Oi, maravilhosa notícia!

ribm ribm

to fle...@googlegroups.com
está disponível ferramenta para desenvolver em flex(e flash) para iphone, android, symbian, windows mobile, palm.
yeah!

fonte: http://developer.openplug.com/

http://developer.openplug.com/index.php/learn/tutorials
http://www.youtube.com/watch?v=Bi2bekGq17A&feature=player_embedded
http://developer.openplug.com/index.php/learn/tutorials/?videoid=16
...entre outros..

p.s.: lágrima nos olhos tamanha emoção
:)

Michel Fernandes

to fle...@googlegroups.com
Estudarei com carinho...
Boa!!!

Para enviar uma mensagem, envie um e-mail para fle...@googlegroups.com
Para sair da lista, envie um email em branco para flexdev-u...@googlegroups.com

Gabriela Trindade Perry

to flexdev
??? E ele vai gerar código para o Android ???
Alguém aqui já usou isso?

Michel Fernandes

to fle...@googlegroups.com
Acabei de baixar, let´s test it...

Em 17 de fevereiro de 2010 08:28, Gabriela Trindade Perry <gabrie...@hotmail.com> escreveu:
??? E ele vai gerar código para o Android ???
Alguém aqui já usou isso?

Michel Fernandes

to fle...@googlegroups.com
Windows Mobile 6.1 for while...

TITO

to flexdev
Eu baixei esse projeto ai
instalei e estava fazendo alguns testes,
mas de cara já encontrei alguns bugs e parei de mecher.

estava realizando os testes na plataforma windows mobile.

Alguem já fez alguma brincadeira com ele tambem??

posta ai

abração

Michel Fernandes

to fle...@googlegroups.com
Que bugs? No telefone ou na apliacção?

Stefan Horochovec

to fle...@googlegroups.com
Ola

O OpenPlug não tem suporte a Palm.

Att

--
Stefan Horochovec
Engenheiro de Software

Michel Fernandes

to fle...@googlegroups.com
Nossa, não consegui nem fazer o Alert funcinonar...
Tá um pouquinho bugado esse aplicativo... Mas a princípio gostei, ele elimina os menus do Windows Mobile, a aparência é legal, mas falta um datagrid e outros componentes para fazer uma boa aplicação...

Ricardo Gobbo

to fle...@googlegroups.com
opa...

testei aqui mas parece que tá cheio de bug mesmo
hehe
tambem nao consegui fazer o alert funcionar nao...
estranho viu...
Att.
Ricardo Gôbbo de Águas
Engenharia de Computação - Universidade Federal de Goiás
www.ricardogobbo.wordpress.com
www.twitter.com/ricardogobbo

TITO

to flexdev
Quando eu arrasto um componente do tipo TextBox para
o meu formulario ele não aparece em modo de design
mas quando eu rodo a aplicação o componente aparece normal.

Alguem já notou isso?

Eric Maicon

to flexdev
bugado aonde?

não vi bug...acho q vcs tentaram chamar o alert com o click...não foi?

http://blog.mariojunior.com/?p=82

TITO

to flexdev
@Eric

O componente mob:TextBox não aparece no meu form
em modo de design mas quando eu rodo a aplicação ele
aparece normal.

isso acontece contigo ai?

Abraço

Eric Maicon

to flexdev
@TITO
não tem esse componente aqui não velho!!

aqui tem o textarea e textinput q realmente não apareceram no modo
design!

mas de restante foi numa boa!!

http://developer.openplug.com/index.php/learn/tutorials/?videoid=4

vejam depois esse tutorial ai...

Mário Júnior

to fle...@googlegroups.com
Por enquanto estou testando só em Windows Mobile e iPhone mas usando o simulador (agora tenho motivo pra comprar um iPhone rapido).

Alguns componentes realmente nao aparecem em modo design (oq nao é tão bloqueante assim), mas por enquanto tudo ta rolando. Só quero ver a hora q eu exportar isso para um mobile de verdade (e nao um simulador) pra ver se o tranco vai aguentar mesmo (em relacao a memoria, ux, etc)

[]s

Para enviar uma mensagem, envie um e-mail para fle...@googlegroups.com
Para sair da lista, envie um email em branco para flexdev-u...@googlegroups.com

Mario Junior
Enterprise Java / Flex Architectures
Adobe Certified Expert Flex 3 with AIR

Sofshore Informática
http://www.sofshore.com.br
+55 (48) 3337 2003
Rua Pastor Willian Richard Schisler Filho 452 sl 102, 88034-100 Itacorubi
Florianopolis SC Brasil

Eric Maicon

to flexdev
Bom eu fiz um simples hello world e coloquei em um windows mobile...só
q o meu não é touch..e por isso não consegui clicar no botão!!

hahahaha

mas instalou e abriu normal..agora tou pesquisando o q tenho q fazer
para dar certo essa opção sem o modo touch!!

On 17 fev, 12:51, Mário Júnior <juninho...@gmail.com> wrote:
> [...]
> eu exportar isso para um mobile de verdade (e nao um simulador) pra ver se o
> tranco vai aguentar mesmo (em relacao a memoria, ux, etc)

jorge augusto soares

to fle...@googlegroups.com
Testei no windows mobile 6.1 ele instalou mais da erro na hora de abrir ... :(

Eric Cavalcanti

to fle...@googlegroups.com
Fiz um simples teste no Windows Mobile. Um button e um Alert e funcionou. Também demorei um pouco para descobrir que era o evento touchTap em vez do click. Acabei descobrindo no código dos exemplos. Coloquei também alguns exemplos lá do site e funcionou.
Um detalhe... só consegui instalar o plugin em uma versão StandAlone do Flex Builder. Pelo que eu vi ele precisa chamar o FlexBuilder.exe e por isso não funciona com a versão Plugin do Flex Builder.
Abraços,
Eric Cavalcanti

Michel Fernandes

to fle...@googlegroups.com
Superb: TouchTap!

Stefan Horochovec

to fle...@googlegroups.com
Ola

Sinceramente eu preferia um suporte para Palm do que para iPhone, já que o Flash CS5 está chegando e ja tem esse suporte.

Att

--
Stefan Horochovec
Engenheiro de Software
Adobe Community Manager - http://www.flexduck.org/
Blog: http://www.horochovec.com.br/
Twitter: http://twitter.com/horochovec

Adriano Pessoa

to flexdev
Eu me inscrevi e baixei, agora vou arrumar um tempo no fds pra fazer
um test drive!
Realmente essa é uma notícia maravilhosa! Oportunidades a perder de
vista...

Lucio Batistella

to fle...@googlegroups.com
Po... eu fiz um alert e nao funcionou... ele gera o programa, da tudo OK... mas ele nao consegue abrir o simulador....
Aconteceu isso com alguem ? No Win 7 ele tenta abrir um DOS mas fecha rapidamente.

Att
Lúcio Batistella

RafaelViana

to flexdev
Aproveitando aqui, meus clientes estão pedindo uma versão para o
celular essa notícia veio em boa hora, porém a dúvida: posso investir
nessa tecnologia ou ainda é muito cedo? ( pretendo começar o
desenvolvimento no segundo semestre deste ano)

On 18 fev, 14:56, Lucio Batistella <lucky...@gmail.com> wrote:
> [...]
>
> Att
> Lúcio Batistella
>
> Em 18 de fevereiro de 2010 11:07, Adriano Pessoa

Michel Fernandes

to fle...@googlegroups.com
Putz, sem DataGrid, fica difícil para aplicações mais complexas, só dando um exemplo...

Eric Cavalcanti

to fle...@googlegroups.com
Na boa, existem outras formas de apresentar conteúdo em aplicações mobile. O fato de não existir um datagrid não é um impedimento (IMHO). Acho que tudo depende da complexidade da aplicação que você pretende desenvolver e dos riscos que você pode assumir.

Abraços,
Eric Cavalcanti

Mário Júnior

to fle...@googlegroups.com
Estou emulando o Win7 no macos (via virtualbox) e ta rodando blz...
nao dá nenhuma msg, nada? só abre e fecha o DOS rapidamente???

muito estranho :(

Mário Júnior

to fle...@googlegroups.com
@Michel, é ótimo q tenha datagrid mesmo! =D chega de crudzinhos, vamos explorar a criatividade e melhorar a UX para nossos usuarios. E como o Eric disse, há outras formas de expor os dados... lembramos q estamos em uma tela muito mais limitada agora.

@RafaelViana, é justamente os testes que venho fazendo desde o começo do mes... como eu disse no blog:
"Se é viável, estável e pronto para aplicar em mercado, ainda não sei. Não é porque fiz um “Hello Steve (Jobs)” que serei doido de dizer que “faço aplicações para iPhone”, nao sou oportunista."

Bem, obviamente q daqui alguns dias veremos muita gente "fazendo app pra iPhone", mas fazer algo com qualidade acredito q serão poucos, assim como são as apps em Flex hoje.

[]s

RafaelViana

to flexdev
OK. Obrigado pela resposta.

Na verdade a aplicação em si está feita em Flex, e, é acessada pelo
navegador.

No caso é apenas para o vendedor da empresa fazer as vendas "no
campo".
Então eu não preciso obrigatoriamente ter um datagrid, ou exibir
dados.Apenas inserir.

Igualmente tenho que esperar um pouco, para ver o que acontece...

E quanto a preço de licença alguma notícia? Tem alguma relação com a
licença do Flex Builder?

On 18 fev, 15:49, Eric Cavalcanti <ecavalca...@gmail.com> wrote:
> [...]
> depende da complexidade da aplicação que você pretende desenvolver e dos

Vinão

to fle...@googlegroups.com
Estou tentando rodar os exemplos e no emulador funciona, mas quando tento gerar o instalador para os devices o procedimento nunca acaba. Chega até a gerar a pasta output, mas não coloca nada dentro dela, alguém conseguiu instalado algum exemplo no celular?

Gabriela Trindade Perry

to flexdev
Oi, Rafael.
Por isso mesmo que eu estou seguindo este post. Na boa, eu tenho medo
de betas e afins. Até posso fazer um joguinho ali pra testar, mas
aplicações de verdade são diferentes... Mas acho que aqui ninguém na
real botou a cara a tapa ainda com esse Elips.

Na boa, eu me sinto muito presa usando java (LWUI), mas é a solução
que temos no momento.

Diego Martinez Salvanha

to fle...@googlegroups.com
LWUI é bom no papel... somente. pq incompatibilidade é deveria ser o nome do framework !!

Elips tem mto o que crescer ainda... mto bugado .. mt ruim ainda.. mas... no papel promete tb
 Diego M Salvanha

Linux user # 504787
Integrante do LabPIB - Laboratorio de Processamento de Informação Biologica
Universidade de São Paulo, Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Departamento de Genética.
Av. Bandeirantes, 3900
Monte Alegre
14049-900 - Ribeirao Preto, SP - Brasil
P Antes de imprimir, pense no AQUECIMENTO GLOBAL.

Gabriela Trindade Perry

to flexdev
Pois é. Desenvolver para mobile é um saco. Tem um monte de SO, um
monte de tamanhos de telas, diferentes formas de interação...
Enfim. Usamos LWUI quando o projeto pede alguma coisa mais
"interessante", senão java "normal" quando é so listinha de uma coluna
mesmo. Dá uma raiva... Mas se alguém souber de alguma coisa melhor que
isso, vamos conversar em off, ok? Para não floodar a lista (senão já
vão querer me banir, hahaha)

Gabriela Trindade Perry

to flexdev
Aliás, dá pra instalar com o Flex Plugin do Eclipse?

Patricia

to fle...@googlegroups.com
Alguem conseguiu testar algum aplicativo no IPhone?

Em 19 de fevereiro de 2010 12:15, Gabriela Trindade Perry <gabrie...@hotmail.com> escreveu:
Aliás, dá pra instalar com o Flex Plugin do Eclipse?
Para enviar uma mensagem, envie um e-mail para fle...@googlegroups.com
Para sair da lista, envie um email em branco para flexdev-u...@googlegroups.com

Patricia Leite
(31)9293-4683

Gabriela Trindade Perry

to flexdev
Alo, todos que estão testando o ELIPS

Muitos problemas. Sugiram que leiam isso antes de planejar os apps.

http://developer.openplug.com/?option=com_phocadownload&view=file&id=22