Organização de pacotes do programa agenda com login e outras duvidas

rafaelan...@yahoo.com.br

to j-pl...@googlegroups.com
Boa noite Andreía, Sou desenvolvedor Web (http://www.rafawebsites.net). e agora estou inicando em java para desktop. esse programa de agenda de login, voce fez no Jplanet somente o Formulário contato e o formulário de login também ??

Em relação a organização dos códigos fontes da AgendacomLogin, O Jplanet não organiza por pacotes. pois já observei isso. Voce Criou manualmente esses pacotes Dao, Bean, agenda, db, util. e colocou os respectivos códigos gerado pelo jplanet manualmente ??

Outras duvidas

- Da para adaptar esse sistema de login nos meus projetos, tem que modificar algo no código fonte do login ?

- Quando edito um JtextField gerado pelo Jplanet no Netbeans redimensionando ele menor ou arrasto ele na tela para deslocar para outro lugar da erro no código fonte, tu sabe me informar uma solução para esse erro ?

Desculpe pelo incomodo, é porque enquanto eu não consigo consertar um erro , eu fico muito ansioso.

Obrigado pela atenção

Rafael

J Planet - Fórum

to j-pl...@googlegroups.com, rafaelan...@yahoo.com.br
Olá, Rafael
O J Planet gera apenas as telas de cadastro e consulta. A tela de Login e os pacotes eu criei no NetBeans IDE.

 - Para usar a tela de login no seu projeto, você terá que adicionar ao seu projeto as classes: LoginJDialog, Usuario, UsuarioDAO, UsuarioDAOImp e Criptografia.

Na classe principal do seu programa você deve chamar a tela de Login, conforme o exemplo da agenda. Veja este trecho de código. Em vermelho está o que eu alterei:
    /**
     * Creates new form AgendaTeste
     */
    public AgendaTeste() {
        cadastroContatoJPanel = new CadastroContatoJPanel();
        consultaContatoJPanel = new ConsultaContatoJPanel();

        // configura janela principal
        setTitle("Agenda");
        setIconImage((ICONE_JANELA).getImage());
        setVisible(true);

        /**
         * Verifica a conexao com o banco antes de iniciar o aplicativo
         */
        try {
            java.sql.DriverManager.getConnection(Constantes.URL_BANCO,
                    Constantes.NOME_USUARIO, Constantes.SENHA);
        } catch (java.sql.SQLException e) {
            javax.swing.JOptionPane.showMessageDialog(AgendaTeste.this,
                    "Erro ao conectar banco de dados!\n\n"
                    + "Erro ocorrido:\n" + e.getMessage());

            e.printStackTrace();

            System.exit(0); // sair do programa
        } // fim do catch

        /**
         * chama a tela de login
         */
        LoginJDialog loginJDialog = new LoginJDialog(this, true);
        loginJDialog.setVisible(true);

        if (loginJDialog.isOK()) {
            initComponents();

            cadastroContatoJPanel.setFrame(AgendaTeste.this);
            consultaContatoJPanel.setFrame(AgendaTeste.this);

            setSize(700, 500);
            setExtendedState(AgendaTeste.MAXIMIZED_BOTH);
        } else {
            System.exit(0);
        }
    } // fim do construtor AgendaTeste

Na classe LoginJDialog, substitua a referência à classe principal AgendaTeste pela sua classe principal:
    private AgendaTeste agendaTeste;

E, por fim, acrescente a tabela 'usuario' ao seu banco de dados:
CREATE TABLE usuario (
  `login` VARCHAR(255) NOT NULL,
  `nome` VARCHAR(255),
  `senha` VARCHAR(255),
  PRIMARY KEY (`login`)
) ENGINE=INNODB;

 - Em relação ao JTextField, qual erro que ocorre?