propostas de intervenção na rádio Volúsia - 21 de março, sábado

Pedro Belasco

to onibus...@googlegroups.com
Amigos,

vamos participar com o OH de uma intervenção na radio livre do instituto volusiano napraça Cornélia na lapa, nesse próximo dia 21.

Quem quiser propor umaintervenção ou oficina, faça pelo formulário, até sexta feira, dia 13 para prepararmos o que for necessário..

 e o release do projeto que nos convida!

Volusiano na Praça é um coletivo formado pelos artistas Rogério Borovik, Cacá Toledo, Karina Montenegro,Alexandre Porres, Paloma Oliveira e Mateus Knelsen, Ônibus Hacker com produção de Cybelle Oliveira e as assistentes Samantha Oliveira e Thainá Borovik. E ainda um grande número de colaboradores voluntários de diversas áreas que participarão através da realização de performances, debates, oficinas, apresentações e programas de web rádio convidados.

Volusiano na Praça propõe uma ação coletiva de incentivo ao uso do espaço público e da difusão digital de expressões artísticas com participação social. O fio condutor do projeto é a web RÁDIO VOLÚSIA, comandada por Rogério Borovik e Cacá Toledo. Um estúdio de web rádio será montado na praça com transmissão ao vivo e via streaming de uma programação original e + música, debates, entrevistas e participação de . colaboradores e programas convidados. Além disso, fora do ar, teremos um pic nic comunitário e a performance de Madame CB.

Acompanhe as novidades e saiba mais sobre o projeto e seus colaboradores em nosso blog. Ouça a rádio via stream. Estabeleça o seu contato através de nosso e-mail. Participe..

OUVINDO, COMPARECENDO, INTER-AGINDO!!

http://institutovolusiano.com.br/blog-volusiano-na-praca/
Rádio Volúsia:http://sdrtelecom.com.br:8000/volusia.m3u
radiov...@gmail.com

um abraço.

--
Pedro Belasco
-11 9-7535 6466 (vivo)

Pedro Markun

to onibus...@googlegroups.com
Boa,

a gente do Lab vai colar em peso e levar a tenda do Installfest e a Kombi ;)

[]'s
Pedro Markun

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Ônibus Hacker" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para onibushacker...@googlegroups.com.

Daniel Varga

to onibushacker
Tô dentro. Vou colar na praça de bike e vou levar os equipos pra rolar umas transmissões de Tv tb. ;)
--
«VJ VARGA»®

Pedro Markun

to onibus...@googlegroups.com, radiov...@gmail.com
Alô Radio Volusa :)

A gente vai colar junto no Volusiano na Praça, levando a Kombi Hacker para fazer par com o Ônibus, beleuza? :)

Queria bater umas ideias de programação e ações que a gente pode somar. Com quem falamos? Fala por aqui?

[]'s
Pedro Markun

Pedro Belasco

to onibus...@googlegroups.com, Toledo Criações, Rogerio Borovik, Cybelle Oliveira
Amigos, estou juntando as mensagens da galera do OH.
segue nossa programaçao.
pensando alto se não vamos só de kombi, de repente...

Pedro Markun

to onibus...@googlegroups.com, Toledo Criações, Rogerio Borovik, Cybelle Oliveira
Acho que vale sempre levar o Ônibus.

Ele é, afinal de contas, o Ônibus Hacker ;)

Se pá não levamos a Kombi? =P

[]'s
Pedro Markun

Pedro Belasco

to onibus...@googlegroups.com, Toledo Criações, Rogerio Borovik, Cybelle Oliveira
maravilha.
o reinaldo já confirmou que pode fazer o rolê com a gente.
vamos mandar um release curto das intervenções pro pessoal do volusiano divulgar por lá!

Me proponho a cuidar dessas duas atividades lá...

- Intervenção: Radio Livre - Oficina prática de transmissão. Belasco
- Café reparo: leve alguma coisa pra consertar!

Daniel Varga

to onibushacker, Toledo Criações, Rogerio Borovik, Cybelle Oliveira
Dou a de TV livre. ;)
«VJ VARGA»®

Pedro Markun

to onibus...@googlegroups.com, Toledo Criações, Rogerio Borovik, Cybelle Oliveira
Boa.

A gente tá com uma 'proto-grade':

* Jogos de Tabuleiro (vai rolar um facilitador explicando as regras e falando um pouco da história de cada jogo)
* Littlebits - Eletrônica para pequenos
* CineHacker - Citizenfour + Debate (o filme tem que ser pós >6pm, a ideia era pegar a rabeira do evento pra puxar um debate e aproveitar a baixada da luz)
* Palestra sobre Linux + Installfest (a ideia é fazer uma apresentação sobre software livre e o sistema operacional e ver se alguém pilha em buscar o pc)
* Oficina Participativa de Orçamento
* Oficina de Mapeamento Colaborativo

[]'s
Pedro Markun

Cybelle Oliveira

to Pedro Markun, onibus...@googlegroups.com, Toledo Criações, Rogerio Borovik
Oi gente,

estamos achando muito legal a proposta de programação do OH! Confirmando as oficinas:

- Oficina de Transmissão com Belasco
-Café Reparo
-Oficina Tv Livre com Daniel Vargas
- Jogos de Tabuleiro
-Oficina Little Bits
- Oficina Participativa de Orçamento
-Oficina de Mapeamento Colaborativo
-Palestra sobre Linux + Installfest
(o que é Installfest???)

Podem me confirmar o quanto antes para eu passar para a assessoria de imprensa?

Acho que é legal vcs passarem os horários das oficinas para já começarmos a divulgar

Estamos pensando na interação com a rádio se dar por um " repórter de campo" que ficará com um mic sem fio dentro do ônibus, reportando o que passa e convidando as pessoas a participarem.

Na programação da rádio há um debate mediada por Felipe Brait com dois participantes do OH (quais serão?)

Grade de nossa programação:
o OH são os artistas do dia, excluindo quando há os artistas convidados (Astronete e Ítalo)

21 de MarçoRádio Volúsia - ÔNIBUS HACKER

10:00música, chamamento
11:00Cont. comunitario(feira), Pedro Belasco
12:00
13:00Boro
14:00Italo Scarparo (jack records)
15:00Brait, Ônibus Hacker
16:00Hora da Missa, Pic nic
17:00Astronete
18:00Encerramento

Só ressaltando que as atividades da praça só podem acontecer até as 18 por conta da autorização da sub.

Instituto Volusiano de Artes
Cybelle Oliveira
(+5511) 3862 8590 | 999 522 440
Instituto Volusiano

Daniel Varga

to onibushacker, Pedro Markun, Toledo Criações, Rogerio Borovik
Qual seria o horário da minha oficina? E é Varga sem S. ;)

Abraços,

Daniel
«VJ VARGA»®

Pedro Belasco

to onibus...@googlegroups.com, Pedro Markun, Toledo Criações, Rogerio Borovik

oi cybelle, e amigos

estou de acordo com essa proposta de grade.
sugiro marcarmos uma conversa para encaminhar questões de produção hoje a noite.
se puder ser por algum meio de teleconferência. sugiro hangout.
posso participar depois das 20h

um abraço.

Pedro Belasco

to onibus...@googlegroups.com, Cybelle Oliveira, Pedro Markun, Toledo Criações, Rogerio Borovik
agora copiando a cybelle!

um abraço

Pedro Belasco

to rogerio borovik, Cybelle Oliveira, onibus...@googlegroups.com, Pedro Markun, Toledo Criações
17h, pode ser.
falamos pelo hangout então...
um abraço.

oi Belasco, tudo bem?
poderiamos fazer esta conversa antes? tipo umas 17hs?
hj as 20h não vou poder.

abraços

Boro

rogerio borovik

to Pedro Belasco, onibus...@googlegroups.com, Pedro Markun, Toledo Criações
Oi Belasco! este ultimo email não veio com cópia pra Cybelle - comunica...@gmail.com
por favor adicione ela.
obrigado

rogerio borovik

rogerio borovik

to Pedro Belasco, Cybelle Oliveira, onibus...@googlegroups.com, Pedro Markun, Toledo Criações
oi Belasco! estamos por aqui. vamos começar?

abs

raul duarte

to onibus...@googlegroups.com, Pedro Belasco, Cybelle Oliveira, Pedro Markun, Toledo Criações
Gente, a programação do que o pessoal daqui do Lab propôs, com horários e responsáveis:

*Programaçao*

14h - 16h : Mesa de Jogos de Tabuleiro - Tuiuiu
14h - 16h : Palestra sobre Software Livre / Installfest de Linux- Pajes Digitais
15h - 16h : Entenda o Orçamento do Executivo - Pedro
16h - 17h : Eletronica Divertida para Pequenos- Raul
16h - 17h : Aprenda a Abrir Cadeados - Lucilio

Install fest é uma oficina para instalar linux nas máquinas de quem estive interessado.

Raul

Cybelle Oliveira

to raul duarte, onibus...@googlegroups.com, Pedro Belasco, Pedro Markun, Toledo Criações
Adicionei vcs pelo meu fb, assim que aceitarem coloco como adm do evento que criamos

Cybelle Oliveira
(+5511) 3862 8590 | 999 522 440
Instituto Volusiano

Cybelle Oliveira

to raul duarte, onibus...@googlegroups.com, Pedro Belasco, Pedro Markun, Toledo Criações
Uma dúvida, o que seria exatamente a Oficina Participativa de Orçamento
e a  Oficina de Mapeamento Colaborativo? Preciso passar essas informações para nossa assessoria de imprensa.

Pedro Markun

to Cybelle Oliveira, raul duarte, onibus...@googlegroups.com, Pedro Belasco, Toledo Criações
Cybelle,

a oficina participativa do orçamento é uma oficina onde os participantes investigam e ajudam a construir o orçamento do Brasil.

Mas possivelmente não vamos fazer a etapa do stopmotion.

--

A Oficina de Mapeamento Colaborativo não vai acontecer, a gente enxugou a programação por conta do horário autorizado da sub.

Mas basicamente era uma oficina que usava o OpenStreet Maps e outras ferramentas livres para produzir um olhar dos participantes sobre o próprio território da praça e arredores.

[]'s
Pedro Markun

Cybelle Oliveira

to Pedro Markun, raul duarte, onibus...@googlegroups.com, Pedro Belasco, Toledo Criações
​onsegui a autorização da CET para estacionar o OH, mas é nas vagas que tem em frente à igreja da praça. Só tem um probleminha, tem que chegar até às 6 da manhã pq senão não tem onde estacionar, começa a encher de carros e tem tb um outro ônibus que para lá, o Buzum que é um teatro.

Qq coisa me avisem ou ao Rogério

Abs., ​

Cybelle Oliveira

to Pedro Markun, raul duarte, onibus...@googlegroups.com, Pedro Belasco, Toledo Criações
CS 95 15 01699 15-59 (00) ROGERIO LARGMAN BOROVIK.pdf

Pedro Belasco

to Cybelle Oliveira, Pedro Markun, raul duarte, onibus...@googlegroups.com, Toledo Criações
vixe, gente... 6 não dá;
dependemos do motorista, que chega aqui no centro as 7. ele vem de longe.

Cybelle Oliveira

to Pedro Belasco, Pedro Markun, raul duarte, onibus...@googlegroups.com, Toledo Criações
Putzzzz!!!!! falei com a organizadora da praça, ela que me falou desse horário. De qq forma, é melhor chegar o mais cedo possível! Vou ver com ela o que da para fazer, sei lá, tentar separar a vaga.

Mas uma boa notícia é que conseguimos que a tv gazeta fosse fazer uma reportagem sobre o evento, eles chegam às 10:30 e talvez o sptv da globo tb vá, eles ficaram bem interessados no evento!

Pedro Markun

to Cybelle Oliveira, Pedro Belasco, raul duarte, onibus...@googlegroups.com, Toledo Criações
Cybelle,

o que a gente normalmente pede pra fazer nesses casos é colocar uns cones... vocês que moram perto não conseguem fazer esse role?

abs,
Pedro Markun

Cybelle Oliveira

to Pedro Markun, Pedro Belasco, raul duarte, onibus...@googlegroups.com, Toledo Criações
Estou tentando falar com a coordenadora da praça que sei que chega lá super cedo para fazer isso.

Abs.,

Cybelle Oliveira

to Pedro Markun, Pedro Belasco, raul duarte, onibus...@googlegroups.com, Toledo Criações
A Dalita, que organiza a feirinha lá na praça vai segurar a vaga de vcs, mas ela pediu que por favor não chegam super tarde.

Abs.,

Pedro Belasco

to Cybelle Oliveira, Pedro Markun, raul duarte, onibus...@googlegroups.com, Toledo Criações
muito obrigado, cybelle!

Pedro Markun

to Pedro Belasco, Cybelle Oliveira, raul duarte, onibus...@googlegroups.com, Toledo Criações
Foi divertido e molhado.

abs,
Pedro Markun

Pedro Belasco

to Toledo Criações, Cybelle Oliveira, Pedro Markun, raul duarte, onibus...@googlegroups.com
foi ótimo!
pessoal do volusiano,
fiquei maravilhado com o capricho de voces!
gracias por nos acolherem!
um grande abraço.

Gente, eu achei o último sábado um dia fundamental e emocionante. Parabéns e obrigado a todos. Estamos juntos.

Para constar, existem milhões de fotos legais na página do Paulo Pereira OX, no facebook.

Até já,

Cacá T.

Cybelle Oliveira

to Pedro Belasco, Toledo Criações, Pedro Markun, raul duarte, onibus...@googlegroups.com
Gente, foi ótimo mesmo sábado, melhor que esperávamos!
Dia 18/04 tem mais, teremos oficina de drawadio e construção de bonecos com sucata.

Se quiserem vir participar novamente, serão sempre bem vindos!

O Rogério conversou com o Belasco sobre a taxa que tivemos que pagar para o CET para o ônibus estacionar. Como podemos resolver isso? Mas uma coisa, o pagamento de vocês, pagamos para quem, quando...?

Bjss,

Guilherme Flynn

to onibus...@googlegroups.com
O catso da minha máquina do tempo não funciona! logo não poderei ir.

Pedro Markun

to onibus...@googlegroups.com
É só esperar um pouco que abril chega.

Pedro Markun

to Cybelle Oliveira, Pedro Belasco, Toledo Criações, raul duarte, onibus...@googlegroups.com
Cybelle,

mals ae pela taxa sem ônibus...

Vocês podem pagar pra conta do bumba:

BB 4300-1 50180-8

Ai ou vocês descontam o valor da taxa ou a gente paga direto daqui... seis que sabem o que é melhor.

abs,
Pedro Markun

Pedro Belasco

to onibus...@googlegroups.com, Cybelle Oliveira, Toledo Criações, raul duarte
oi amigos...
independente de onde for depositado, teremos que entregar um recibo de pagamento em nome do coletivo.
nesse caso, se for feito por transferência, sugiro que o recibo seja feito em nome do(s) titular(es) dessa conta.
quem é o titular dessa conta, markun?
quanto a descontar o valor da autorização, acho que não tem nem sombra de duvida.

Pedro Markun

to onibus...@googlegroups.com, Cybelle Oliveira, Toledo Criações, raul duarte
Essa é a conta da Hacks que usamos pro Ônibus.

Tava querendo migrar pra uma conta do Lab e encerrar essa, mas ainda não abri.

Pode ser conta CNPJ?

Pedro Belasco

to onibus...@googlegroups.com, Cybelle Oliveira, Toledo Criações, raul duarte
Cybelle,

sugiro passar aí no volusiano entre hoje e amanha, e resolvermos isso.
diga o melhor horario pra voce.

um abraço.

Cybelle Oliveira

to Pedro Belasco, onibus...@googlegroups.com, Toledo Criações, raul duarte
Oi Belasco,

quer passar aqui amanhã às 14? Pq se formos ao banco dá tempo.

Bjs

Toledo Criações

Cybelle Oliveira

to Pedro Belasco, onibus...@googlegroups.com, raul duarte
Oi pessoal,

um probleminha, o pessoal da prefeitura do projeto redes e ruas nos disseram que para pagamento acima de R$1.500 não poderia ser emitido recibo, só N.F. Como fazemos agora? Quem pode emitir uma nota?

Bjss