Lançamento: Java ME na Prática - Avançado

Carlos Fernando Gonçalves

to javano...@googlegroups.com
De: Editora Ciência Moderna Ltda.

LANÇAMENTO EDITORA CIÊNCIA MODERNA

LANÇAMENTO

Horário de funcionamento: seg a sex das 9h às 18h
R.Alice Figueiredo 46 – Riachuelo  - Rio deJaneiro, RJ - CEP 20950-150

Java ME na Prática - Avançado

(Primeira edição, 2015)

Autor: Robison Cris Brito

Nº de páginas: 416 pg

Peso: 603 g

Formato: 16 X 23 cm

Impressão: off-set p/b

Lombada: 2,2 cm

Encadernação: Brochura

ISBN (impresso): 978-85-399-0582-9
ISBN (e-book): 978-85-399-0649-9

Código de barras: 9788539905829

Assunto:Linguagem de Programação

R$ 89,00          R$ 53,40

Resenha: O desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis recebeu um destaque especial nos últimos anos, uma vez que costumam ser executados em dispositivos simples, baratos e presente no dia a dia das pessoas, que mesmo com essas limitações possuem um poder de processamento e armazenamento muito interessante para a execução de aplicativos. Com a popularização da Internet das Coisas e do acesso aos dados de qualquer lugar a baixo custo, a linguagem Java ME voltou a receber destaque neste cenário, uma vez que podem ser executados em qualquer aparelho que possua uma KVM, a máquina virtual Java para dispositivos limitados. Nesse contexto, a presente obra apresenta uma visão avançada no desenvolvimento de aplicativos para dispositivos limitados, apresentando o uso de recursos como a comunicação Bluetooth, utilização de sensores, desenvolvimento de jogos e desenvolvimento de aplicações multimídia, uso de mapas e GPS, interfaces ricas, pagamento, serviços web, utilização de e-mails além de muitas dicas ao longo do livro.

Sumário: Capítulo 1 - Trabalhando com Bluetooth e Java ME na prática - 1; Capítulo 2 - Mensagens SMS em aplicações Desktop com Java SE e Java ME - 25; Capítulo 3 - Utilizando sensores a partir de programas Java ME - 47; Capítulo 4 - Desenvolvendo um jogo para Desktop controlado pelo celular via Bluetooth – Parte 1 - 67; Capítulo 5 - Desenvolvendo um jogo para Desktop controlado pelo celular via Bluetooth – Parte 2 - 83; Capítulo 6 - Desenvolvendo um jogo para Desktop controlado pelo celular via Bluetooth – Parte 3 - 101; Capítulo 8 - Crie uma agenda multimídia com a Mobile Media API - 141; Capítulo 9 - Utilizando o GPS nas aplicações Java ME - 159; Capítulo 10 - Desenvolva uma aplicação móvel de localização com Google Maps - 187; Capítulo 11 - Criando um aplicativo LBS para a consulta de pontos turísticos em cidades – Parte 1 - 205; Capítulo 12 - Criando um aplicativo LBS para a consulta de pontos turísticos em cidades - Parte 2 - 221; Capítulo 13 - Desmistificando o framework LWUIT para o desenvolvimento de interfaces ricas com Java ME - 237; Capítulo 14 - Criando temas visuais para a plataforma LWUIT - 261; Capítulo 15 - Desenvolvimento de jogos para celular com a ferramenta Game Builder do NetBeans - 281; Capítulo 16 - Desenvolvimento de aplicações Java ME com NetBeans e Kenai - 297; Capítulo 17 - Reconhecendo o código de barra a partir da câmera de um celular - 319; Capítulo 18 - Desenvolva aplicações Java para BlackBerry usando NetBeans - 341; Capítulo 19 - Construindo Mobile-Payment com Java ME - 357; Capítulo 20 - Desenvolvendo um Web Service para acesso de e-mails via celular - 375