Re: [HACKATHON] brainstorm de ideias e formação de equipes

capi etheriel

to Cezar Antonio, onibus...@googlegroups.com, Vitor Baptista, Haydee Svab, Beatriz r, cami.l...@gmail.com, Gabriel Fedel, fco...@gmail.com, Patrícia Cornils, Luis Leao, Daniela Feitosa, Diego Rabatone, carolina ramalho, Melissa Wen, Yuri Gomes de Abreu, ValessioBrito, Mariel Zasso, Daniela B. Silva, Danilo Castro, Guilherme Almeida, Cristiano Ferri, patric...@hotmail.com, Rogerio Scheidemantel, Andrés Martano, Ivone Ascar, Renato Fabbri, Aline Gonçalves dos Santos, Maria Raquel Mesquita Melo, Nathalia Sautchuk Patrício, Seiji Manoan Seo, jroque, Rafael Reis da Silva, Gustavo Faleiros, Camila Achutti, Daniela Rozados, Daniel Esashika, Gabriela Nardy, Ernane de New York Jr, Cintia Margi, Gardênia Lima, Felipe Dias, Leonardo Sangali Barone, Bruno Rogens, Miguel Peixe, Claudia Archer, Emerson Marques Pedro, Carine Roos, Kamila Brito, Larissa Oyadomari, Uirá Porã, Denize Guedes, will almeida, Liane Lira, Salete Farias, Mi, Alfredo Goldman, Amanda Rossi, Guteemberg Nunes de Carvalho, Fabricio Nascimento, Gois Neto, Nessa Guedes, Bruna Nayara, Pedro Markun, Diego Marcelino, paulo, Luciano Santa Brígida, Ana Paula Vargas de Noronha, Ricardo Poppi, Bianca Santana, Maycon Costa, iohana marques, Luisa Ambros, juliane....@gmail.com, Daniel Shim De Sousa Esashika, Thatiany Lima, Luciana Fortes, Aurélio A. Heckert, lar...@colivre.coop.br
TLDR: o Onibus Hacker vai pro hackathon se tiver gente querendo ir, vamos?

menines, rolou um convite (com verba) pro onibus hacker participar do hackathon:

a gente subiria com quantas pessoas quiserem ir (cabem 24 com certeza no buzão, talvez mais mas eu não contei as cadeiras)
obviamente, o bumba sendo o bumba, não precisa estar selecionado pelo hackathon pra ir, só precisa subir no buzão e (preferencialmente) descer em brasilia. a grana do bumba cobriria motorista e corrida, tem hospedagem e alimentação e sobrariam aí uns 2k que dá pra gente ver como usa (normalmente a gente compra tecidos, panelas, tesouras e chapéus porque isso é insumo basico de hackearia).

pra quem não conhece o bumba, é um hackerspace sobre rodas. tem a infraestrutura intergalática mais legal que o dinheiro não pode comprar e umas meia bomba que precisou de dinheiro pra comprar. mas é tudo muito muito aberto e todos nesta lista podem sentir que o buzão também lhes pertence e puxar viagens (sério, puxem). e nessa viagem pode ir como for, desde que vá para curtir E para participar das atividades (pode propor atividades paralelas, todo mundo espera isso do bumba).

mandem duvidas :)

O projeto é bem legal...
O código tá todo no GitHub, parece estar organizadinho...acho que ia ser um projeto legal de trabalhar.

Em 9 de outubro de 2014 16:06, Vitor Baptista <vi...@vitorbaptista.com> escreveu:
Dou todo apoio pra quem quiser trabalhar no Retrato da Violência. Tenho mais alguns dados sobre estupro que consegui com o Ministério da Justiça, mas não usei porque são muito limitados (só número de casos, e cidades com menos de 100 mil habitantes estão com seus valores agregados por estado).

Em 9 de outubro de 2014 15:45, Cezar Antonio <cezara...@gmail.com> escreveu:
Galera...o Joênio, que sugeriu atualização do aplicativo retratos da violência está participando desta lista?
Me identifiquei bastante com a proposta dele, me candidatei lá no pad...mas gostaria de trocar mais algumas idéias....

Se alguém tiver o contato dele e puder me dar um toque aí eu agradeceria.

Em 3 de outubro de 2014 20:33, Haydee Svab <hayde...@gmail.com> escreveu:
Beatriz,
não tenho certeza, mas acho que se vcs tiverem mais de uma ideia, devem por lá sim - ctz que vcs serão selecionadxs somente por uma delas ;-)

Demais pessoas lindas,
faltam poucas horas, na dúvida, se inscreve e põe lá a sua ideia que a gente vai ajeitando, no melhor do espírito hacker + sororidade!

Bjs

Pessoal, alguém sabe me dizer se existe um limite de projetos por grupo?
As regras não são muito esclarecidas quanto a isso...
Obrigada :)

From: barra...@gmail.com
Date: Fri, 3 Oct 2014 17:54:29 -0300
Subject: Re: [HACKATHON] brainstorm de ideias e formação de equipes
To: cezara...@gmail.com
CC: cami.l...@gmail.com; lis...@fedel.net.br; fco...@gmail.com; patrici...@gmail.com; luis...@gmail.com; bee...@hotmail.com; daniela...@gmail.com; dir...@diraol.eng.br; carolb...@gmail.com; melis...@gmail.com; yur...@gmail.com; hayde...@gmail.com; vale...@gmail.com; mariel...@gmail.com; daniel...@gmail.com; daniloc...@gmail.com; guilher...@hotmail.com; ferri.c...@gmail.com; patric...@hotmail.com; rogerio.sc...@camara.leg.br; and...@inventati.org; ia...@uol.com.br; renato...@gmail.com; thatian...@gmail.com; alineg...@gmail.com; raque...@camara.leg.br; nathalia...@gmail.com; seiji...@live.com; rok...@gmail.com; silva.re...@gmail.com; gustavo....@gmail.com; camila....@gmail.com; rozados...@gmail.com; daniel....@gmail.com; gabil...@gmail.com; cotta.p...@gmail.com; ernane...@gmail.com; cintia...@gmail.com; gar...@gmail.com; vi...@vitorbaptista.com; phil...@gmail.com; leob...@gmail.com; bruno...@gmail.com; migus...@gmail.com; claudi...@gmail.com; nom...@gmail.com; carin...@gmail.com; kamila...@gmail.com; larissa....@gmail.com; uira...@gmail.com; denize...@agenciafervo.com.br; wil...@gmail.com; lian...@gmail.com; salete...@gmail.com; milene...@gmail.com; alfredo....@gmail.com; amdc...@gmail.com; gut...@gmail.com; fabri...@gmail.com; gois...@gmail.com; vanessa...@gmail.com; brunanay...@gmail.com; pe...@markun.com.br; diego....@gmail.com; paul...@gmail.com; luciano.sa...@gmail.com; anapaula...@gmail.com; rica...@gmail.com; bianca...@gmail.com; mayc...@gmail.com; iohana.g...@gmail.com; luisa...@gmail.com; juliane....@gmail.com; daniel....@camara.leg.br; thaty_...@hotmail.com; lforte...@gmail.com; aur...@colivre.coop.br; lar...@colivre.coop.br

eu, pat jordão e fer shirakawa estamos inscritos num grupo já :)

Me cadastrei individualmente....para garantir o prazo...
Estou disponível como dev Android e JavaScript....

Em 3 de outubro de 2014 17:33, Camila Lainetti <cami.l...@gmail.com> escreveu:
Adicionando Fa Conti no grupo!
Olá :)

Para entrar no networking, inserir uma ideia e entrar no grupo, deixe seu nome no pad: https://pad.okfn.org/p/hackathon-genero-2014

:)

Pessoal que ainda não se inscreveu: é o último dia! Façam suas inscrições! :)

Blz!

me inscrevi!

bora torcer ;)

--
Gabriel Fedel

Linux User #548809

--

Developer  |  http://vitorbaptista.com | LinkedIn | @vitorbaptista

http://okfn.org/  |  @okfn  |  OKF on Facebook  |  Blog  |  Newsletter

[...]

fabr...@fabricio.org

to onibus...@googlegroups.com

Massa!

Que data é mesmo?

[]s

On 2014-10-17 13:36, capi etheriel wrote:
> [...]
> vamos?
>
> menines, rolou um convite (com verba) pro onibus hacker participar do

capi etheriel

to Diego Rabatone, Cezar Antonio, onibus...@googlegroups.com, Vitor Baptista, Haydee Svab, Beatriz r, cami.l...@gmail.com, Gabriel Fedel, fco...@gmail.com, Patrícia Cornils, Luis Leao, Daniela Feitosa, carolina ramalho, Melissa Wen, Yuri Gomes de Abreu, ValessioBrito, Mariel Zasso, Daniela B. Silva, Danilo Castro, Guilherme Almeida, Cristiano Ferri, patric...@hotmail.com, Rogerio Scheidemantel, Andrés Martano, Ivone Ascar, Renato Fabbri, Aline Gonçalves dos Santos, Maria Raquel Mesquita Melo, Nathalia Sautchuk Patrício, Seiji Manoan Seo, jroque, Rafael Reis da Silva, Gustavo Faleiros, Camila Achutti, Daniela Rozados, Daniel Esashika, Gabriela Nardy, Ernane de New York Jr, Cintia Margi, Gardênia Lima, Felipe Dias, Leonardo Sangali Barone, Bruno Rogens, Miguel Peixe, Claudia Archer, Emerson Marques Pedro, Carine Roos, Kamila Brito, Larissa Oyadomari, Uirá Porã, Denize Guedes, will almeida, Liane Lira, Salete Farias, Mi, Alfredo Goldman, Amanda Rossi, Guteemberg Nunes de Carvalho, Fabricio Nascimento, Gois Neto, Nessa Guedes, Bruna Nayara, Pedro Markun, Diego Marcelino, paulo, Luciano Santa Brígida, Ana Paula Vargas de Noronha, Ricardo Poppi, Bianca Santana, Maycon Costa, iohana marques, Luisa Ambros, juliane....@gmail.com, Daniel Shim De Sousa Esashika, Thatiany Lima, Luciana Fortes, Aurélio A. Heckert, lar...@colivre.coop.br
sim, sai de sampa e passa em todos os lugares que fizer sentido.

Não poderei acompanhar essa viagem do busão hacker, mas quem puder eu recomendo!!!

E gostaria de deixar como sugestão pra galera que vai estar no hackathon, independente de ir/voltar com o busão (já que ele vai estar lá e "ponto") que puxem alguns debates sobre questões de gênero no espaço do busão, acho que é um espaço de formação importantíssimo!!! E é sempre MUITO legal. =)

Ps.: O Capi não comentou, mas o busão sai de SP. rs (é isso né Capi?)

--------------------------------

Diego Rabatone

Daniel Varga

to onibushacker, Diego Rabatone, Cezar Antonio, Vitor Baptista, Haydee Svab, Beatriz r, cami.l...@gmail.com, Gabriel Fedel, fco...@gmail.com, Patrícia Cornils, Luis Leao, Daniela Feitosa, carolina ramalho, Melissa Wen, Yuri Gomes de Abreu, ValessioBrito, Mariel Zasso, Daniela B. Silva, Danilo Castro, Guilherme Almeida, Cristiano Ferri, patric...@hotmail.com, Rogerio Scheidemantel, Andrés Martano, Ivone Ascar, Renato Fabbri, Aline Gonçalves dos Santos, Maria Raquel Mesquita Melo, Nathalia Sautchuk Patrício, Seiji Manoan Seo, jroque, Rafael Reis da Silva, Gustavo Faleiros, Camila Achutti, Daniela Rozados, Daniel Esashika, Gabriela Nardy, Ernane de New York Jr, Cintia Margi, Gardênia Lima, Felipe Dias, Leonardo Sangali Barone, Bruno Rogens, Miguel Peixe, Claudia Archer, Emerson Marques Pedro, Carine Roos, Kamila Brito, Larissa Oyadomari, Uirá Porã, Denize Guedes, will almeida, Liane Lira, Salete Farias, Mi, Alfredo Goldman, Amanda Rossi, Guteemberg Nunes de Carvalho, Fabricio Nascimento, Gois Neto, Nessa Guedes, Bruna Nayara, Pedro Markun, Diego Marcelino, paulo, Luciano Santa Brígida, Ana Paula Vargas de Noronha, Ricardo Poppi, Bianca Santana, Maycon Costa, iohana marques, Luisa Ambros, juliane....@gmail.com, Daniel Shim De Sousa Esashika, Thatiany Lima, Luciana Fortes, Aurélio A. Heckert, lar...@colivre.coop.br
Eu vou. ;)

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Ônibus Hacker" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para onibushacker...@googlegroups.com.

«VJ VARGA»®

Daniel Varga

to Daniela Rozados, onibushacker, Diego Rabatone, Cezar Antonio, Vitor Baptista, Haydee Svab, Beatriz r, cami.l...@gmail.com, Gabriel Fedel, fco...@gmail.com, Patrícia Cornils, Luis Leao, Daniela Feitosa, carolina ramalho, Melissa Wen, Yuri Gomes de Abreu, ValessioBrito, Mariel Zasso, Daniela B. Silva, Danilo Castro, Guilherme Almeida, Cristiano Ferri, patric...@hotmail.com, Rogerio Scheidemantel, Andrés Martano, Ivone Ascar, Renato Fabbri, Aline Gonçalves dos Santos, Maria Raquel Mesquita Melo, Nathalia Sautchuk Patrício, Seiji Manoan Seo, jroque, Rafael Reis da Silva, Gustavo Faleiros, Camila Achutti, Daniel Esashika, Gabriela Nardy, Ernane de New York Jr, Cintia Margi, Gardênia Lima, Felipe Dias, Leonardo Sangali Barone, Bruno Rogens, Miguel Peixe, Claudia Archer, Emerson Marques Pedro, Carine Roos, Kamila Brito, Larissa Oyadomari, Uirá Porã, Denize Guedes, will almeida, Liane Lira, Salete Farias, Mi, Alfredo Goldman, Amanda Rossi, Guteemberg Nunes de Carvalho, Fabricio Nascimento, Gois Neto, Nessa Guedes, Bruna Nayara, Pedro Markun, Diego Marcelino, paulo, Luciano Santa Brígida, Ana Paula Vargas de Noronha, Ricardo Poppi, Bianca Santana, Maycon Costa, iohana marques, Luisa Ambros, juliane....@gmail.com, Daniel Shim De Sousa Esashika, Thatiany Lima, Luciana Fortes, Aurélio A. Heckert, lar...@colivre.coop.br
Daniela, quando se fala no busão isso é sempre incerto. rsrsrsrs

Em 21 de outubro de 2014 11:09, Daniela Rozados <rozados...@gmail.com> escreveu:
também quero, mas tenho uma dúvida: quanto tempo demora para chegar e voltar de Brasília?

Pedro Markun

to Daniela Rozados, Daniel Varga, onibushacker, Diego Rabatone, Cezar Antonio, Vitor Baptista, Haydee Svab, Beatriz r, cami.l...@gmail.com, Gabriel Fedel, fco...@gmail.com, Patrícia Cornils, Luis Leao, Daniela Feitosa, carolina ramalho, Melissa Wen, Yuri Gomes de Abreu, ValessioBrito, Mariel Zasso, Daniela B. Silva, Danilo Castro, Guilherme Almeida, Cristiano Ferri, patric...@hotmail.com, Rogerio Scheidemantel, Andrés Martano, Ivone Ascar, Renato Fabbri, Aline Gonçalves dos Santos, Maria Raquel Mesquita Melo, Nathalia Sautchuk Patrício, Seiji Manoan Seo, jroque, Rafael Reis da Silva, Gustavo Faleiros, Camila Achutti, Daniel Esashika, Gabriela Nardy, Ernane de New York Jr, Cintia Margi, Gardênia Lima, Felipe Dias, Leonardo Sangali Barone, Bruno Rogens, Miguel Peixe, Claudia Archer, Emerson Marques Pedro, Carine Roos, Kamila Brito, Larissa Oyadomari, Uirá Porã, Denize Guedes, will almeida, Liane Lira, Salete Farias, Mi, Alfredo Goldman, Amanda Rossi, Guteemberg Nunes de Carvalho, Fabricio Nascimento, Gois Neto, Nessa Guedes, Bruna Nayara, Diego Marcelino, paulo, Luciano Santa Brígida, Ana Paula Vargas de Noronha, Ricardo Poppi, Bianca Santana, Maycon Costa, iohana marques, Luisa Ambros, juliane....@gmail.com, Daniel Shim De Sousa Esashika, Thatiany Lima, Luciana Fortes, Aurélio A. Heckert, lar...@colivre.coop.br
Oi Daniela,

a viagem leva um dia inteiro - mas como o Varga falou as vezes rolam imprevistos.

Alias aproveito para complementar a fala do Capi de que o Ônibus sai de Sampa e vai, no máximo, parar para pegar gente na estrada no caminho. Isso pq cada desvio adiciona um bom tempo de estrada e acaba dificultando pras pessoas participarem justamente por causa da extensão total da viagem.

Me parece então que a gente tem gente suficiente pra seguir em frente e preparar a chamada pública, certo?
Posso agilizar por aqui.

Na mesma pegada da última vez que fomos para um Hackathon, minha proposta é fazer uma chamada pública qualificada e focada em gente que queira participar - de fato - do evento. Bele?
abs,
Pedro Markun

Ok.... quero muito mesmo ir no busão pois parece ser muito divertido, só não sei se tenho tanto tempo disponível por conta do trabalho.... mas vamos tentar :D
Obrigada Daniel!

Diego Rabatone

to Cezar Antonio, Daniela Rozados, Daniel Varga, onibushacker, Vitor Baptista, Haydee Svab, Beatriz r, cami.l...@gmail.com, Gabriel Fedel, fco...@gmail.com, Patrícia Cornils, Luis Leao, Daniela Feitosa, carolina ramalho, Melissa Wen, Yuri Gomes de Abreu, ValessioBrito, Mariel Zasso, Daniela B. Silva, Danilo Castro, Guilherme Almeida, Cristiano Ferri, patric...@hotmail.com, Rogerio Scheidemantel, Andrés Martano, Ivone Ascar, Renato Fabbri, Aline Gonçalves dos Santos, Maria Raquel Mesquita Melo, Nathalia Sautchuk Patrício, Seiji Manoan Seo, jroque, Rafael Reis da Silva, Gustavo Faleiros, Camila Achutti, Daniel Esashika, Gabriela Nardy, Ernane de New York Jr, Cintia Margi, Gardênia Lima, Felipe Dias, Leonardo Sangali Barone, Bruno Rogens, Miguel Peixe, Claudia Archer, Emerson Marques Pedro, Carine Roos, Kamila Brito, Larissa Oyadomari, Uirá Porã, Denize Guedes, will almeida, Liane Lira, Salete Farias, Mi, Alfredo Goldman, Amanda Rossi, Guteemberg Nunes de Carvalho, Fabricio Nascimento, Gois Neto, Nessa Guedes, Bruna Nayara, Pedro Markun, Diego Marcelino, paulo, Luciano Santa Brígida, Ana Paula Vargas de Noronha, Ricardo Poppi, Bianca Santana, Maycon Costa, iohana marques, Luisa Ambros, juliane....@gmail.com, Daniel Shim De Sousa Esashika, Thatiany Lima, Luciana Fortes, Aurélio A. Heckert, lar...@colivre.coop.br

--------------------------------
Diego Rabatone Oliveira
diraol(arroba)diraol(ponto)eng(ponto)br
Identica: (@diraol) http://identi.ca/diraol
Twitter: @diraol

Em 21 de outubro de 2014 11:34, Cezar Antonio <cezara...@gmail.com> escreveu:
Galera...depois que prorrogaram as inscrições eu fiquei meio perdido...
Já saiu o resultado  dos projetos  inscritos?

Cezar Antonio

Daniela Rozados

to Daniel Varga, onibushacker, Diego Rabatone, Cezar Antonio, Vitor Baptista, Haydee Svab, Beatriz r, cami.l...@gmail.com, Gabriel Fedel, fco...@gmail.com, Patrícia Cornils, Luis Leao, Daniela Feitosa, carolina ramalho, Melissa Wen, Yuri Gomes de Abreu, ValessioBrito, Mariel Zasso, Daniela B. Silva, Danilo Castro, Guilherme Almeida, Cristiano Ferri, patric...@hotmail.com, Rogerio Scheidemantel, Andrés Martano, Ivone Ascar, Renato Fabbri, Aline Gonçalves dos Santos, Maria Raquel Mesquita Melo, Nathalia Sautchuk Patrício, Seiji Manoan Seo, jroque, Rafael Reis da Silva, Gustavo Faleiros, Camila Achutti, Daniel Esashika, Gabriela Nardy, Ernane de New York Jr, Cintia Margi, Gardênia Lima, Felipe Dias, Leonardo Sangali Barone, Bruno Rogens, Miguel Peixe, Claudia Archer, Emerson Marques Pedro, Carine Roos, Kamila Brito, Larissa Oyadomari, Uirá Porã, Denize Guedes, will almeida, Liane Lira, Salete Farias, Mi, Alfredo Goldman, Amanda Rossi, Guteemberg Nunes de Carvalho, Fabricio Nascimento, Gois Neto, Nessa Guedes, Bruna Nayara, Pedro Markun, Diego Marcelino, paulo, Luciano Santa Brígida, Ana Paula Vargas de Noronha, Ricardo Poppi, Bianca Santana, Maycon Costa, iohana marques, Luisa Ambros, juliane....@gmail.com, Daniel Shim De Sousa Esashika, Thatiany Lima, Luciana Fortes, Aurélio A. Heckert, lar...@colivre.coop.br

Daniela Rozados