Large eddy Simulation

German

to Espaço Interativo CFD-Brasil
oi pessoal!!

estou rodando uns casos de escoamento de ar num conduto, estou
querendo saber quais serão as melhores condiçoes na saida no CFX,
sabendo que se devem usar condições de contorno de saída ao invés de
aberturas ao usar LES (Therefore, you should use outlet boundary
conditions rather than openings when using LES. in ANSYS CFX-Solver
Modeling Guide > Turbulence and Near-Wall Modeling >Turbulence Models>
LES Boundary Conditions: Outlets and Openings)

grato

Germán

Rodrigo César Miranda

to cfdb...@googlegroups.com
Nao eh bem assim...
Na verdade depende de outras coisas como o modelo de turbulencia usado e tals...
Tem como mandar o arquivo? Fica mais facil de ajudar

Rodrigo

2010/3/18 German <german...@gmail.com>
To unsubscribe from this group, send email to cfdbrasil+unsubscribegooglegroups.com or reply to this email with the words "REMOVE ME" as the subject.

GERMAN GONZALEZ SILVA

to cfdb...@googlegroups.com
Bom dia Rodrigo

A especificação do modelo é bem simples, é uma tubulação com entrada de ar pela parte interior e uma entrada secundaria pela parte inferior lateral, está em estado transitório e o modelo de turbulência  aplicado deve ser o LES especificamente como esta planteado na discussão do foro. agradeço qualquer dica que possa me dar

grato

--
Germán

Rodrigo César Miranda

to cfdb...@googlegroups.com
Desculpa pela a demora na resposta, mas euu tive alguns problemas de saúde... nem sei se convem mais.
1o - LES não é um modelo de turbulência, é uma metodologia de simulação.
2o - Para resolver LES no CFX o modelo de turbulência mais indicado é o Smagorinsky
3o - cuidado com a malha, pq vc pode deixar ele super instável, entao da uma calculada antes ate qual tamanho de estrutura turbulenta vc quer pegar...
4o - tenta un y+ = 1

Isso tudo to falando para o cfx.
Vou te enviar um pdf de um trabalhinho dos meus tempos de mestrado...

Rodrigo

2010/3/19 GERMAN GONZALEZ SILVA <german...@gmail.com>

--
Germán

LES.pdf

GERMAN GONZALEZ SILVA

to cfdb...@googlegroups.com
Bom dia Rodrigo

é verdade o LES é uma metodologia é tb muito importante o calculo teórico do Y+ utilizando algumas equações que estão na literatura ou no manual de CFX, tentei por duas semanas esta simulação simples mas aparecia um erro : "Error reading number of domains (G/NZN)", finalmente descobri que era indispensavel incluir o mesh no CFX PRE (OUTPUT CONTROL > Include Mesh) e os modelos rodavam normalmente. Isto ultimo é só por se alguem tem o mesmo problema, pode ser simples mas colabora.
obrigado pela ajuda
--
Germán González Silva

J. F. Mitre

to cfdb...@googlegroups.com
Germán,
 você personalizou o output ? (normalmente é necessário para incluir a vorticidade)
 pode ter sido dai que surgiu o seu problema.

 Em todo caso, você registrou um fato que já surgiu como um bug com o qual eu já encontrei em algumas versões do programa, não apenas para o caso de LES, mas para qualquer modelagem (o Luis F. passou uns dias quebrando a cabeça por conta desse erro!).
Um abraço
J. F. Mitre