Recuperar sistema de arquivos.

Adriano Brand

Meu linux não tá mais inicializando.
a ultima vez q utilizei-o editei o fstab e o mtab
agora nem dando boot pelo kurumin eu consigo acessar a partição do sistema.
Pelo cfdisk parece tudo certo, mas dando um mounte ele retorna a mensagem abaixo.

root@ttyp1[mnt]# mount -t reiserfs /dev/hda3 /mnt/hda3
mount: wrong fs type, bad option, bad superblock on /dev/hda3,
       or too many mounted file systems

Só pra constar, o lilo tá ok, e se eu escolher o windows ele carrega tranquilo.
--
Adriano Brand
Tecnico em Eletronica

Você pode não ter uma pergunta, mas o Google tem a resposta.

Alcione Ferreira

Adriano tente passar o fsck na partição que vc ta tentando montar, mas veja bem se é reiserfs tem que achar o checador adequado...

Não me pergunte pois ainda nao mecho com reiserfs, sou iniciante uso apenas ext2 e ext3...

E as maquinas que mecho sao meio insuportáveis ao reiserfs

Falowse
--
Alcione Ferreira
Sombra®

Adriano Brand

     Valeu! oq aconteceu foi uma falha na minha tabela de partições.... hehehe
ababei becapeando e mandando o resto pro espaço....
     O importante é  que voltei.... e agora.. sem aquela partição classica p/ windows...heheheh
SOU LIVRE!!! heheh

Obrigado

Igor Morgado

Tente um sistema de arquivos melhor ReiserFS pela minha experiencia da
uns problemas feios.

XFS, EXT3 sao solucoes mais eficientes. Apesar do segundo ser
EXTREMAMENTE lento.

Entao fico com o XFS q eh excelente.

--
Quando eu falar pra você RTFM, não fique chorando.
Vá até o google, e faça a mesma pergunta.

Antes de perguntar leia:
http://focalinux.cipsga.org.br/
http://debian-br.alioth.debian.org/view.php?doc=pratico
http://debian-br.alioth.debian.org/view.php?doc=apt-howto