Co-cidade - Perdas e Danos

Pedro Markun

to onibus...@googlegroups.com
Caros,

quando estavamos indo para o Co-cidade, batemos (ou fomos batidos, depende do ponto de vista) em um carro ao virar na esquina no fim da Alfredo Maia.

É aquela história, a moça viu e achou que o Ônibus ia parar. O Ônibus não parou e achou que a moça não ia entrar.

A preferência (pelo que entendo de código de transito, que é nada) era nossa, mas enfim.

Ficamos um tempo lá aguardando o marido dela, ela estava bem nervosa - menos pela batida e mais pq o carro era dele e ele podia ficar puto. Tenho certeza que vocês podem imaginar.

Pedi pra Rahna (o nome da moça) fazer um orçamento do carro dela. No nosso Ônibus é mais um arranhão de batalha.

Ela acabou de vir aqui (mora na rua do lado) ficou em R$1.400 e pode ser pago em 3x.

Minha preguiça dita pra gente pagar isso e correr atrás depois.
Minha atitude moderada seria de oferecer cobrir parte desses custos. Metade?

A outra opção é dizer que não vamos pagar, yadda yadda. Mas eu particularmente sou contra essa opção - no limite pq a moça mora na vizinhança e eu gostaria de manter uma política de boa vizinhança;

E ai?

[]'s
Pedro Markun

Gabriela Nardy

to onibus...@googlegroups.com
Eu acho que podemos tentar oferecer pra pagar a metade. Não entendo muito desses detalhes de lei de trânsito, mas acho que a razão está do nosso lado.

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Ônibus Hacker" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para onibushacker...@googlegroups.com.

Gabi Nardy

Pedro Belasco

to onibus...@googlegroups.com
que bosta hein.
não sei como foi a ocorrencia, mas eu pediria pra mulher encaminhar mais orçamentos.
e se voces tem certeza que não tem culpa, insiste nisso, e fala pra mulher acionar na justiça se tiver se sentido lesada.

Pedro Belasco
-11 9-4966 5261 [mudou! esse telefone é o que vale desde agosto/14]

Jonaya

to onibus...@googlegroups.com
Sou a favor de solicitar mais dois orçamentos (um pode ser numa oficina que tem perto de casa, posso pegar o telefone). E oferecer metade.

Pedro Belasco

to onibus...@googlegroups.com
e acho que seria legal procurar uma alternativa de motorista logo.

Gabriela Nardy

to onibus...@googlegroups.com
Belasco, podemos até procurar uma alternativa de motorista. Não sei se esse cara deu alguma mancada antes, mas - pelo menos nesse caso - a culpa não foi dele, não.

Pedro Markun

to onibus...@googlegroups.com

O lance de acionar na justiça é quem da sequência no processo.

Não criamos a associação ainda, né.

Vou pedir mais 2 orçamentos então.

—— escrito no celular