CONVOCAÇÃO: Reunião de Colaboradores do Projeto Fedora

Fabio Olive Leite

to OeSC-Livre
Olá!

Bora fuçar no Fedora, pessoal!

CONVOCAÇÃO: Reunião de Colaboradores do Projeto Fedora
QUANDO: Sábado 29/Novembro, das 14h às 18h
ONDE: Lab B202 (Bloco B) da UNOESC Chapecó

Chamamos todos os atuais colaboradores do Projeto Fedora de Chapecó e
região, bem como os interessados em se tornarem contribuidores deste
grande projeto, para uma reunião de trabalho e habilitação de novos
contribuidores, a se realizar no Lab B202 da UNOESC Chapecó, na tarde
do sábado dia 29 de Novembro, a partir das 14h.

Se você já é colaborador e anda meio parado, venha encontrar seus
colegas e receber uma nova dose de motivação! Se você tem vontade de
participar de uma grande comunidade global de desenvolvimento de
Software Livre, crescendo como pessoa e como profissional, venha
aprender os primeiros passos conosco, e encontrar novos amigos!

A proposta de trabalho e estudo é a seguinte:
- O que é, como se organiza e como funciona o Projeto Fedora;
- Como instalar e utilizar o Sistema Operacional Fedora;
- Como contribuir para o desenvolvimento do Fedora;
- "Prática" com criação de contas no Fedora Account System,
apresentação nas listas de emails dos grupos de trabalho de interesse
dos presentes, canais de IRC onde a comunidade se encontra, etc.

O ambiente será informal e prático, como um grande trabalho em grupo.
Venha aprender e fuçar no Projeto Fedora conosco!

Tragam seus laptops, pendrives (para criação de imagens Live de uso e
instalação) e a vontade de realizar algo novo.

Abraços,
Fábio Olivé
--
[ Fábio Olivé Leite, olive, FabioOlive : OeSC-Livre.org ]
[ Na matemática das idéias, permuta é igual a adição, ]

Jack

to oesc-...@googlegroups.com
Buenas!

Parabéns Fábio, por mais esta iniciativa. Estou certo que quem comparecer na reunião, vai aprender e crescer muito - especialmente do ponto de vista técnico e profissional.
É uma pena que não esteja um pouco mais próximo...
Seria legal Fábio, quem sabe, registrar no wiki do grupo o resumo de como foi a atividade, com 1 ou 2 fotos... que tal? :)

Abraços!

Jack
http://jack.eti.br
http://sys-squad.com
http://conexti.com.br

Fabio Olive Leite

to oesc-...@googlegroups.com
Opas!

On 2014-11-21 Jack wrote:

> É uma pena que não esteja um pouco mais próximo...

Pois é. :-/

> Seria legal Fábio, quem sabe, registrar no wiki do grupo o resumo de
> como foi a atividade, com 1 ou 2 fotos... que tal? :)

Com certeza! Já coloquei ontem uma chamada na página inicial do wiki.
Vou criar uma pequena página pra registrar o encontro do Fedora também.

Fábio

Jack

to oesc-...@googlegroups.com
Opa Fábio!

Bacana, isso só enriquece o wiki e certamente conta muito para o histórico de atividades do grupo.
Parabéns novamente! ;)

Yúri Petry

to oesc-...@googlegroups.com
Boa tarde à todos!
Ando bem desligado da lista nos últimos tempos, mas me interesso muito por essa reunião, acho fantástico o projeto.

Fábio existe necessidade de inscrição ou algo no sentido?

Obrigado.

Mensagem enviada para <http://groups.google.com/group/oesc-livre>

---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "OeSC-Livre" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para oesc-livre+...@googlegroups.com.

Fabio Olive Leite

to oesc-...@googlegroups.com
Opas!

On 2014-11-21 Yúri Petry wrote:

> Fábio existe necessidade de inscrição ou algo no sentido?

Hmm não pensei em inscrições, pois não haverá certificado ou coisa do
tipo. A idéia é lotar o laboratório e fuçar e papear mesmo. :-)

É uma "reunião de trabalho", não um "evento". :-)

Fábio Olivé Leite

to OeSC-Livre

Buenas! Tivemos que mudar a sala para a S210 no prédio do auditório da UNOESC.
Fábio

Natan Mai

to oesc-...@googlegroups.com
Apenas para registro de conhecimento, estive presente na reunião e achei fantástico!
Estou certo que irei participar daqui para a frente com o grupo, principalmente pelo retorno de conhecimento que é oferecido.

É isso, abraços!

Felipe Cesar

to oesc-...@googlegroups.com
  Foi fantástico mesmo e cada vez me surpreendo com esse projeto.
Obrigado Fábio Olive resolveu os problemas no Laptop, a tarde foi muito produtiva.
E agora vou interagir mais nesse grupo.
VLW

Fabio Olive Leite

to oesc-...@googlegroups.com
On 2014-11-29 Natan Mai wrote:
> [...]
> Estou certo que irei participar daqui para a frente com o grupo,
> principalmente pelo retorno de conhecimento que é oferecido.

Valeu Natan! Foi muito legal mesmo, gostei da idéia de fazer "reuniões
de trabalho" ao invés de "eventos". Ao invés de palestras, ligar o
computador e fazer coisas. :-) Vamos seguir realizando estes encontros
mais ou menos uma vez por mês, pra manter o movimento. :-)

O tema da próxima reunião está definido: empacotamento RPM e como
trabalhar nas áreas de testes e empacotamento. :-)

Abraços!

Fabio Olive Leite

to oesc-...@googlegroups.com
On 2014-11-29 Felipe Cesar wrote:
> Foi fantástico mesmo e cada vez me surpreendo com esse projeto.
> Obrigado Fábio Olive resolveu os problemas no Laptop, a tarde foi
> muito produtiva.
> E agora vou interagir mais nesse grupo.

Beleza Felipe, foi um prazer ajudar e bater papos hoje de tarde.

Não se esqueçam de aparecer na FreeNode, canais #fedora-br e
#oesc-livre. :-)

Abraços!

Fabio Olive Leite

to OeSC-Livre
Opas!

On 2014-11-20 Fabio Olive Leite wrote:

> O ambiente será informal e prático, como um grande trabalho em grupo.
> Venha aprender e fuçar no Projeto Fedora conosco!

Comecei a registrar nossos encontros no wiki do grupo, mesmo que de
forma breve e simples: http://oesc-livre.org/fedora

Por enquanto está bom pra uma da manhã de domingo. Quando der eu
melhoro um pouco a foto e coloco mais informações e foto(s) do primeiro
encontro. :-)

Hmm agora fiquei pensando que é importante dizer uma coisa: eu tenho
realizado estas atividades porque uso, participo e gosto do Fedora, e
não porque eu queira transformar o OeSC-Livre em um grupo de Fedora. Se
alguém quiser pegar inspiração nestas reuniões e realizar encontros
similares sobre Ubuntu, Arch Linux, ou até mesmo algum BSD (hmm eu
gosto de OpenBSD também;-), tem total liberdade de fazê-lo, e eu ajudo
a divulgar e registrar no site do OeSC-Livre, ok?

O OeSC-Livre é *nosso* para realizar atividades relacionadas a
tecnologias livres, sejam quais forem. Não quero de forma alguma que
fique rotulado como "o grupo do Fábio" ou "o grupo do Jack" ou algo
assim. Quem tiver vontade de usar os recursos simples do grupo para
realizar outras atividades relacionadas a Software Livre e assuntos
relacionados, por favor use! O grupo serve pra isso.

Abraços!

Jack

to oesc-...@googlegroups.com
Buenas!

Como sempre, sábias palavras Fábio! :)
Parabéns pelo update no wiki do grupo e, claro, pela organização das reuniões!

Tiago Zonta

to OeSC-Livre
Mazaaa gurizada, muito bacana mesmo : )

Também deixo registrado que a iniciativa iniciou com o professor Fábio aqui na Unoesc, mas nada impede que os encontros sejam itinerantes : )
Ou seja, várias distribuições e todos participando fortalecendo os grupos  : )

Joia qualquer coisa estou a disposição.

Tiago Zonta
Coordenador do Curso de Sistemas de Informação da UNOESC - Chapecó
Coordenador do Curso de Engenharia da Computação da UNOESC - Chapecó

Bruno Roberto Zanuzzo

to oesc-...@googlegroups.com
Caramba, quanta coisa bacana rolando,

espero estar de volta a tempo de participar das próximas reuniões e eventos :-)

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "OeSC-Livre" dos Grupos do Google.

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para oesc-livre+...@googlegroups.com.

Thank you for your time, cordially,

Bruno Roberto Zanuzzo / twitter, IRC: xmrbrz / xmrbrz.blogspot.com

"Simplicity is the ultimate sophistication." Leonardo da Vinci

"A single idea shared in the open can change everything." R.H.

“Be the change that you wish to see in the world.” Mahatma Gandhi

Natan Mai

to oesc-...@googlegroups.com
Legal Bruno!

O Fábio falou um pouco de você no último encontro e como começou a ajudar no projeto. Esperamos para contar-nos os melhores caminhos e ideias.

Abraço.