Forkin Rio Rails

Andre Oliveira

to dojo...@googlegroups.com
Galera,

 Seguindo a ideia do Forkin Rio de Python, estamos fazendo o de Ruby também. O encontro é no NTP da UFF no campus do Gragoatá, mesmo endereço que o Dojo de hoje. O encontro será realizado todas terças de 18:30 às 21:30. Temos máquinas no local, mas quem puder levar o laptop também é uma boa. Estamos seguindo a apostila da Caelum - http://downloads.caelum.com.br/apostila/caelum-ruby-on-rails-rr71.pdf - e seguiremos fazendo da seguinte forma. As pessoas leem os capitulos a serem abordados no dia com antecedencia e no reuniao faremos a revisao do que foi abordado, tiraremos duvidas e comparliharemos informacoes ou melhores praticas, porem caso alguem não tenha lido, faremos a revisao do conteudo da mesma forma. No entanto a leitura previa agiliza o grupo.

 Na proxima reuniao finalizaremos uma pequena revisao de Ruby - final do capitulo 3 - e começaremos Rails - capitulo 4 em diante. Sendo assim, iniciaremos com capitulos 4 e 5 na proxima terça;
 Para quem nunca viu Ruby, é recomendado a leitura dos capitulos 1, 2 e 3.

Para os que não sabem onde é, ai vai a descrição de um email antigo do Mario Mariani:

Instituição: Biblioteca Central do Gragoatá - UFF.
Endereço: R. Visconde do Rio Branco, s/n - Campus do Gragoatá - São Domingos - Niterói - RJ
Entra no Campus do Gragoatá, fala que vai no treinamento do NDC se o guardinha perguntar,
pergunta aonde fica a biblioteca central (que é no final depois dos blocos, lado direito do bloco E),
a sala fica embaixo da biblioteca central, é uma porta de vidro, com insulfim, tem um aviso na frente, "NTP - acesso somente aos funcionários."

Ve aqui que é mais facil:

http://maps.google.com/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=ntp+gragoata+niteroi&sll=37.0625,-95.677068&sspn=42.901912,92.8125&ie=UTF8&hq=ntp&hnear=Gragoat%C3%A1,+Niter%C3%B3i+-+RJ,+Brasil&t=h&ll=-22.89778,-43.133848&spn=0.001529,0.002832&z=19&iwloc=A

Esqueci alguma coisa Mario ?

--
Att,

Andre Oliveira.

Luciano Sousa

to dojo...@googlegroups.com

Tô dentro.

__________________________________________________________________________________________________________

Luciano Sousa

Linux User #456387

http://www.lucianosousa.net

MCP

image001.png

Raphael de Almeida

to dojo...@googlegroups.com
Tem alguma dica de como chegar para quem vem das barcas?

--
[]ão,

Raphael de Almeida
http://raphaeldealmeida.wordpress.com
http://twitter.com/jaguarnet7

Álvaro Justen [Turicas]

to dojo...@googlegroups.com
On Thu, Apr 15, 2010 at 14:33, Raphael de Almeida <jagua...@gmail.com> wrote:
> Tem alguma dica de como chegar para quem vem das barcas?

Pega o 47 e para na Cantareira.
Dá pra ir a pé também.

--
Álvaro Justen - Turicas
http://blog.justen.eng.br/

Raphael de Almeida

to dojo...@googlegroups.com
É perto do lugar que era o dojo?

Vinícius Sales

to dojo...@googlegroups.com
Rapha, tem como pegar o ônibus naquele terminal próximo às barcas. Acho que é o 47B, mas não tenho certeza. De qualquer forma, é só perguntar qual ônibus pegar para o MAC, é o mesmo.

Mas o melhor mesmo é você me ligar que vou com você. hehehe

André, vocês criaram um grupo para o Forkin Rio Rails também?

Andre Oliveira

to dojo...@googlegroups.com
Cara, seguimos por aqui no dojo mesmo. Assim como o Forkin de Python. Para evitar muitos grupos... Mas qq coisa a gnt ve isso dpeois com a galera do grupo msm.. abs

2010/4/15 Vinícius Sales <vinici...@gmail.com>

--
Att,

Andre Oliveira.

Vinícius Sales

to dojo...@googlegroups.com
Que nada, não vejo problema em concentrar as informações aqui. ;)

Andre Oliveira

to dojo...@googlegroups.com
blz entao..

2010/4/15 Vinícius Sales <vinici...@gmail.com>

--
Att,

Andre Oliveira.

Bernardo Fontes

to dojo...@googlegroups.com
Parabéns aí para o André e o Mário! Terça que vem estarei lá e, provavelmente, repetindo PI por faltas x]

--
Bernardo Botelho Fontes
bernard...@bcc.ic.uff.br

Vinicius Manhaes Teles

to dojo...@googlegroups.com

Henrique Portela

to dojo...@googlegroups.com
Duvidas com relacao ao encontro da semana que vem (Forkin Rio de Ruby em Niteroi):

1-Ele vai mesmo acontecer? Terca feira dia 20.abril.2010 eh vespera de feriado.So quero ter certeza...
2-Ele eh aberto pra qualquer um?
3-Tem estacionamento la? Quanto custa?

Atenciosamente,
Henrique Portela

Bernardo Fontes

[...]

Essa resposta não sei porque tem que ver com o Mário ou com o André

2-Ele eh aberto pra qualquer um?

Sim, qualquer um pode vir participar.

3-Tem estacionamento la? Quanto custa?

Tem o estacionamento da própria UFF. Acho que se você falar que é aluno pode parar lá dentro. Pelo menos é assim no campus da engenharia.

Abraços

--
Bernardo Botelho Fontes
bernard...@bcc.ic.uff.br

Mário Mariani

to dojo...@googlegroups.com
É isso aí. Tudo confirmado.

1 - vai
2 - sim
3 - fala que é aluno, é de graça

Att,
Paz e saúde, Mário Mariani.
mariomariani.blogspot.com

Nico Steppat

to Coding Dojo Rio
Olá Pessoal do Dojo Rio,

Fico contente que estejam utilizando a apostila aberta da Caelum.

Quero deixar aqui o apoio da Caelum, e ficamos a disposição para
ministrar uma palestra e participar ativamente do encontro.

Abraços e parabens pela iniciativa

Diego Moreira Guimarães

to dojo...@googlegroups.com
Maravilha!
Valeu, Nico! Apareça no Dojo também =)

Abs
--
Diego Moreira Guimarães
diego...@gmail.com

Raphael Almeida

to Coding Dojo Rio
E ai pessoal confimado o Forkin Rio Rails para hoje (20/04)?

Andre Oliveira

to dojo...@googlegroups.com
Confirmado sim!! Estarei lá as 18:30.. Qq duvida podem me ligar. (21) 99689985. Andre Oliveira

On Tue, Apr 20, 2010 at 3:06 PM, Luciano Sousa <lis...@lucianosousa.net> wrote:
Boa pergunta... se rolar, saio de botafogo 18:00h, chego atrasado mas
chego...

______________________________

Luciano Sousa
Linux User #456387
http://www.lucianosousa.net

to dojo...@googlegroups.com

Eu não tenho hora pra chegar em casa hoje... por mim...

__________________________________________________________________________________________________________

Luciano Sousa

Linux User #456387

http://www.lucianosousa.net

MCP

Bernardo Fontes

Rafael Bomfim

to dojo...@googlegroups.com
Vai ser no NTC de novo?

Luciano Sousa

to dojo...@googlegroups.com
Aki em Niteroi tá confirmado o rails no Gragoatá, prédio do NDC (Biblioteca central).

Lembrem-se que o acesso a sala não é o acesso principal, é um acesso lateral, por uma porta de vidro com insufilm

qq coisa liguem pro andre

Att,
Paz e saúde, Mário Mariani.
mariomariani.blogspot.com

Henrique Portela

to dojo...@googlegroups.com
[...]

Vinicius Manhaes Teles

to dojo...@googlegroups.com
Andre, Mario e demais presentes, parabéns!

O Forkin Rio Rails de hoje foi sensacional!!! :-)

Já tô aqui na expectativa para o da próxima semana.

Skype: viniciusteles
Twitter: viniciusteles

Henrique Bastos

to dojo...@googlegroups.com
Fiquei curioso! Não deixem de postar ao menos uns #facts no blog do dojorio. ;)

Abs,
--
Henrique Bastos
+55 21 9618-6180

Luciano Sousa

to dojo...@googlegroups.com
Me amarrei também... pena pegar só o final.
tô no aguardo do resumo que alguém falou que ia fazer...
amanhã cedo vou a caça dos exercícios para ruby on rails...

abs.

MarcRic

to Coding Dojo Rio
Alo Vinicius, André e toda a galera do Forkin Rio Rails.

Gostaria de deixar aqui à disposição o grupo RioRubyRails que já está
criado.

http://groups.google.com.br/group/riorubyrails

Basta vocês se cadastrarem lá. No momento estou moderando as
solicitações de entrada devido ao grande numero de spams, o grupo está
meio paradão por minha culpa, to meio atolado de tempo (trabalhando
com Java, sabe como é né, rs rs rs).

Se vocês tiverem interesse, posso colocar mais alguem como
administrador.

O pessoal da antiga, como o Vinicius Teles e o Tapajós já estão por
lá.

Falta fazer o grupo "decolar".

Grande Abraço.

On Apr 15, 2:47 pm, Andre Oliveira <andre...@gmail.com> wrote:
> Cara, seguimos por aqui no dojo mesmo. Assim como o Forkin de Python. Para
> evitar muitos grupos... Mas qq coisa a gnt ve isso dpeois com a galera do
> grupo msm.. abs

Henrique Bastos

to dojo...@googlegroups.com
MarcRic,

Legal sua iniciativa! Obrigado pela oferta. Entretanto, o
inconveniente em migrar a movimentação do ForkinRio para uma lista de
Ruby ou de Python ou afins, é que qualquer coisa que não trate daquela
tecnologia vira Off Topic.

Discutimos isso anteriormente, e descobrimos que o ForkinRio é muito
parecido com o Dojorio. São dois eventos que não focam na linguagem,
mas no processo de aprendizado. Por isso a galera escolheu usar a
lista do Dojorio. Além do mais a turma é basicamente a mesma.

Abraços,
--
Henrique Bastos
henr...@bastos.net

Vinícius Sales

to dojo...@googlegroups.com
Também não vejo problema em usar a lista do do Dojorio. O que podemos fazer é adotar um prefixo para usarmos no assunto de cada email, assim, quem quiser, pode criar regras para separar os emails do  ForkinRio em outra label/pasta.

Algo do tipo: [ForkinRio Rails] e [ForkinRio Python]. Ou apenas [ForkinRio] mesmo.

Abs,
Vinícius Sales

MarcRic

to Coding Dojo Rio
Henrique e galera,

Longe de mim querer "dividir" os esforços.

Aqueles que como eu estão dando foco em Ruby, Rails e são do Rio, este
pode vir a ser um canal de agregação deste esforço específico (ou
seja, um Forkin Rio !)...

Fiquem à vontade para usar ou não.

Só fiz a oferta, pois alguém pensou em "criar" um grupo para isso,
este já está criado, foi só.

Grande Abraço.

On Apr 21, 11:00 am, Henrique Bastos <henri...@bastos.net> wrote:
> [...]
> mas no processo de aprendizado. Por isso a galera escolheu usar a
> lista do Dojorio. Além do mais a turma é basicamente a mesma.

Henrique Bastos

to dojo...@googlegroups.com
Falae Marc!

Relax! Eu entendi, e estava apenas explicando pra vc o que havíamos
discutido anteriormente.

BTW, quando vc vai no #horaextra?

Abs,
--
Henrique Bastos
henr...@bastos.net

MarcRic

to Coding Dojo Rio
Confirma ae, hora e local, parece que mudou de lugar...

É segunda né?

@hora_extra << "de repente apareço lá"

Grande Abraço.

On Apr 22, 8:58 pm, Henrique Bastos <henri...@bastos.net> wrote:
> Falae Marc!
>
> Relax! Eu entendi, e estava apenas explicando pra vc o que havíamos
> [...]

Henrique Bastos

to dojo...@googlegroups.com
Sim. Segunda, na rua do Ouvidor 21, perto da rua do Mercado.

Abs,
--
Henrique Bastos
henr...@bastos.net

Luciano Sousa

to dojo...@googlegroups.com
Fala aí galera, amanhã está certo o ForkinRioRails??
Abs.

______________________________

Luciano Sousa
Linux User #456387
http://www.lucianosousa.net

to dojo...@googlegroups.com

Alô galere!

Demorou mas saiu: github com todo o conteúdo do ForkinRails até agora.

http://github.com/lucianosousa/ForkinRails

Criei duas pastas:

Aula02: contém os resumos(2) do nosso amigo Henrique Portela

Aula03: projeto do restaurante até (Mário: 5.15 ou 5.16 da apostila? + sqlitebrowser)

Abs.

__________________________________________________________________________________________________________

Luciano Sousa

Linux User #456387

http://www.lucianosousa.net

MCP

image001.png

Mário Mariani

to dojo...@googlegroups.com
Boa Luciano...
fomos até o 5.16 da apostila,

na semana que vem vamos começar do 5.17

obs: o nome do grupo não é ForkinRails, é ForkinRio...

Att,
Paz e saúde, Mário Mariani.
mariomariani.blogspot.com

2010/4/28 Luciano Sousa <lis...@lucianosousa.net>