Mantendo no loop

Pedro Markun

to onibus...@googlegroups.com, Lab Hacker
Caros,

só pra manter todos no loop.

* O Ônibus parte pra Brasilia, pro Hackathon de Gênero e Cidadania no domingo a noite (23/11) e volta sexta-feira (28/11).

* Vamos com ~13 passageiros e 2 motoristas (Rafael e Marcos)

* O Ônibus esta sujimundo. Vamos ver se passamos num lavajato na sexta e vamos fazer um mutirão na tarde de domingo pra dar uma ajeitada dentro. Tenho achado esse esquema de 'deixa pro próximo limpar' pouco sustentável - valia a gente pensar num outro arranjo.

* Vamos mudar de estacionamento. Saindo da Raposo e vindo pra cá pro Bom Retiro; O valor é o mesmo e permite a gente dar uma conferida semanal nele.

* O gerador e as caixas de som estão com o Belasco. Eu continuo achando que nas viagens os equipos do Ônibus devem ficar com o Ônibus - mas a galera que vai abriu mão, então ta né.

* Vamos receber 10k pela viagem, já emiti a nota - o Raul vai coordenar os gastos e depois manda a prestação de contas; Ainda assim nosso caixa esta baixo - to pensando em montar um 'unlock' do Ônibus pra gente ter grana fixa pra bancar, pelo menos, o estacionamento:  http://unlock.fund/pt-BR/labhacker

Por enquanto é só, pe-pessoal!

[]'s
Pedro Markun

Fabricio Campos Zuardi

to onibus...@googlegroups.com, Lab Hacker
Sou a favor do unlock.

E gerador com caixas são itens de sobrevivência, nunca se sabe quando uma festa no posto rodoviário será necessária. Pena que abrimos mão disso :(

Não que não dê para fazer a luz de velas e com instrumentos acústicos, mas é menos prático

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Ônibus Hacker" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para onibushacker...@googlegroups.com.

Evelyn Gomes

to onibus...@googlegroups.com, Lab Hacker
eita, pra variar me perdi e não vi quando abrimos mão a mão do gerador e caixas estarem no bus durante as viagens.
Saco :(

Evelyn Gomes
11  999647624

pitangaempedeamora.com.br
baixocentro.org

Pedro Belasco

to onibus...@googlegroups.com
era só pegar, queridos.
da ultima vez que foram requisitados, levaram e não usaram.
estamos usando bastante os equipos na frente de ocupação de rua.

um beijo.

Pedro Markun

to onibus...@googlegroups.com
Levar e não usar é prerrogativa do Ônibus - belascones.

E eu particularmente não acho que deva funcionar na base do 'é só vir pegar', né?
Quem pegou emprestado que devolva quando o Bumba for andar, me parece um minimo sensato.

outro,
Pedro Markun

Pedro Belasco

to onibus...@googlegroups.com
me parece uma boa pauta pra uma reunião.
um abraço.

Pedro Belasco
-11 9-7535 6466 (vivo)

Priscilla Cavalieri

to onibus...@googlegroups.com
como aqui a gente pode pitacar sempre, sendo de dentro, de fora ou tangente :p

tbm me parece um mínimo sensato que estes equipamentos...

1) sejam utilizados nas frentes mais legais do mundo qndo o busão estiver ocioso
2) estejam no busão qndo ele for rodar
3) que a pessoa que está com os equipos que se vire para devolver.

afinal de contas eles pertencem a um coletivo que se pretende horizontal, certo? não é uma pessoa q decide o que, quando, como ou porque serão usados.

ufa! desabafo

bjs

Pedro Belasco

to onibus...@googlegroups.com
olá priscila, e todos demais amigos do oh.

gostaria de pontuar algumas questões com respeito a sua manifestação.

os equipamentos do onibus que estão em uso, e os quais eu pedi para que ficassem disponívei (caixas de som, gerador) estão em uso dentro do contexto do debate e da prática de ocupação de rua, trazendo para a pauta, a presença do onibus como forma de estimular um raciocinio e estabelecer formas de ação em torno do que entendo como uma éstética e uma ação política hacker. não estão para uso pessoal.

o contexto desse debate tem a ver com a articulação que o onibus está envolvido, para o edital redes e ruas, que faremos com 5 parceiros diferentes ao longo do próximo ano. trata-se de influenciar decisões administrativas e políticas sobre ter mais espaços de vivencia e cultura na cidade, que sejam de acesso democrático e levem as pautas do que gosto de pensar como uma cultura hacker.

não concordo que o único formato de ação desse onibus sejam as viagens, como sugerido pelos que se manifestaram contrários a forma como solicitei os equipamentos.

convido todos a uma reunião de encaminhamento sobre os projetos e destinos desse coletivo, assim que possível. posso oferecer o espaço.

um abraço.