Oi Gustavo,
Sabia que um dia isso ia se voltar contra mim! ahahah
O que faltou definir naquela thread é: O que é um framework? Lá, o que eu estava me referindo são os frameworks end-to-end (Asp.net, Rails, etc.) em que vc é obrigado a comprar o pacote completo (MVC + ORM e, o pior, suas convenções). Dá pra mudar um pouco aqui ou ali, mas é igual o BigMac: se quiser sem picles, vai demorar.
Sobre o Angular, ele se propões a resolver um problema bem específico: MVC (clássico) no browser. Em outras palavras, atualização de DOM. Nada de ORM. Sem outras dependências bizarras. Sim, tem algumas convenções, mas estão bem isoladas, ali no canto e não atrapalham (muito).
Eu já usei o Angular em alguns projetos de forma não avançada (tem outros devs aqui na Vizir que bagaçam no Angular, por isso o momento de humildade), e acho muito foda. Não serve para todos os casos, mas para single page application, por exemplo, é no brainer: vai de Angular. Usamos backbone em um projeto, mas hj em dia é Angular. Vou além em dizer que hoje em dia, com meu pouco conhecimento de Angular, consegui eliminar quase 100% o uso do JQuery (graças a deus!) em páginas que não são necessariamente SPA. Caminho sem volta.
Espero ter conseguido me fazer mais claro em relação às criticas que tinha feito em relação aos frameworks e tb ter ajudado na sua escolha. :) Precisando, dá um toque.
Abs!