Off - Gerencie Sistemas, Lidere Pessoas: aula gratis sobre Kanban

Carlos Fernando Gonçalves

to javano...@googlegroups.com
Bom dia comunidade Java Noroeste.
Achei muito legal a oportunidade para todos possam ver este vídeo.
Por isso postei aqui.

De: Bruno Souza br...@toolscloud.com

Ola!

Enquanto a gente aqui prepara mais uma iniciativa do "Ano Novo, Projeto Novo", eu queria chamar atenção para um vídeo que me surpreendeu agora no final do ano.

O Allison Vale, que é um dos primeiros implantadores de Kanban no Brasil, resolveu destilar seu conhecimento em uma série de vídeos, voltados para gerentes e líderes de equipes:

Zen e a Arte da Gestão do Software com Allison Vale

Essa foi um indicação do Serge Rehem, um amigo que influencia muito a minha vida com suas idéias e açoes. Eu achei que não seria muito pra mim, porque essa história de gestão parece um negócio só pra grandes empresas e grandes times... Como eu estava errado!

Gostei muito do primeiro vídeo do Allison! Sempre fiz questão de não culpar as pessoas pelos problemas (que as vezes parecem maiores do que elas poderiam causar!), e o Allison apresenta uma visão sistêmica do desenvovimento de software que mostra porque isso acontece, e é algo que não é muito intuitivo!

Achei que seria perfeito pra começarmos a pensar em como podemos tocar um Projeto Novo, nesse Ano Novo: repensando como gerenciamos nosso software.

Zen e a Arte da Gestão do Software com Allison Vale

O vídeo é claramente voltado para gestores, mas como desenvolvedor, já me fez pensar diferente. Assiste la que tenho certeza que você vai gostar!

[]s,

Bruno.

PS: Vi agora que o Allison já lancou o segundo vídeo, assim que eu assistir, eu conto pra você!

Cordialmente,
Carlos Fernando Gonçalves
@mercuriocfg @javanoroeste
Curso gratuito online Java e TV Digital