem.

Camila, da um ping neles pra ver como ficou a oficina que ia rolar aqui?

Gabriel Fedel

to onibus...@googlegroups.com
Opa, só pra entender

faz a ponte tainã?

é o quê? pra se inscrever é só seguir as instruções:

http://www.radiolivre.org/?q=node/5129

tem que mandar até 7/8

se forem nessa divisão, eu vou pelo coletivo daqui

dá pra ficar acampado na própria tainã, mas se precisar dá pra ficar em casa também

Abraços!

Pedro Markun

to onibus...@googlegroups.com

Ah,

Lindo!  Pensei que eram só organizações convidadas.

—— escrito no celular

Capi Etheriel

to Ônibus Hacker, lis...@fedel.net.br
se precisar, pode ficar na minha casa tb!
tem wifi, ps3, crianças, bar bom e barato (perto) e comida infinita (até que se prove o contrário)

Guilherme Flynn

to onibus...@googlegroups.com, lis...@fedel.net.br
Eu topo também, principalmente para aprender e passar lá pra galera da zona sul (a qual vou convidar também)
Abrax

Gabriel Fedel

to Guilherme Flynn, onibus...@googlegroups.com
Legal gente,

precisam(os) se inscrever até amanhã, naquele link que mandei
e depois fazer o depósito do curso

Abraços!