Dúvida com e-mail do remetente

Lessandro Notaroberto Pyrâmides

to jav...@googlegroups.com, jav...@googlegroups.com, javano...@googlegroups.com

Boa noite pessoal.

Estou com um problema ao trabalhar com o Spring Mail. Tenho toda a config do servidor de envio

configurada no xml, porém o remetente não será necessariamente o e-mail da conta configurada para autenticação e envio,

mas o e-mail do remetente poderá ser o do próprio cliente. Existe alguma forma de implementar essa situação?

Failed message 1: javax.mail.SendFailedException: Invalid Addresses;

  nested exception is:

       com.sun.mail.smtp.SMTPAddressFailedException: 553 5.7.1 <x...@gmail.com>: Sender address rejected: not owned by user sup...@xxx.com

Obrigado,

Atenciosamente,

--------------------------------------------------------------------------------------------------
Lessandro Notaroberto Pyrâmides
Analista de Sistemas Java Web e Android

Bacharelado em Sistemas de Informação - FMG
MBA em Gestão de Projetos em TI – UFJF
MSN:
lessa...@hotmail.com
Emails:
lessandron...@gmail.com / lessa...@hotmail.com
Tels: +55 (32) 9108-6144 / +55 (32) 8871-3868
Juiz de Fora - MG
--------------------------------------------------------------------------------------------------

Lessandro Notaroberto Pyrâmides

to jav...@googlegroups.com, jav...@googlegroups.com, javano...@googlegroups.com

Oi Everton, bom dia.

Sim, mas a minha ideia é enviar o e-mail pelo meu servidor de e-mail, ou seja, utilizando a minha conta para

realizar autenticação, porém preciso que o remetente que apareça no e-mail do destinatário seja o desse

remetente, e não o meu do servidor.

Obrigado,

Lessandro

to jav...@googlegroups.com, jav...@googlegroups.com, javano...@googlegroups.com

Hum, entendi Nilson.

Vou dar uma analisada, achei que fosse algo mais trivial.

Obrigado,

Lessandro

Enviada em: segunda-feira, 17 de novembro de 2014 09:31
Para: Grupo JSF
Cc: jav...@googlegroups.com; javano...@googlegroups.com

Você vai ter que configurar o DNS de cada cliente para que ele autorize o envio de e-mails a partir do seu server (Veja SPF: http://www.antispam.br/admin/spf/).

Um abraço,

Nilson Uehara

[...]

Hum, entendi Everton.

Obrigado pela contribuição, vou dar uma lida no header sender, achei que fosse algo mais trivial.

Talvez nem vale tanto a pena tentar colocar o remetente como a pessoa que está respondendo

a mensagem, acho que vou adotar a solução de colocar o remetente como o próprio servidor

de e-mail e no corpo da mensagem digo que fulano x está respondendo para fulano y.

Lessandro

to jav...@googlegroups.com, jav...@googlegroups.com, javano...@googlegroups.com

Lendo um pouco mais sobre o assunto, preciso configurar no DNS do meu serviço de e-mail

para que libere os domínios que desejo?

Vejam se entendi, atualmente utilizo o serviço de e-mails da Uol Host. Nesse caso, preciso

acessar a área de DNS, informar que o smtp está liberado para os domínios dom...@gmail.com,

dom...@hotmail.com? Nesse caso precisaria liberar cada um dos domínios dos meus clientes?

Por exemplo, se um cliente utiliza um e-mail do tipo joa...@bol.com.br, precisaria liberar

o domínio @bol.com.br e assim sucessivamente?

Para: jav...@googlegroups.com
Cc: jav...@googlegroups.com; javano...@googlegroups.com

[...]

No meu caso, então não existe a possibilidade de enviar um e-mail de outro remetente através

da Uol Mail?

“A uol bloqueia que voce soh possa enviar emails a partir dos seus dominios (pois o ip dela poderia entrar numa blacklist, por exemplo, por causa de spam).”

Obrigado,

Att,

Lessandro

Enviada em: segunda-feira, 17 de novembro de 2014 11:50
Para: jav...@googlegroups.com
Cc: jav...@googlegroups.com; javano...@googlegroups.com

Assunto: Re: RES: RES: [javasf] Dúvida com e-mail do remetente

No caso, sao duas coisas diferentes.

A uol bloqueia que voce soh possa enviar emails a partir dos seus dominios (pois o ip dela poderia entrar numa blacklist, por exemplo, por causa de spam).

Outra coisa eh o spf, que o servidor smtp que recebe o email verificara se o que envia pode mesmo enviar por esse dominio...

Conectado pelo MOTOBLUR™