Divulgação da campanha para apoiadores do busão

Pedro Markun

to onibus...@googlegroups.com
Caros,

queria saber se posso enviar um convite para os apoiadores do busão para que conheçam e curtam a campanha.

Acho que pela natureza do busão, não faz sentido ele como entidade-e/ou-coletivo apoiar uma campanha específica, mesmo a minha e não é essa a proposta.

Queria escrever um email, me apresentando e convidando a galera que apoiou o projeto pra chegar junto se achar que bate o santo.

Mas queria validar com vocês antes.

abs,
Pedro Markun

Capi Etheriel

to Ônibus Hacker
Acho que não vale a pena abrir esse precedente.
Os apoiadores do Ônibus Hacker assinam a newsletter da campanha do projeto no Catarse.me e nada mais.
Uma boa parte deles já conhece sua candidatura, outra parte dele nem vota na capital.

---

Por outro lado, eu não vejo nada de mais no Ônibus coletivamente apoiar alguma campanha.
Preferencialmente, mais de uma. Desde que tenha interesses alinhados com o Ônibus (cultura hacker, software livre, dados abertos).

Fabricio Zuardi

to onibus...@googlegroups.com

Eu ja sou da opiniao contraria, acho que se alguem com acesso à lista de apoiadores do catarse quiser, pode usar esta lista de apoiadores segundo sua propria consciencia e limites morais pessoais para fazer spam.

De preferência sem mencionar o catarse ou o busão, mas sim como se tivesse comprado uma dessas bases de email da santa ifigenia.

E cada um do onibus, individualmente apoiar cadidaturas X, Y ou Z que sejam alinhados ao conjunto de interesses que fizer sentido para si proprio.

Por exemplo: para mim software livre é um subconjunto de um valor maior, a liberdade. E o que mais existe nesse mundo são hipócritas que defendem a liberdade de software enquanto apoiam uma serie de outros ataques às liberdades individuais, ou ainda que defende a implantacao de software livre por meio da força… enfim cultura hacker, software livre e dados abertos não são checkboxes suficientes para servir como um teste de alinhamento coletivo dos interesses do Onibus, que é uma coisa sem voz homogenea.

Eu Fabricio por exemplo, apoio a candidatura do Pedro e vou deixar uma propaganda aqui:

"Se resolver sair de casa para votar, e se por qualquer motivo desistir de anular… vote 18007! :P Caso contrario, 00 confirma all the way!"

[]s

PS: é esse o número?
--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Ônibus Hacker" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para onibushacker...@googlegroups.com.

signature.asc

derushi farias

to onibus...@googlegroups.com
Pedro

Quando o busão vem em Brasília novamente???

grato
Derushi

Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/onibushacker.

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Ônibus Hacker" dos Grupos do Google.

Pedro Belasco

to onibus...@googlegroups.com
Caro Pedro.

Não vejo nenhum problema em voce pessoalmente enviar uma mensagem para
a lista do telegram, do Facebook, e para esta lista de email com seu
material de campanha.

Uso constantemente referência ao Ônibus para mobilizar apoio, obter
atenção e viabilizar projetos que acho que tem relação coom os valores
iniciais do Ônibus... expressos nas formas como nós consolidamos em
textos, eventos, falar, debates, viagens ao longo destes anos.

Com relação ao catarse, não tenho certeza se me sinto a vontade para
dizer que não me incomodo.

Não acredito que uma comunicação dessa natureza tenha potencial para
chatear alguem daquele conjunto de apoiadores, porém, acho que é
necessário deixar claro que na minha opinião o onibus não é um
instrumento de representação.

Acho que se for uma comunicação pessoal, deixando claro que não se
trata de expressar que "o onibus apoia", acho que ok.

Ressalvas do Capi sobre a eficacia dessa lista também é de se
ponderar, mas ainda acho que as pessoas ali naquela lista são
formadores de opinião e podem contribuir para criar massa crítica de
opiniões favoráveis, mas aí, vai depender do tipo de comunicação que
for feita.

Basicamente, se não tentar falar por mim sem meu consentimento, como
um dos membros dessa coletividade, beleza. Senão, me oponho.

De resto, boa campanha!
--
Pedro Belasco
+55 11 97118 3396